DSpace/Manakin Repository

Estudo preliminar de escola de ensino fundamental baseado na metodologia de ensino Waldorf.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MORAIS, L. A. B. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6664230425455428 pt_BR
dc.contributor.advisor1 RODRIGUES, Tatiana Moura.
dc.contributor.advisor1ID RODRIGUES, T. M. pt_BR
dc.contributor.referee1 LIMA, Raoni Venâncio dos Santos.
dc.contributor.referee2 MESQUITA, Alyne Rodrigues Mariath.
dc.description.resumo O presente trabalho tem como principal objetivo desenvolver uma proposta de projeto a nível de estudo preliminar de uma escola de ensino fundamental baseada na metodologia educacional de Waldorf na cidade de Campina Grande (PB), metodologia esta que acredita que o ambiente e a arquitetura têm influência direta na educação e no desenvolvimento das crianças. A discussão gira em torno da psicologia ambiental no ambiente escolar com reflexões sobre como o ambiente pode influenciar na educação e no comportamento dos estudantes, dar visibilidade à pedagogia Waldorf por meio da arquitetura, propondo espaços que favoreçam a aprendizagem, que despertem a criatividade e o raciocínio das crianças. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Arquitetura e Urbanismo pt_BR
dc.title Estudo preliminar de escola de ensino fundamental baseado na metodologia de ensino Waldorf. pt_BR
dc.date.issued 2019-07-03
dc.description.abstract The present work, which objective is to develop a project proposal at the level of preliminary study of a elementary school based on the Waldorf’s educational methodology in the city of Campina Grande (PB), a methodology that believes that the environment and architecture have influence in the education and development of children. The discussion revolves around environmental psychology in the school environment with reflections on how the environment can influence the education and behavior of students, give visibility to Waldorf pedagogy through architecture, proposing spaces that favor learning, that awaken children's creativity and reasoning. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24431
dc.date.accessioned 2022-04-11T19:59:55Z
dc.date.available 2022-04-11
dc.date.available 2022-04-11T19:59:55Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Arquitetura escolar pt_BR
dc.subject Metodologia de ensino Waldorf pt_BR
dc.subject Waldorf - metodologia de ensino pt_BR
dc.subject Psicologia ambiental pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Escolas Waldorf pt_BR
dc.subject Conforto ambiental - escolas pt_BR
dc.subject School architecture pt_BR
dc.subject Waldorf teaching methodology pt_BR
dc.subject Waldorf - teaching methodology pt_BR
dc.subject Environmental psychology pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Waldorf Schools pt_BR
dc.subject Environmental comfort - schools pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MORAIS, Letícia Amorim Barbosa de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Preliminary study of an elementary school based on the Waldorf teaching methodology. pt_BR
dc.identifier.citation MORAIS, Letícia Amorim Barbosa de. Estudo preliminar de escola de ensino fundamental baseado na metodologia de ensino Waldorf. 2019. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Centro de Tecnologia e Recursos Naturais, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24431 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta