DSpace/Manakin Repository

The code: utilizando lógica de programação para desenvolver um jogo de raciocínio lógico.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID COSTA, M. A. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARROS, Marcelo Alves de.
dc.contributor.advisor1ID BARROS, M. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2963635924153385 pt_BR
dc.contributor.referee1 PIRES, Carlos Eduardo Santos.
dc.contributor.referee1ID PIRES, C. E. S. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/4986021622366786 pt_BR
dc.contributor.referee2 MASSONI, Tiago Lima.
dc.contributor.referee2ID MASSONI, T. L. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3563923906851611 pt_BR
dc.description.resumo No início da jornada de aprender a programar, o primeiro passo apresentado é o de praticar a lógica de programação. Isto é, a capacidade de pensar e desenvolver algoritmos capazes de resolver problemas computacionais [1]. Aprender a programar, significa desenvolver esse tipo de raciocínio, o qual pode ser utilizado para criar soluções para problemas do mundo real, que podem se tornar produtos de software. Neste trabalho, o objetivo é desenvolver um produto de software utilizando lógica de programação e programação orientada a objetos, como principais conceitos. O resultado deste trabalho é um jogo 2D chamado The code, no qual o jogador deve utilizar o raciocínio lógico para adivinhar uma combinação de números para passar de nível. Espera-se mostrar com o desenvolvimento desse projeto, que é possível desenvolver um produto de software a partir dos conhecimentos básicos adquiridos no primeiro ano do curso de Ciência da Computação. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciência da Computação pt_BR
dc.title The code: utilizando lógica de programação para desenvolver um jogo de raciocínio lógico. pt_BR
dc.date.issued 2021-10-20
dc.description.abstract At the beginning of the journey of learning to program, the first step presented is to practice programming logic. That is, the ability to think and develop algorithms capable of solving computational problems. Learning to program means developing this kind of thinking, which can be used to create solutions to real-world problems that can become software products. In this work, the objective is to develop a software product using programming logic and object-oriented programming, as main concepts. The result of this work is a 2D game called The code, in which the player must use logical reasoning to guess a combination of numbers to pass the level. It is expected to show with the development of this project, that it is possible to develop a software product from the basic knowledge acquired in the first year of the Computer Science course. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25014
dc.date.accessioned 2022-05-04T16:35:04Z
dc.date.available 2022-05-04
dc.date.available 2022-05-04T16:35:04Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Programação orientada a objetos pt_BR
dc.subject Raciocínio lógico pt_BR
dc.subject Lógica de programação pt_BR
dc.subject The code pt_BR
dc.subject Object oriented programming pt_BR
dc.subject Logical reasoning pt_BR
dc.subject Programming logic pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator COSTA, Misael Augusto Silva da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The code: using programming logic to develop a logical thinking game. pt_BR
dc.identifier.citation COSTA, Misael Augusto Silva da. The code: utilizando lógica de programação para desenvolver um jogo de raciocínio lógico. 2021. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo), Curso de Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil. 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25014 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta