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dc.creator.ID GUEDES, F. X. pt_BR
dc.contributor.advisor1 DINIZ, Ailton Alves.
dc.contributor.advisor1ID DINIZ, A. A. pt_BR
dc.description.resumo A partir de 1976, foi iniciado no Brasil um planejamento para construção de rodovia a baixo custo, e a um dos tipos de solo estabilizado com emulsão asfáltica, foi um dos tipos de pavimento estudado neste planejamento. Com a disposição dos materiais locais, a pesquisa aqui citada estudará essa mistura para estabilização de base para pavimentação urbana. As emulsões betuminosas são usadas amplamente na conservação a construção de pavimentos, desde de um volume grande de tráfego, por exemplo estrada rurais. Apesar de já existir em muitas rodovias construídas com este tipo de pavimento, pode ser sentida uma deficiência muito grande, principalmente no que diz respeito à metodologia empregada para estes trabalhos. Portanto, é importante um estudo de pesquisa mais intensificado sobre a mistura para estabilização do sistema solo-emulsão asfáltica a fim de se estabelecer uma metodologia mais racional tanto para o dimensionamento, como para os estudos de laboratório, procurando-se aproximá-los das condições reais a que as misturas estarão sujeitas durante sua vida útil. Como esta pesquisa investigaremos as propriedades de um solo estabilizado como emulsão asfáltica, é fundamental o conhecimento das propriedades deste solo no seu estado natural, bem como o conhecimento das características da emulsão empregada. São quatro os solos que serão estabilizados com a emulsão asfáltica, e e devido a ser materiais encontrado em abundância e nas proximidades, implicará num baixo custo, com as mesmas condições de execução de um outro sistemas de mistura qualquer. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Civil pt_BR
dc.title Estágio supervisionado - relatório. pt_BR
dc.date.issued 1991
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23430
dc.date.accessioned 2022-02-01T18:26:39Z
dc.date.available 2022-02-01
dc.date.available 2022-02-01T18:26:39Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Estágio em Engenharia Civil pt_BR
dc.subject Geotecnia pt_BR
dc.subject Solo emulsão pt_BR
dc.subject Emulsão betuminosa pt_BR
dc.subject Pavimentos pt_BR
dc.subject Pavimentação de estradas pt_BR
dc.subject Ensaio de caracterização de solos pt_BR
dc.subject Ensaio de compactação de solos pt_BR
dc.subject Departamento Nacional de Estradas e rodagem pt_BR
dc.subject Granulometria pt_BR
dc.subject Limites de consistência pt_BR
dc.subject Emulsão asfáltica pt_BR
dc.subject Estabilização de solos - emulsão asfáltica pt_BR
dc.subject Internship in Civil Engineering pt_BR
dc.subject Geotechnics pt_BR
dc.subject Soil emulsion pt_BR
dc.subject Bituminous emulsion pt_BR
dc.subject Floors pt_BR
dc.subject Road paving pt_BR
dc.subject Soil characterization test pt_BR
dc.subject Soil compaction test pt_BR
dc.subject National Department of Roads and Highways pt_BR
dc.subject Granulometry pt_BR
dc.subject Consistency limits pt_BR
dc.subject Asphalt emulsion pt_BR
dc.subject Soil stabilization - asphalt emulsion pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator GUEDES, Fabio Xavier.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Supervised internship - report. pt_BR
dc.identifier.citation GUEDES, Fábio Xavier. Estágio supervisionado - relatório. 1991. 27f. (Relatório de Estágio), Curso de Bacharelado em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1991. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23430 pt_BR


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