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Resistência à derrapagem e a segurança de trânsito.

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dc.creator.ID ÁVALOS, M. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1780337789412455 pt_BR
dc.contributor.advisor1 RABBANI, Soheil Rahnemay.
dc.contributor.advisor1ID RABBANI, S. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8087783521324545 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVINO SOBRINHO, José.
dc.contributor.referee2 LUCENA, Francisco Barbosa de.
dc.contributor.referee3 MATSUI, Hiroschi.
dc.description.resumo Estudos e analises neste trabalho, demonstram a importância que se deve dar as características de resistência à derrapagem de uma pista. Com a finalidade de medir e melhorar a resistência à derrapagem das rodovias, foi projetado e montado um Simulador de Trafego e Pista Experimental. Este, através de simulações poderá com menos tempo e custo, analisar o comportamento que um revestimento terá em campo. Deste modo poder-se-ã .projetar uma rodovia que ofereça maior conforto e segurança ao trânsito. Outras finalidades do Simulador de Trafego e Pista Experimental são também apresentadas no trabalho. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Civil. pt_BR
dc.title Resistência à derrapagem e a segurança de trânsito. pt_BR
dc.date.issued 1979-01
dc.description.abstract Studies and analysis in this dissertation demonstrate the importance that should be given to the characteristics Skid Resistance of a road With the objetive to measure and better the skid resistance of roads, a Simulator of Traffic and Experimental Road was projected and constructed. This, by sumulations can with,less time and money, analyze the behavior that a road surface will have in reality. This way a road can be projected that offer better confort and safety to the traffic. Other use of the Simulator of Traffic and Experimental Road are also presented in this dissertation. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2508
dc.date.accessioned 2019-01-11T16:42:13Z
dc.date.available 2019-01-11
dc.date.available 2019-01-11T16:42:13Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Resistência à Derrapagem pt_BR
dc.subject Segurança de Trânsito pt_BR
dc.subject Pista de Rolamento - Derrapagem pt_BR
dc.subject Rodovias pt_BR
dc.subject Simulador de Tráfego pt_BR
dc.subject Pista Experimental pt_BR
dc.subject Revestimentos Asfálticos pt_BR
dc.subject Reboque de Roda Bloqueada - Método pt_BR
dc.subject Segurança de Rodovias pt_BR
dc.subject Engenharia de Trânsito pt_BR
dc.subject Skid Resistance pt_BR
dc.subject Rolling Track - Skidding pt_BR
dc.subject Traffic Simulator pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SERRA, Marilda.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Resistência à derrapagem e a segurança de trânsito. pt_BR
dc.identifier.citation SERRA, Marilda. Resistência à derrapagem e a segurança de trânsito. 1979. 90f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1979. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2508 pt_BR


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