DSpace/Manakin Repository

Cooperativismo de crédito: antecedentes da fidelização de consumidores de uma instituição financeira.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID PEREIRA, R. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, E. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.contributor.referee1 COSTA, Laura Maria Aguiar.
dc.contributor.referee1ID COSTA, L. M. A. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/8428274442746552 pt_BR
dc.contributor.referee2 POLICARPO, Manoela Costa.
dc.contributor.referee2ID POLICARPO, M. C. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/2227600635960824 pt_BR
dc.description.resumo O presente artigo teve por objetivo investigar determinantes de lealdade e intenções de recomendação de serviços oferecidos por Cooperativas de Crédito, tendo como público alvo uma Cooperativa de Crédito, na cidade de Esperança - PB. A partir da revisão de literatura buscou-se entender quais variáveis influenciam na satisfação do cliente na lealdade/fidelização e recomendação do serviço. Foi realizado um estudo de abordagem quantitativa com caráter descritivo. O método adotado foi de Survey Online, enquanto método de análise, fez-se uso de estatísticas descritivas e inferenciais, as análises feitas com o auxílio do sistema The R Project. Os resultados salientaram que as variáveis que mais se correlacionam são a Segurança e Presteza, seguidos da NPS e Empatia. No quesito das variáveis que influenciam na intenção de recomendação e fidelização, apenas as variáveis Segurança e Presteza são influenciadoras. Esta pesquisa contribuiu ao passo em que a Instituição a qual foi aplicada a pesquisa possa compreender melhor a visão do cooperado a respeito do serviço ofertado, assim, podendo alavancar seus resultados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Cooperativismo de crédito: antecedentes da fidelização de consumidores de uma instituição financeira. pt_BR
dc.date.issued 2021-10-06
dc.description.abstract This article aimed to investigate loyalty determinants and intentions to recommend services offered by Credit Cooperatives, with a Credit Cooperative as target audience, in the city of Esperança - PB. From the literature review, we sought to understand which variables influence customer satisfaction, loyalty and service recommendation. A study with a quantitative approach with a descriptive character was carried out. The method adopted involved the application of a questionnaire composed of two scales, SERVPERF and NPS. As a method of analysis, descriptive and inferential statistics were used, the analyzes carried out with the help of The R Project system. The results highlighted that the variables that most correlate are Safety and Promptness, followed by NPS and Empathy. About the variables that influence the intention of recommendation and loyalty, only the variables Safety and Promptness influence. This research contributed to the Institution to which the research was applied can better understand the cooperative member's view of the service offered, thus, being able to leverage theirs results. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24972
dc.date.accessioned 2022-04-29T16:41:38Z
dc.date.available 2022-04-29
dc.date.available 2022-04-29T16:41:38Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Cooperativismo de crédito pt_BR
dc.subject Fidelização de clientes pt_BR
dc.subject Satisfação de cooperados pt_BR
dc.subject Serviços financeiros pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços financeiros pt_BR
dc.subject Método Survey Online pt_BR
dc.subject Software The R Project pt_BR
dc.subject Credit union pt_BR
dc.subject Customer loyalty pt_BR
dc.subject Members' satisfaction pt_BR
dc.subject Financial services pt_BR
dc.subject Quality in financial services pt_BR
dc.subject Online Survey Method pt_BR
dc.subject The R Project Software pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEREIRA, Renally da Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Credit cooperatives: antecedents of consumer loyalty in a financial institution. pt_BR
dc.identifier.citation PEREIRA, Renally da Silva. Cooperativismo de crédito: Antecedentes da fidelização de consumidores de uma instituição financeira. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24972 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta