dc.creator.ID |
MORAIS, L. A. B. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6664230425455428 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
RODRIGUES, Tatiana Moura. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
RODRIGUES, T. M. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
LIMA, Raoni Venâncio dos Santos. |
|
dc.contributor.referee2 |
MESQUITA, Alyne Rodrigues Mariath. |
|
dc.description.resumo |
O presente trabalho tem como principal objetivo
desenvolver uma proposta de projeto a nível de estudo
preliminar de uma escola de ensino fundamental baseada na
metodologia educacional de Waldorf na cidade de Campina
Grande (PB), metodologia esta que acredita que o ambiente e
a arquitetura têm influência direta na educação e no
desenvolvimento das crianças. A discussão gira em torno da
psicologia ambiental no ambiente escolar com reflexões sobre
como o ambiente pode influenciar na educação e no
comportamento dos estudantes, dar visibilidade à pedagogia
Waldorf por meio da arquitetura, propondo espaços que
favoreçam a aprendizagem, que despertem a criatividade e o
raciocínio das crianças. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Arquitetura e Urbanismo |
pt_BR |
dc.title |
Estudo preliminar de escola de ensino fundamental baseado na metodologia de ensino Waldorf. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019-07-03 |
|
dc.description.abstract |
The present work, which objective is to develop a project
proposal at the level of preliminary study of a elementary school
based on the Waldorf’s educational methodology in the city of
Campina Grande (PB), a methodology that believes that the
environment and architecture have influence in the education
and development of children. The discussion revolves around
environmental psychology in the school environment with
reflections on how the environment can influence the education
and behavior of students, give visibility to Waldorf pedagogy
through architecture, proposing spaces that favor learning, that
awaken children's creativity and reasoning. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24431 |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-11T19:59:55Z |
|
dc.date.available |
2022-04-11 |
|
dc.date.available |
2022-04-11T19:59:55Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Arquitetura escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia de ensino Waldorf |
pt_BR |
dc.subject |
Waldorf - metodologia de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Escolas Waldorf |
pt_BR |
dc.subject |
Conforto ambiental - escolas |
pt_BR |
dc.subject |
School architecture |
pt_BR |
dc.subject |
Waldorf teaching methodology |
pt_BR |
dc.subject |
Waldorf - teaching methodology |
pt_BR |
dc.subject |
Environmental psychology |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.subject |
Waldorf Schools |
pt_BR |
dc.subject |
Environmental comfort - schools |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MORAIS, Letícia Amorim Barbosa de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Preliminary study of an elementary school based on the Waldorf teaching methodology. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MORAIS, Letícia Amorim Barbosa de. Estudo preliminar de escola de ensino fundamental baseado na metodologia de ensino Waldorf. 2019. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24431 |
pt_BR |