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Influência da variação de temperatura no módulo de resiliência de mistura asfáltica.

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dc.creator.ID MEDEIROS, F. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1 RODRIGUES, John Kennedy Guedes.
dc.contributor.advisor1ID RODRIGUES, J. K. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7834302744515283 pt_BR
dc.contributor.referee1 DUARTE, Ana Maria Gonçalves.
dc.contributor.referee1ID DUARTE, A. M. G. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/7613871386733779 pt_BR
dc.contributor.referee2 PATRÍCIO, Jonny Dantas.
dc.contributor.referee2ID PATRÍCIO, J. D. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/4467510175248835 pt_BR
dc.description.resumo No dimensionamento de pavimentos, a previsão das tensões e deformações provenientes do tráfego e do clima que atuam na estrutura do pavimento passou a ser feita por métodos de cálculo que levam em consideração os esforços atuantes. Nos métodos de dimensionamentos mecanísticos, o módulo de resiliência do revestimento asfáltico é normalmente usado como parâmetro de cálculo no dimensionamento de pavimentos. O objetivo deste trabalho foi verificar o comportamento de 2 (dois) tipos de mistura asfálticas utilizando CAP 50/70 e AMP 55/75 avaliando as propriedades mecânicas das misturas foram feitos ensaios de resistência à tração diametral (RT) e o módulo de resiliência (MR). No ensaio do MR foram utilizadas 6 (seis) diferentes temperaturas (5°C, 10°C, 15°C, 25°C, 35°C e 45°C). Os resultados demonstraram maior RT para o AMP 55/75 em relação ao CAP 50/70. O aumento de temperatura ocasionou uma diminuição do MR tanto no CAP 50/70 quanto no AMP 55/75. A resistência à tração das misturas asfálticas feitas com AMP 55/75 são 50% maiores que as misturas asfálticas feitas com CAP 50/70; pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Civil pt_BR
dc.title Influência da variação de temperatura no módulo de resiliência de mistura asfáltica. pt_BR
dc.date.issued 2017-09-01
dc.description.abstract In the design of pavements, the prediction of the tensions and deformations from the traffic and the climate that act on the pavement structure began to be made by calculation methods that take into account the working forces. In the mechanistic dimensioning methods, the resilient modulus of the asphalt coating is usually used as a calculation parameter in the sizing of pavements. The objective of this work was to verify the behavior of 2 (two) types of asphalt mixtures using CAP 50/70 and AMP 55/75 evaluating the mechanical properties of the mixtures were made diametral tensile strength (RT) and resilience modulus ( MR). In the MR assay 6 (six) different temperatures (5°C, 10°C, 15°C, 25°C, 30°C and 45°C) were used. The results showed a higher RT for 55/75 AMP compared to CAP 50/70. The increase in temperature caused a decrease in MR in both the CAP 50/70 and the AMP 55/75. The tensile strength of the asphalt mixtures made with AMP 55/75 is 50% greater than the asphalt mixtures made with CAP 50/70; pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23944
dc.date.accessioned 2022-03-21T12:32:43Z
dc.date.available 2022-03-21
dc.date.available 2022-03-21T12:32:43Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Mistura asfáltica pt_BR
dc.subject Resiliência de mistura asfáltica pt_BR
dc.subject Geotecnia pt_BR
dc.subject Pavimentos asfálticos pt_BR
dc.subject Dimensionamento de pavimentos asfálticos pt_BR
dc.subject Cimento asfáltico de petróleo pt_BR
dc.subject Ligantes asfálticos pt_BR
dc.subject Resistência à tração por compressão diametral pt_BR
dc.subject Asphalt mix pt_BR
dc.subject Asphalt mix resilience pt_BR
dc.subject Geotechnics pt_BR
dc.subject Asphalt pavements pt_BR
dc.subject Sizing of asphalt pavements pt_BR
dc.subject Petroleum asphalt cement pt_BR
dc.subject Asphalt binders pt_BR
dc.subject Tensile strength by diametral compression pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MEDEIROS, Felipe Fernandes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Influence of temperature variation on the asphalt mix resilience module. pt_BR
dc.identifier.citation MEDEIROS, Felipe Fernandes. Influência da variação de temperatura no módulo de resiliência de mistura asfáltica. 2017. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/23944 pt_BR


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