dc.creator.ID |
PEREIRA, P. T. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BRITO JUNIOR, Luciano de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BRITO JUNIOR, L. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SOUSA, Jair Moisés de. |
|
dc.contributor.referee2 |
LIMA FILHO, José Adeildo de. |
|
dc.description.resumo |
Atualmente no mundo em que vivemos os progressos e as descobertas de novas
tecnologias associadas com fenômenos biológicos vêm possibilitando cada vez mais
a integração destas descobertas em nosso cotidiano. Manter-se bem informado a
cerca de processos e conceitos dentro da Biologia é cada vez mais indispensável
devido às constantes mudanças no âmbito político, econômico e cultural. Hoje os
alunos sentem dificuldades em aprender, relacionar o conteúdo da sala de aula no
seu cotidiano, o que muitas vezes ocasiona a grande falta de interesse por parte dos
discentes. Atrelado a este ponto temos um modelo de aula basicamente expositivo,
onde o aluno participa quase sempre de forma passiva. Este trabalho avaliou os
conhecimentos prévios dos alunos acerca de Biologia da escola publica e particular,
as estruturas das escolas participantes e o nível de formação de seus professores.
Observou-se que os alunos da escola Geo Patos tiveram médias superiores aos
alunos da escola Monsenhor Manuel Vieira. A possível explicação para este fato
pode estar relacionado à formação dos professores e a um maior interesse por parte
dos alunos do Geo. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTR |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciências Biológicas |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de biologia: uma avaliação de conhecimentos dos alunos de Ensino Médio em duas escolas da Cidade de Patos - PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2012-04-17 |
|
dc.description.abstract |
Currently the world we live in the developments and discoveries of new technologies
associated with biological phenomena have enabled increasingly integrating
these findings into our daily lives. Staying informed about processes and concepts
in biology is increasingly essential due to the constant changes in the political,
economic and cultural. Today students have difficulties in learning to relate the
content of the classroom in their daily lives, which often causes a great lack
of interest from students. Tied to this point we have basically a class
model exhibition, where the student attends almost passively. This study evaluated
the students' prior knowledge about the biology of the public school and private, the
structures of the participating schools and the levei of training of their teachers. We
found that school students had higher average
Geo Patos school students Monsenhor Manuel Vieira. A possible explanation for
this may be related to teacher training and a greater interest by students of Geo. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26768 |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-29T23:35:36Z |
|
dc.date.available |
2022-08-29 |
|
dc.date.available |
2022-08-29T23:35:36Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Biologia |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Médio - Biologia |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação de conhecimentos - Biologia - Ensino Médio |
pt_BR |
dc.subject |
Patos - PB - ensino de Biologia |
pt_BR |
dc.subject |
Interesse dos alunos - Biologia |
pt_BR |
dc.subject |
Biology Teaching |
pt_BR |
dc.subject |
High School - Biology |
pt_BR |
dc.subject |
Knowledge assessment - Biology - High School |
pt_BR |
dc.subject |
Ducks - PB - Biology teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Student Interest - Biology |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PEREIRA, Pablo Tadeu da Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
An assessment of knowledge of high school students in two schools in the city of Patos - PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PEREIRA, Pablo Tadeu da Silva. Plantas medicinais: a importância desse conhecimento em uma escola do município de São José de Piranhas - PB. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Centro de Saúde e Tecnologia Rural, Universidade Federal de Campina Grande - Patos - Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26768 |
pt_BR |