dc.creator.ID |
COSTA, M. A. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BARROS, Marcelo Alves de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BARROS, M. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2963635924153385 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
PIRES, Carlos Eduardo Santos. |
|
dc.contributor.referee1ID |
PIRES, C. E. S. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4986021622366786 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
MASSONI, Tiago Lima. |
|
dc.contributor.referee2ID |
MASSONI, T. L. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3563923906851611 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
No início da jornada de aprender a programar, o primeiro passo apresentado é o de praticar a lógica
de programação. Isto é, a capacidade de pensar e desenvolver algoritmos capazes de resolver problemas computacionais [1]. Aprender a programar, significa desenvolver esse tipo de raciocínio, o qual pode ser utilizado para criar soluções para problemas do mundo real, que podem se tornar produtos de software. Neste trabalho, o objetivo é desenvolver um produto de software utilizando lógica de programação e programação orientada a objetos, como principais conceitos. O resultado deste trabalho é um jogo 2D chamado The code, no qual o jogador deve utilizar o raciocínio lógico para adivinhar uma combinação de números para passar de nível. Espera-se mostrar com o desenvolvimento desse projeto, que é possível desenvolver um produto de software a partir dos conhecimentos básicos adquiridos no primeiro ano do curso de Ciência da Computação. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciência da Computação |
pt_BR |
dc.title |
The code: utilizando lógica de programação para desenvolver um jogo de raciocínio lógico. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021-10-20 |
|
dc.description.abstract |
At the beginning of the journey of learning to program, the first step presented is to practice
programming logic. That is, the ability to think and develop algorithms capable of solving computational
problems. Learning to program means developing this kind of thinking, which can be used to create
solutions to real-world problems that can become software products. In this work, the objective is to
develop a software product using programming logic and object-oriented programming, as main
concepts. The result of this work is a 2D game called The code, in which the player must use logical
reasoning to guess a combination of numbers to pass the level. It is expected to show with the
development of this project, that it is possible to develop a software product from the basic knowledge
acquired in the first year of the Computer Science course. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25014 |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-04T16:35:04Z |
|
dc.date.available |
2022-05-04 |
|
dc.date.available |
2022-05-04T16:35:04Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Programação orientada a objetos |
pt_BR |
dc.subject |
Raciocínio lógico |
pt_BR |
dc.subject |
Lógica de programação |
pt_BR |
dc.subject |
The code |
pt_BR |
dc.subject |
Object oriented programming |
pt_BR |
dc.subject |
Logical reasoning |
pt_BR |
dc.subject |
Programming logic |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
COSTA, Misael Augusto Silva da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The code: using programming logic to develop a logical thinking game. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
COSTA, Misael Augusto Silva da. The code: utilizando lógica de programação para desenvolver um jogo de raciocínio lógico. 2021. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo), Curso de Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil. 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25014 |
pt_BR |