dc.creator.ID |
PEQUENO, D. B. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5625822693793360 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
NASCIMENTO, Regina Coelli Gomes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
NASCIMENTO, R. C. G. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2463263387435653 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
FRANÇA, Damiana de Matos Costa. |
|
dc.contributor.referee2 |
NÓBREGA, Débora Deyse Laurindo. |
|
dc.description.resumo |
Neste relato de experiencia meu objetivo é problematizar as atividades desenvolvidas na Pratica de
Ensino de História da Universidade Federal de Campina Grande no semestre de 2020.1. A escolha
desta proposta de trabalho está relacionada a necessidade/importância social e acadêmica de refletir
sobre o lugar do professor no Ensino Remoto e o processo de sua ressignificação, onde o lar se
transforma em seu ambiente de trabalho. Observo que enquanto professor pude me ressignificar, por
mais que os processos para as aulas presenciais ou remotas sejam os mesmos no quesito planejamento
acabaram tornando o seu lar em seu ambiente de trabalho. Para a construção desta narrativa a
documentação selecionada consta de fotografias e formulários. Para concretização desta pesquisa
dialogamos com alguns autores, a exemplo de Jorge Larrosa Bondía, Michel Foucault e Philippe
Artières com suas reflexões sobre o saber da experiência, escrita de si e arquivar a própria vida;
também nos aproximamos dos estudos de Paulo Freire a acerca da educação, Ana Maria Mauad com
o método de análise das fotografias. Augustin Escolano sobre estudos da arquitetura escolar. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A transformação do lar num ambiente de trabalho - a (res)significação do ser professor em tempos de pandemia. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23447 |
|
dc.date.accessioned |
2022-02-04T12:37:01Z |
|
dc.date.available |
2022-01-04 |
|
dc.date.available |
2022-02-04T12:37:01Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia de Covid – 19 e ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Relato de experiência |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto emergencial |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente – História |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Lar como sala de aula |
pt_BR |
dc.subject |
Videoaula |
pt_BR |
dc.subject |
History Teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Covid-19 Pandemic and History teachin |
pt_BR |
dc.subject |
Experience report |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching emergency remote |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training – History |
pt_BR |
dc.subject |
History teaching practice |
pt_BR |
dc.subject |
Home as a classroom |
pt_BR |
dc.subject |
Video lesson |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PEQUENO, Dênis Barbosa. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The transformation of the home into a work environment - the (re)signification of being a teacher in times of pandemic. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PEQUENO, Dênis Barbosa. A transformação do lar num ambiente de trabalho - a (res)significação do ser professor em tempos de pandemia. 2021. 57f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23447 |
pt_BR |