DSpace/Manakin Repository

Afinal, de quem é a escola?: proposta de um centro educacional para o Município de São Mamede - PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUTO FILHO, H. M. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8690899171572408 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SANTOS, Karla Azevedo dos.
dc.contributor.advisor1ID SANTOS, K. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3713049558913309 pt_BR
dc.contributor.referee1 LIMA, Raoni Venâncio dos Santos.
dc.contributor.referee1ID LIMA, R. V. S. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/1144772512685166 pt_BR
dc.contributor.referee2 ROCHA, Lívia de Almeida.
dc.contributor.referee2ID ROCHA, L. A. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/2802070495950238 pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho apresenta uma proposta, em nível de anteprojeto arquitetônico, de um Centro Educacional Médio profissionalizante para o município de São Mamede, Paraíba. A ideia para a realização desta pesquisa surgiu a partir de alguns questionamentos sobre como a arquitetura escolar é tratada no Brasil, com destaque para os pequenos centros urbanos do estado da paraíba. Buscou-se entender o processo de desenvolvimento dos programas de necessidades para edifícios escolares brasileiros e como a arquitetura pode contribuir de forma a melhorá-los. O projeto foi idealizado para servir como um espaço comunitário, fugindo do conceito de escola apenas como um lugar de formação, mas entendendo sua função social transformando-a em um ambiente para interação da população. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Arquitetura e Urbanismo pt_BR
dc.title Afinal, de quem é a escola?: proposta de um centro educacional para o Município de São Mamede - PB. pt_BR
dc.date.issued 2017-08
dc.description.abstract This work presents a proposal, at level of draft architectural project, of a Medium vocational Educational Center for the São Mamede city, Paraíba. The idea for the realization of this research came from some questions abouthow school architecture is treated in Brazil, with emphasis on the small urban centers of the state of Paraíba. It was sought to understand the process of developing the needs programs for Brazilian school buildings and how architecture can contribute to improve them. The project was designed to serve as a community space, escaping from the concept of school only as a place of formation, but understanding its social function transforming it into an environment for the interaction of the population. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23903
dc.date.accessioned 2022-03-17T19:19:18Z
dc.date.available 2022-03-17
dc.date.available 2022-03-17T19:19:18Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Arquitetura escolar pt_BR
dc.subject Proposta de centro educacional pt_BR
dc.subject São Mamede - PB - projeto de centro educacional pt_BR
dc.subject Educação Profissionalizante pt_BR
dc.subject Quaterno contemporâneo pt_BR
dc.subject Sistema Educacional de São Mamede - PB pt_BR
dc.subject CEU Pimentas - Guarulhos - SP pt_BR
dc.subject Centro Educacional Steinpark / nbundm pt_BR
dc.subject Espaços de cultura de lazer pt_BR
dc.subject School architecture pt_BR
dc.subject Educational center proposal pt_BR
dc.subject São Mamede - PB - educational center project pt_BR
dc.subject Vocational Education pt_BR
dc.subject Contemporary quatern pt_BR
dc.subject São Mamede Educational System - PB pt_BR
dc.subject Steinpark Educational Center / nbundm pt_BR
dc.subject Leisure culture spaces pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUTO FILHO, Hilton Messias de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative After all, whose school is it?: proposal of an educational center for the Municipality of São Mamede - PB. pt_BR
dc.identifier.citation SOUTO FILHO, Hilton Messias de. Afinal, de quem é a escola?: proposta de um centro educacional para o Município de São Mamede - PB. 2017. 104f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23903 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta