DSpace/Manakin Repository

Burocratas de rua e os dilemas da implementação da política pública de educação do Município de Congo no período da pandemia da COVID-19.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID LIMA, M. H. C. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5700867276694733 pt_BR
dc.contributor.advisor1 NASCIMENTO, Alex Bruno Ferreira Marques do.
dc.contributor.advisor1ID NASCIMENTO, A. B. F. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5953526094110213 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA, Allan Gustavo Freire da.
dc.contributor.referee2 CUNHA, Abdon Silva Ribeiro da.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.lima
dc.description.resumo A educação precisou ser transformada com o surgimento da pandemia da covid-19, assim surgiu a necessidade de realizar o isolamento social afetando diretamente os burocratas de rua que atuam na educação pública. Diante dos fatos, o artigo tem como objetivo principal analisar a política pública educacional do município de Congo-PB no período da pandemia por meio dos burocratas de rua. Quanto à metodologia aplicada, o trabalho configurou-se como pesquisa bibliográfica quanto a forma de revisão da literatura, utilizado o método survey quanto a coleta de dados, descritiva ao descrever os fatos da realidade estudada, quantitativa ao usar o maior número possível de respondentes. De acordo com os burocratas de rua é possível notar que a educação do município do Congo em período pandêmico manteve certo grau de satisfação no que diz respeito a qualidade educacional, resolução de pendências, prestação de apoio aos docentes no tocante a materiais para a realização das aulas de forma online. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTR pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Burocratas de rua e os dilemas da implementação da política pública de educação do Município de Congo no período da pandemia da COVID-19. pt_BR
dc.date.issued 2022-04-01
dc.description.abstract Education needed to be transformed with the emergence of the covid-19 pandemic, thus the need to carry out social isolation, directly affecting street bureaucrats who work in public education. In view of the facts, the main objective of the article is to analyze the public educational policy of the municipality of Congo-PB in the period of the pandemic through street bureaucrats. As for the methodology applied, the work was configured as a bibliographic research regarding the form of literature review, using the survey method regarding data collection, descriptive when describing the facts of the studied reality, quantitative when using the largest possible number of respondents. According to the street bureaucrats, it is possible to notice that the education of the municipality of Congo in the pandemic period maintained a certain degree of satisfaction with regard to educational quality, resolution of pending issues, provision of support to teachers regarding materials for carrying out the classes online. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24814
dc.date.accessioned 2022-04-25T17:43:10Z
dc.date.available 2022-04-25
dc.date.available 2022-04-25T17:43:10Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Congo – PB - Educação pt_BR
dc.subject Políticas públicas de educação pt_BR
dc.subject Pandemia de COVID-19 e educação pt_BR
dc.subject Burocratas de nível de rua pt_BR
dc.subject Implementação de políticas públicas pt_BR
dc.subject COVID-19 e políticas educacionais pt_BR
dc.subject Políticas educacionais pt_BR
dc.subject Congo – PB - Education pt_BR
dc.subject Public education policies pt_BR
dc.subject COVID-19 pandemic and education pt_BR
dc.subject Street-level bureaucrats pt_BR
dc.subject Implementation of public policies pt_BR
dc.subject COVID-19 and educational policies pt_BR
dc.subject Educational policies pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Maria Helena Costa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Street bureaucrats and the dilemmas of implementing public education policy in the Municipality of Congo during the COVID-19 pandemic. pt_BR
dc.identifier.citation LIMA, Maria Helena Costa. Burocratas de rua e os dilemas da implementação da política pública de educação do Município de Congo no período da pandemia da COVID-19. 2022. 34f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24814 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta