DSpace/Manakin Repository

Impactos da Covid-19 nos programas de formação docente no curso de Química da Universidade Federal de Campina Grande - Campus - Cuité.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID BARROS, L. F. F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2183294769180219 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LUCENA NETO, Marciano Henrique de.
dc.contributor.advisor1ID LUCENA NETO, M. H. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4809804711785369 pt_BR
dc.description.resumo Em consideração a pandemia, os impactos que ela vem atuando no âmbito educacional é revelador quanto aos desafios que estamos enfrentando até aqui. O ensino básico e também superior estão vivendo momentos difíceis diante do atual cenário pandêmico, assim buscou uma adaptação imediatas ao ensino remoto o que configurou em outros problemas na educação .Diante disso, nos cursos de licenciatura através da Capes alguns programas de formação docente enfrentaram mudanças nas suas atividades e todo planejamento a respeito do que seriam desenvolvidos para os estudantes, em especial PIBID e Programa Residência Pedagógica, os alunos que participam destes programas também se prejudicaram com seus estudos e metodologias a serem aplicadas em sala de aula. Logo, este trabalho busca por finalidade analisar as dificuldades enfrentadas nos programas de formação docente do curso de Licenciatura em Química da UFCG-CES e observar estas dificuldades em relação as mudanças proporcionadas pela pandemia na educação como também a visão dos bolsistas sobre os obstáculos enfrentados em tempos de pandemia sendo atuantes nos programas PIBID e Programa Residência Pedagógica. Analises de relatos pelos próprios alunos da instituição revelam compatibilidade com os estudos que surgem nesta área de impactos que a pandemia gera na educação atualmente. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação pt_BR
dc.title Impactos da Covid-19 nos programas de formação docente no curso de Química da Universidade Federal de Campina Grande - Campus - Cuité. pt_BR
dc.date.issued 2022-03-23
dc.description.abstract In consideration of the pandemic, the impacts that it has been acting in the educational field is revealing about the challenges we are facing so far. Basic and higher education are experiencing difficult times in the face of the current pandemic scenario, so they sought an immediate adaptation to remote teaching, which resulted in other problems in education. in their activities and all the planning regarding what would be developed for the students, especially PIBID and the Pedagogical Residency Program, the students who participate in these programs were also harmed with their studies and methodologies to be applied in the classroom. There fore, this work seeks to analyze the difficulties faced in the teacher training programs of the Degree in Chemistry at UFCG-CES and observe these difficulties in relation to the changes provided by the pandemic in education as well as the vision of the scholarship holders about the obstacles faced in pandemic times being active in the PIBID programs and Pedagogical Residency Program. Analysis of reports by the institution's own students reveal compatibility with the studies that arise in this area of impacts that the pandemic generates in education today. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24894
dc.date.accessioned 2022-04-27T11:54:04Z
dc.date.available 2022-04-27
dc.date.available 2022-04-27T11:54:04Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de química pt_BR
dc.subject Formação docente - química pt_BR
dc.subject Ensino - química - pandemia pt_BR
dc.subject Covid-19 - química - formação docente pt_BR
dc.subject Formação docente - química - Cuité - CES pt_BR
dc.subject Chemistry teaching pt_BR
dc.subject Teaching - chemistry - pandemic pt_BR
dc.subject Teacher training - chemistry - Cuité - CES pt_BR
dc.subject Teacher training - chemistry pt_BR
dc.subject Covid-19 - chemistry - teacher training pt_BR
dc.subject Enseñanza de la química pt_BR
dc.subject Enseñanza - química - pandemia pt_BR
dc.subject Formación de profesores - química - Cuité - CES pt_BR
dc.subject Formación del profesorado - química pt_BR
dc.subject Covid-19 - química - formación de profesores pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BARROS, Luis Fernandes Francelino.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Impacts of Covid-19 on teacher training programs in the course of Chemistry at the Federal University of Campina Grande - Campus - Cuite. pt_BR
dc.title.alternative Impactos del Covid-19 en los programas de formación docente en el curso de Química de la Universidad Federal de Campina Grande - Campus - lindo. pt_BR
dc.identifier.citation BARROS, Luis Fernandes Francelino. Impactos da Covid-19 nos programas de formação docente no curso de Química da Universidade Federal de Campina Grande - Campus - Cuité. 2022. 51 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Química, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2022. pt_BR
dc.description.resumen En consideración a la pandemia, los impactos que ha venido actuando en el ámbito educativo es revelador en cuanto a los desafíos que enfrentamos hasta ahora. Educación básica y también superiores están viviendo momentos difíciles ante el actual escenario de pandemia, buscó así una adaptación inmediata a la enseñanza a distancia, que se configuró en otros problemas de la educación, por lo que en las carreras de grado a través de la Capes algunos programas de formación docente enfrentaron cambios en sus actividades y toda la planificación sobre lo que se desarrollaría para los estudiantes, en PIBID especial y Programa de Residencia Pedagógica, los estudiantes que participan en estos programas también fueron perjudicados con sus estudios y metodologías para ser aplicada en el aula. Por lo tanto, este trabajo busca analizar la Dificultades enfrentadas en los programas de formación docente del curso de Licenciatura. en Química en la UFCG-CES y observar estas dificultades en relación a los cambios que brinda la pandemia en la educación, así como la visión de los becarios sobre los obstáculos enfrentados en tiempos de pandemia para estar activos en los programas PIBID y Programa de Residencia Pedagógica. Análisis de los informes por los propios alumnos de la institución revelan compatibilidad con los estudios que se presentan en esta área de impactos que la pandemia genera en la educación hoy. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta