DSpace/Manakin Repository

A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID BRITO, L. D. N. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 NASCIMENTO, Alex Bruno Ferreira Marques do.
dc.contributor.advisor1ID NASCIMENTO, A. B. F. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5953526094110213 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA, Allan Gustavo Freire da.
dc.contributor.referee1ID SILVA, A. G. F. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/0886300382020774 pt_BR
dc.contributor.referee2 SILVA, José Irivaldo Alves Oliveira.
dc.contributor.referee2ID SILVA, J. I. A. O. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8980645523068866 pt_BR
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.brito2
dc.description.resumo O atendimento público tem sido alvo constante de críticas por parte de seus usuários, sobretudo, no sistema de saúde. Pensando nisso, o presente estudo busca analisar a qualidade do atendimento aos usuários, buscando compreender o nível da qualidade da recepção nos serviços públicos prestados pelo Hospital Geral de Serra Branca – PB. Deste modo, foi possível compreender e analisar o método utilizado por administradores públicos em relação aos serviços prestados à sociedade, levando em consideração a percepção dos usuários quanto ao acesso aos serviços prestados pelos setores da Administração Púbica e enfatizando a qualidade do serviço prestado, se são atendidas as necessidades dos indivíduos e as expectativas, no que diz respeito ao serviço público, por parte dos usuários e planos estratégicos para sanar falhas no método de atendimento. Para que isso fosse possível, realizamos uma pesquisa de campo, utilizando questionário de satisfação com os usuários do Hospital Geral de Serra Branca – PB, método pelo qual obtivemos os dados do estudo. Pudemos concluir, portanto, que o atendimento da referida instituição se encontra em nível regular, podendo melhorar, com o auxílio de investimentos na área. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Gestão Pública pt_BR
dc.title A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. pt_BR
dc.date.issued 2022-03-30
dc.description.abstract Public service has been a constant target of criticism by its users, especially in the health system. With this in mind, the present study seeks to analyze the quality of service to users, seeking to understand the level of quality of reception in the public services provided by the General Hospital of Serra Branca - PB. The study objective of this article is, therefore, to understand and analyze the method used by public administrators in relation to the services provided to society, taking into account the perception of users regarding access to services provided by the sectors of Public Administration and emphasizing the quality of the service provided, whether the needs of individuals and expectations regarding the public service on the part of users are met, and strategic plans to remedy flaws in the service method. For this to be possible, we carried out a field survey, using a satisfaction questionnaire with users of the Hospital Geral de Serra Branca - PB, the method by which we obtained the study data. We were able to conclude, therefore, that the service provided by this institution is at a regular level, and could be improved with the help of investments in the area. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989
dc.date.accessioned 2022-05-03T17:12:36Z
dc.date.available 2022-05-03
dc.date.available 2022-05-03T17:12:36Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Qualidade no serviço público pt_BR
dc.subject Hospital Geral de Serra Branca pt_BR
dc.subject Gestão de serviços de saúde pt_BR
dc.subject Serra Branca – PB – Hospital Municipal pt_BR
dc.subject Políticas públicas de saúde pt_BR
dc.subject Quality in the public service pt_BR
dc.subject Serra Branca General Hospital pt_BR
dc.subject Health service management pt_BR
dc.subject Serra Branca - PB - Municipal Hospital pt_BR
dc.subject Public health policies pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The quality of the public service provided by the Serra Branca Municipal Hospital - Paraíba. pt_BR
dc.identifier.citation BRITO, Luísa D'marilac Nunes de Araújo. A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Sumé - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta