DSpace/Manakin Repository

Implicações do ensino remoto na aprendizagem dos conhecimentos em geografia: a vivência de uma turma de terceiro ano do Ensino Médio da Escola Elaine Soares Brasileiro.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 ALVES, Cícera Cecília Esmeraldo.
dc.contributor.advisor1ID ALVES, C. C. E. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4727172806308807 pt_BR
dc.contributor.referee1 DI LORENZO, Ivanalda Dantas Nóbrega.
dc.contributor.referee2 SIEBRA, Firmiana Santos Fonseca.
dc.description.resumo A discussão acerta do ensino remoto no período da pandemia (2020), as práticas metodológicas adotadas pelas escolas e professores e ainda as dificuldades que alunos e professores enfrentaram ao longo desse período, enfatizando ainda a importância da educação geográfica neste modelo de ensino é um assunto muito rico, com um leque de discursões diversificado. Para tanto, a discussão aqui proposta partiu da leitura bibliográfica e das experiências pessoais e uma pesquisa aplicada na escola Elaine Soares Brasileiro para avaliar a realidade vivenciada pela professora de geografia e uma turma de terceiro ano do ensino médio ao ensino remoto durante o período de pandemia. Percebe-se diante do que foi discutido ao longo do texto, a importância do conhecimento geográfico para a formação dos alunos na perspectiva de prepará-los para a leitura dos acontecimentos que os cercam e da realidade em que estão inseridos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Geografia. pt_BR
dc.title Implicações do ensino remoto na aprendizagem dos conhecimentos em geografia: a vivência de uma turma de terceiro ano do Ensino Médio da Escola Elaine Soares Brasileiro. pt_BR
dc.date.issued 2021-10-18
dc.description.abstract The discussion of remote teaching in the pandemic period (2020) is right, the methodological practices adopted by schools and teachers and also the difficulties that students and teachers faced throughout this period, emphasizing the importance of geographic education in this teaching model is a subject very rich, with a diverse range of speeches. To this end, the discussion proposed here was based on bibliographic reading and personal experiences and an applied research at Elaine Soares Brasileiro school to assess the reality experienced by the geography teacher and a third-year class from high school to remote education during the period of pandemic. It is clear from what was discussed throughout the text, the importance of geographic knowledge for the education of students in the perspective of preparing them to read the events that surround them and the reality in which they are inserted pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23718
dc.date.accessioned 2022-02-24T12:27:37Z
dc.date.available 2022-02-24
dc.date.available 2022-02-24T12:27:37Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.subject Metodologias de ensino pt_BR
dc.subject Dificuldades pt_BR
dc.subject Geografia - ensino pt_BR
dc.subject remote teaching pt_BR
dc.subject Pandemic pt_BR
dc.subject teaching methodologies pt_BR
dc.subject difficulties pt_BR
dc.subject Geography - teaching pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FERREIRA, Brenda Gomes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Implications of remote teaching in the learning of knowledge in geography: the experience of a third year high school class at Elaine Soares Brasileiro School. pt_BR
dc.identifier.citation FERREIRA, Brenda Gomes. Implicações do ensino remoto na aprendizagem dos conhecimentos em geografia: a vivência de uma turma de terceiro ano do Ensino Médio da Escola Elaine Soares Brasileiro. 2021. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2021. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta