DSpace/Manakin Repository

Análise do perfil do consumidor de jogos eletrônicos em Sousa, Paraíba.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, F. G. Q./ LIMA, T. P. B. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7337990696887347 pt_BR
dc.contributor.advisor1 ROSADO, Érika Lira.
dc.contributor.advisor1ID ROSADO, E. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3453199019385785 pt_BR
dc.contributor.referee1 MACRI, Luma Michelly Soares Rodrigues.
dc.contributor.referee1ID MACRI, L. M. S. R. pt_BR
dc.contributor.referee2 BARBOSA, Johny Davyd Soares.
dc.contributor.referee2ID BARBOSA, J. D. S. pt_BR
dc.description.resumo O setor de jogos eletrônicos vem em incrível ascensão, movimentando grandes montantes de dinheiro todos os anos, o mercado brasileiro surge como um dos principais de todo o mundo nesse segmento, movimentando grandes cifras e contando com um grande número de jogadores. Tendo em vista a relevância e expressiva expansão que o mercado de jogos eletrônicos vem apresentando nos últimos anos, e por se mostrar extremamente dinâmico, esta pesquisa objetivou investigar sobre os perfis e hábitos dos consumidores de jogos eletrônicos na cidade de Sousa, na Paraíba. Realizou-se, então, uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem quantitativa, com coleta de dados realizada a partir de questionário on-line, que abordou características relacionadas ao perfil, hábitos e preferências de consumo. Os resultados mostram uma predominância dos jovens como principais consumidores, também pode se observar que a maioria reside com os pais e não possuem filhos, a maior parte leva os jogos eletrônicos como diversão, não se consideram gamers e assistem campeonatos pela internet, em paralelo com outras pesquisas, a realizada nesse artigo ressalta um amplo domínio masculino, demonstram também um aumento de horas jogadas durante o isolamento social e prometem continuar jogando quando tudo se normalizar. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq administração pt_BR
dc.title Análise do perfil do consumidor de jogos eletrônicos em Sousa, Paraíba. pt_BR
dc.date.issued 2022-03-23
dc.description.abstract The electronic games sector has been on an incredible rise, moving large amounts of money every year, the Brazilian market emerges as one of the main in this segment, moving large numbers and counting on a large number of players. In view of the relevance and expressive expansion that the electronic games market has presented in recent years, and for being extremely dynamic, this research aimed to investigate the profiles and habits of electronic game consumers in the city de Sousa, in Paraíba. An exploratory and descriptive research was then carried out, with quantitative approach, with data collection carried out using an online questionnaire, which addressed characteristics related to the profile, habits and preferences of consumption. The results show a predominance of young people as the main consumers, it can also be observe that most live with their parents and do not have children, most take the games electronics as entertainment, do not consider themselves gamers and watch championships on the internet, in In parallel with other research, the one carried out in this article highlights a broad male domain, also demonstrate an increase in hours played during social isolation and promise continue playing when everything is back to normal. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25723
dc.date.accessioned 2022-06-14T13:40:56Z
dc.date.available 2022-06-14
dc.date.available 2022-06-14T13:40:56Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Jogos eletrônicos pt_BR
dc.subject mercado pt_BR
dc.subject comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject videogames pt_BR
dc.subject electronic games pt_BR
dc.subject Marketplace pt_BR
dc.subject consumer behavior pt_BR
dc.subject video games pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA/ LIMA, Francisco Gabriel Queiroga da./ Thiago Patrick Bernado de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of the consumer profile of electronic games in Sousa, Paraíba. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Francisco Queiroga da: LIMA, Thiago Patrick Bernardo de. Análise do perfil do consumidor de jogos eletrônicos em Sousa, Paraíba. 2022. 28fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2022. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta