DSpace/Manakin Repository

Ensino de biologia: uma avaliação de conhecimentos dos alunos de Ensino Médio em duas escolas da Cidade de Patos - PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID PEREIRA, P. T. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 BRITO JUNIOR, Luciano de.
dc.contributor.advisor1ID BRITO JUNIOR, L. pt_BR
dc.contributor.referee1 SOUSA, Jair Moisés de.
dc.contributor.referee2 LIMA FILHO, José Adeildo de.
dc.description.resumo Atualmente no mundo em que vivemos os progressos e as descobertas de novas tecnologias associadas com fenômenos biológicos vêm possibilitando cada vez mais a integração destas descobertas em nosso cotidiano. Manter-se bem informado a cerca de processos e conceitos dentro da Biologia é cada vez mais indispensável devido às constantes mudanças no âmbito político, econômico e cultural. Hoje os alunos sentem dificuldades em aprender, relacionar o conteúdo da sala de aula no seu cotidiano, o que muitas vezes ocasiona a grande falta de interesse por parte dos discentes. Atrelado a este ponto temos um modelo de aula basicamente expositivo, onde o aluno participa quase sempre de forma passiva. Este trabalho avaliou os conhecimentos prévios dos alunos acerca de Biologia da escola publica e particular, as estruturas das escolas participantes e o nível de formação de seus professores. Observou-se que os alunos da escola Geo Patos tiveram médias superiores aos alunos da escola Monsenhor Manuel Vieira. A possível explicação para este fato pode estar relacionado à formação dos professores e a um maior interesse por parte dos alunos do Geo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTR pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciências Biológicas pt_BR
dc.title Ensino de biologia: uma avaliação de conhecimentos dos alunos de Ensino Médio em duas escolas da Cidade de Patos - PB. pt_BR
dc.date.issued 2012-04-17
dc.description.abstract Currently the world we live in the developments and discoveries of new technologies associated with biological phenomena have enabled increasingly integrating these findings into our daily lives. Staying informed about processes and concepts in biology is increasingly essential due to the constant changes in the political, economic and cultural. Today students have difficulties in learning to relate the content of the classroom in their daily lives, which often causes a great lack of interest from students. Tied to this point we have basically a class model exhibition, where the student attends almost passively. This study evaluated the students' prior knowledge about the biology of the public school and private, the structures of the participating schools and the levei of training of their teachers. We found that school students had higher average Geo Patos school students Monsenhor Manuel Vieira. A possible explanation for this may be related to teacher training and a greater interest by students of Geo. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26768
dc.date.accessioned 2022-08-29T23:35:36Z
dc.date.available 2022-08-29
dc.date.available 2022-08-29T23:35:36Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de Biologia pt_BR
dc.subject Ensino Médio - Biologia pt_BR
dc.subject Avaliação de conhecimentos - Biologia - Ensino Médio pt_BR
dc.subject Patos - PB - ensino de Biologia pt_BR
dc.subject Interesse dos alunos - Biologia pt_BR
dc.subject Biology Teaching pt_BR
dc.subject High School - Biology pt_BR
dc.subject Knowledge assessment - Biology - High School pt_BR
dc.subject Ducks - PB - Biology teaching pt_BR
dc.subject Student Interest - Biology pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEREIRA, Pablo Tadeu da Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative An assessment of knowledge of high school students in two schools in the city of Patos - PB. pt_BR
dc.identifier.citation PEREIRA, Pablo Tadeu da Silva. Plantas medicinais: a importância desse conhecimento em uma escola do município de São José de Piranhas - PB. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Centro de Saúde e Tecnologia Rural, Universidade Federal de Campina Grande - Patos - Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26768 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta