DSpace/Manakin Repository

Modalidade didáticas no ensino de biologia: concepções e práticas de professores das escolas estaduais de Cajazeiras-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID http://lattes.cnpq.br/7129586312891985 pt_BR
dc.creator.Lattes CAVALCANTE, F. D. pt_BR
dc.contributor.advisor1 FLORENTINO, Hugo da Silva.
dc.contributor.advisor1ID http://lattes.cnpq.br/6583258182459011 pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes FLORENTINO, H. S. pt_BR
dc.contributor.referee1 BARROS, José Deomar de Souza.
dc.contributor.referee2 COSTA, Francisco Carlos Pinheiro de.
dc.description.resumo A pesquisa foi realizada com os/as professores/as de biologia da rede estadual de ensino da cidade de Cajazeiras - PB entre 28 de Agosto a 18 de Setembro de 2017. O estudo utilizou a abordagem quali-quantitativa, do tipo descritiva, com procedimentos técnicos do tipo estudo de caso. Sua metodologia se deu por meio da aplicação de questionários. O objetivo foi analisar as concepções e práticas dos professores de biologia da rede estadual de ensino de Cajazeiras-PB acerca de estratégias metodológicas utilizadas no ensino e aprendizagem de biologia. Os resultados indicam que os professores tem conhecimento e utilizam diferentes estratégias metodológicas em suas aulas, apesar das dificuldades observadas nas escolas como a desvalorização da educação, falta de recursos didáticos e financeiros. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciências Biológicas. pt_BR
dc.title Modalidade didáticas no ensino de biologia: concepções e práticas de professores das escolas estaduais de Cajazeiras-PB. pt_BR
dc.date.issued 2018-03-15
dc.description.abstract The search was realized with teachers with biology teachers of the state education network of the city of Cajazeiras – PB between 28 August and 18 September 2017. The study used the qualitative-quantitative approach, of the descriptive type, with technical procedures such as case-study type. Its methodology was applied through the application of questionnaires. The objective was to analyze the conceptions and practices of biology teachers of the state education network of Cajazeiras-PB about methodological strategies used in teaching and learning biology. The results indicate that teachers have knowledge and use different methodological strategies in their classes, despite the difficulties observed in schools such as the devaluation of education, lack of didactic and financial resources. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23794
dc.date.accessioned 2022-03-07T17:47:54Z
dc.date.available 2022-03-07
dc.date.available 2022-03-07T17:47:54Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de biologia pt_BR
dc.subject Modalidades didáticas pt_BR
dc.subject Recursos didáticos pt_BR
dc.subject Biology teaching pt_BR
dc.subject Didactic modalities pt_BR
dc.subject Didactic resources pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CAVALCANTE, Fernanda Daniel.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Didactic modalities in the teaching of biology: conceptions and practices of teachers from state schools in Cajazeiras-PB. pt_BR
dc.identifier.citation CAVALCANTE, Fernanda Daniel. Modalidades didáticas no ensino de biologia: concepções e práticas de professores das escolas estudais de cajazeiras-PB. 2018. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta