DSpace/Manakin Repository

Relato de experiência na Educação do Campo: a extensão do PET História na Escola Paulo Freire do Assentamento Oziel Pereira (Remígio- PB).

Mostrar registro simples

dc.creator.ID GABRIEL, M. N. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6101069511123998 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AIRES, José Luciano de Queiroz.
dc.contributor.advisor1ID AIRES, J. L. Q. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2038792803917117 pt_BR
dc.contributor.referee1 FRANÇA, Damiana de Matos Costa.
dc.contributor.referee2 ARAÚJO, Roberta dos Santos.
dc.description.resumo Este relato de experiência busca analisar um projeto de extensão na escola da comunidade do Assentamento Oziel Pereira, no município de Remígio-PB do ano de 2017 a 2019. A escolha da extensão foi motivada pelo Programa de Educação Tutorial de História, PET História que desde 2017 vem realizando esse projeto político pedagógico, tendo como objetivo levar uma educação emancipatória dentro do prisma do conceito de Educação do Campo. Com isso, este trabalho se apresenta como experiência para a formação de professor, na qual trago como objetivo o relato e a análise da experiência adquirida no processo de ensino aprendizagem do PET na escola do campo. Dessa forma, a metodologia utilizada foram a partir das pesquisas e dos debates de leituras sobre Educação do Campo e de um ensino contextualizado no programa, utilizando os Marcos Normativos da Educação do Campo, as Diretrizes Operacionais para Educação Básica nas escolas do campo, como também as produções de materiais produzidos e colhidos durante a extensão. Logo, para concretizar o trabalho dialogamos com os conceitos de educação do campo em autores como Miguel Arroyo e Roseli Salete Caldart, e de práticas pedagógicas e educação popular de Paulo Freire. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Relato de experiência na Educação do Campo: a extensão do PET História na Escola Paulo Freire do Assentamento Oziel Pereira (Remígio- PB). pt_BR
dc.date.issued 2021-10
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23461
dc.date.accessioned 2022-02-07T11:42:02Z
dc.date.available 2022-02-07
dc.date.available 2022-02-07T11:42:02Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação do Campo pt_BR
dc.subject Relato de experiência pt_BR
dc.subject Educação emancipatória pt_BR
dc.subject Direitos educacionais pt_BR
dc.subject PET História - UFCG pt_BR
dc.subject Formação docente - História pt_BR
dc.subject Escola Paulo Freire – Remígio - PB pt_BR
dc.subject Assentamento Oziel Pereira – Remígio - PB pt_BR
dc.subject Field Education pt_BR
dc.subject Experience report pt_BR
dc.subject Emancipatory education pt_BR
dc.subject Educational rights pt_BR
dc.subject PET History - UFCG pt_BR
dc.subject Teacher training - History pt_BR
dc.subject Paulo Freire School – Remígio - PB pt_BR
dc.subject Oziel Settlement Pereira – Remígio – PB pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator GABRIEL, Marcos Naadison.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Experience report in Rural Education: the extension of PET História at Escola Paulo Freire do Settlement Oziel Pereira (Remígio-PB). pt_BR
dc.identifier.citation GABRIEL, Marcos Naadison. Relato de experiência na Educação do Campo: a extensão do PET História na Escola Paulo Freire do Assentamento Oziel Pereira (Remígio- PB). 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso – Relato de Experiência (Curso de Licenciatura em História) Universidade Federal de Campina Grande; Centro de Humanidades. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23461 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta