DSpace/Manakin Repository

A transformação do lar num ambiente de trabalho - a (res)significação do ser professor em tempos de pandemia.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID PEQUENO, D. B. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5625822693793360 pt_BR
dc.contributor.advisor1 NASCIMENTO, Regina Coelli Gomes.
dc.contributor.advisor1ID NASCIMENTO, R. C. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2463263387435653 pt_BR
dc.contributor.referee1 FRANÇA, Damiana de Matos Costa.
dc.contributor.referee2 NÓBREGA, Débora Deyse Laurindo.
dc.description.resumo Neste relato de experiencia meu objetivo é problematizar as atividades desenvolvidas na Pratica de Ensino de História da Universidade Federal de Campina Grande no semestre de 2020.1. A escolha desta proposta de trabalho está relacionada a necessidade/importância social e acadêmica de refletir sobre o lugar do professor no Ensino Remoto e o processo de sua ressignificação, onde o lar se transforma em seu ambiente de trabalho. Observo que enquanto professor pude me ressignificar, por mais que os processos para as aulas presenciais ou remotas sejam os mesmos no quesito planejamento acabaram tornando o seu lar em seu ambiente de trabalho. Para a construção desta narrativa a documentação selecionada consta de fotografias e formulários. Para concretização desta pesquisa dialogamos com alguns autores, a exemplo de Jorge Larrosa Bondía, Michel Foucault e Philippe Artières com suas reflexões sobre o saber da experiência, escrita de si e arquivar a própria vida; também nos aproximamos dos estudos de Paulo Freire a acerca da educação, Ana Maria Mauad com o método de análise das fotografias. Augustin Escolano sobre estudos da arquitetura escolar. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title A transformação do lar num ambiente de trabalho - a (res)significação do ser professor em tempos de pandemia. pt_BR
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23447
dc.date.accessioned 2022-02-04T12:37:01Z
dc.date.available 2022-01-04
dc.date.available 2022-02-04T12:37:01Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Pandemia de Covid – 19 e ensino de História pt_BR
dc.subject Relato de experiência pt_BR
dc.subject Ensino remoto emergencial pt_BR
dc.subject Formação docente – História pt_BR
dc.subject Prática de ensino de História pt_BR
dc.subject Lar como sala de aula pt_BR
dc.subject Videoaula pt_BR
dc.subject History Teaching pt_BR
dc.subject Covid-19 Pandemic and History teachin pt_BR
dc.subject Experience report pt_BR
dc.subject Teaching emergency remote pt_BR
dc.subject Teacher training – History pt_BR
dc.subject History teaching practice pt_BR
dc.subject Home as a classroom pt_BR
dc.subject Video lesson pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEQUENO, Dênis Barbosa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The transformation of the home into a work environment - the (re)signification of being a teacher in times of pandemic. pt_BR
dc.identifier.citation PEQUENO, Dênis Barbosa. A transformação do lar num ambiente de trabalho - a (res)significação do ser professor em tempos de pandemia. 2021. 57f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23447 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta