DSpace/Manakin Repository

Um estudo sobre a avaliação de desempenho em uma concessionária de motos da cidade de Campina Grande - PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MARCELINO, M. J. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega.
dc.contributor.advisor1ID CORREIA, S. E. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0431849242809370 pt_BR
dc.contributor.referee1 NOGUEIRA, Gustavo Maurício Filgueiras.
dc.contributor.referee1ID NOGUEIRA, G. M. F. pt_BR
dc.contributor.referee2 MOREIRA, Vinícius Farias.
dc.contributor.referee2ID MOREIRA, V. F. pt_BR
dc.description.resumo Diante de um cenário econômico turbulento, com a evolução do processo de globalização e a grande complexidade das organizações a necessidade de mudança é constante nas empresas. A partir de ferramentas poderosas tais como a avaliação do desempenho humano, que a empresa passa a identificar os aspectos que necessitam de aprimoramento para alcançar êxito no mercado competitivo atual. O presente estudo tem por objetivo geral avaliar a percepção dos funcionários de uma concessionária de motos situada no município de Campina Grande-PB em relação ás práticas e critérios da avaliação de desempenho. Buscou-se também analisar o grau de satisfação dos funcionários em relação à avaliação do desempenho já realizada na empresa, a avaliação de desempenho que será implementada na empresa e elencar critérios para a mensuração da avaliação de desempenho. Nesta pesquisa, caracterizada como descritiva e estudo de caso, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados um questionário aplicado com os funcionários da concessionária, com o intuito de analisar o desempenho, o desenvolvimento profissional, a satisfação do cliente, as práticas de avaliação do desempenho, o treinamento e desenvolvimento, a comunicação, qualidade de vida dos trabalhadores, liberdade de expressão e critérios de avaliação do desempenho. Com os resultados obtidos observou-se que a empresa estudada encontra-se num bom nível quanto ao processo de avaliação do desempenho, demonstrando bons resultados em todos os itens apresentados no questionário. Obtendo destaque no quesito referente à satisfação do cliente, onde a empresa tem como foco principal o cliente bem como a sua satisfação. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Um estudo sobre a avaliação de desempenho em uma concessionária de motos da cidade de Campina Grande - PB. pt_BR
dc.date.issued 2010
dc.description.abstract Development and companies’ complexity by the globalization process, companies face constant changes in disorderly economic environment. By prevailing tools such as human’s performance assessment, in which the company identify all the aspects to improve and reach success in today's competitive marketplace. This research purposes to evaluate employees’ perception related to the adoption of a performance evaluation procedure of a motorcycle dealership located in Campina GrandePB. It was identified company’s assessment performance practices well as analyzed employee’s degree of satisfaction in relation to assessment performance criteria to measure it. This is an descriptive and case study research, as an instrument of data collection it was applied a questionnaire to the concessionaire’s employees, in order to analyze the performance, professional development, customer satisfaction, the assessment performance practice, training and development, communication, workers’ life quality, freedom of speech and performance assessment criteria. Results demonstrated that the searched company presented good level in the assessing process performance and adequate results in all items listed in the questionnaire. Highlighting customer’s satisfaction as company’s focus. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23383
dc.date.accessioned 2022-01-27T10:56:26Z
dc.date.available 2022-01-27
dc.date.available 2022-01-27T10:56:26Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Avaliação de desempenho - concessionária de motos pt_BR
dc.subject Concessionária de motos - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Recursos humanos pt_BR
dc.subject Política de recursos humanos pt_BR
dc.subject Gestão de pessoas pt_BR
dc.subject Método de avaliação de desempenho pt_BR
dc.subject Avaliação participativa por objetivos pt_BR
dc.subject Motorcycle dealership performance appraisal pt_BR
dc.subject Motorcycle dealership - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Human Resources pt_BR
dc.subject Human resources policy pt_BR
dc.subject People management pt_BR
dc.subject Performance evaluation method pt_BR
dc.subject Participatory evaluation by objectives pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MARCELINO, Mayrla Juliana Camelo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative A study on the evaluation of performance in a concessionaire of motions in the city of Campina GrandePB. pt_BR
dc.identifier.citation MARCELINO, Mayrla Juliana Camelo. Um estudo sobre a avaliação de desempenho em uma concessionária de motos da cidade de Campina Grande - PB. 2010. 72f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23383 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta