dc.creator.ID |
COSTA, J. D. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AGUIAR, Edvan Cruz. |
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dc.contributor.advisor1ID |
AGUIAR, E. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
OLIVEIRA, Verônica Macário de. |
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dc.contributor.referee1ID |
OLIVEIRA, V. M. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
POLICARPO, Manoela Costa. |
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dc.contributor.referee2ID |
POLICARPO, M. C. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente artigo teve por objetivo analisar as percepções e atitudes dos clientes com relação ao uso da
rede social e site para o atendimento e realização de compra na loja online HJOTA Calçados, no
segmento varejista, na cidade de Campina GrandePB.
A partir da revisão de literatura envolvendo a
temática sobre aceitação de tecnologias para atendimento de lojas online, utilizouse
o modelo de
aceitação tecnológica (Technology Acceptance Model), foi realizado um estudo de abordagem
quantitativa com caráter descritivo. O método adotado envolveu aplicação do Survey online junto ao
públicoalvo
clientes da loja, obtendose
uma amostra de 129 respondentes. Com uma análise que
envolveu correlações, estatísticas descritivas e inferenciais. Os resultados evidenciaram que todas as
variáveis têm uma correlação positiva, havendo um destaque maior para utilidade de uso percebida e a
facilidade de uso onde obtiveram um índice superior perante as demais. O trabalho contribuiu para o
entendimento e percepção dos clientes quanto a utilização das tecnologias, no caso, o uso do site para
realização de compra na loja online. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração. |
pt_BR |
dc.title |
Percepções e atitudes de clientes em relação ao uso de rede social e site para compras e atendimento. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
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dc.description.abstract |
The present article had as objective analyze the perception and client’s attitude about using social
network and site for service and purchase at the HJOTA Calçados online store, in the retail segment, in
the city of Campina GrandePB.
From the literature review involving the theme of technology
acceptance for online store service, it was used the technological acceptance model (TAM), was realized
a study of quantitative approach with descriptive character. The method adopted involved application
of the Survey online to the target audience of the store's customers obtaining a sample of 129 answers.
With an analysis that involved correlation, descriptive and inferential statistics. The results evidenced
that all variables have a positive correlation, with a greater emphasis on the perceived utility of use and
the ease of use, where they obtained a higher rate than the others. The article contributed to the
understanding and perception of customers regarding the use of technologies, in this case, the use of the
website to make purchases in the online store. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24756 |
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dc.date.accessioned |
2022-04-22T19:25:13Z |
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dc.date.available |
2022-04-22 |
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dc.date.available |
2022-04-22T19:25:13Z |
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dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo TAM |
pt_BR |
dc.subject |
Plataformas digitais de compras |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de percepção - clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais e compras |
pt_BR |
dc.subject |
Loja HJOTA Calçados |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias de atendimento – lojas |
pt_BR |
dc.subject |
TAM Model |
pt_BR |
dc.subject |
Digital shopping platforms |
pt_BR |
dc.subject |
Perception study - customers |
pt_BR |
dc.subject |
Social networks and shopping |
pt_BR |
dc.subject |
HJOTA Shoes Store |
pt_BR |
dc.subject |
Service technologies - stores |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
COSTA, Jennefer Diniz. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Perceptions and attitudes of customers in relation to the use of social networks and websites for shopping and service. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
COSTA, Jennefer Diniz. Percepções e atitudes de clientes em relação ao uso de rede social e site para compras e atendimento. 2021 23f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24756 |
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