dc.creator.ID |
BEZERRA, C. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BORTOLUZI, Clodoaldo. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BORTOLUZI, C. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A ciência de marketing é relativamente nova, mesmo nos Estados Unidos, onde praticamente nasceu. E vem se desenvolvendo através dos tempos, a partir do momento em que o seu uso dentro dos meios empresariais passou a tornar-se cada vez mais necessário, tem mostrado sistematicamente resultados essenciais, a ponto de integrá-la de forma mais dinâmica e precisa aos objetivos do desenvolvimento conquistado pelos referidos meios. "Durante a grande guerra, em consequências do esforço de guerra, houve considerável retração na produção de bens de consumo. Em consequência, quando terminou a guerra e as indústrias voltaram a produzir normalmente, não havia dificuldade alguma em colocar a produção, pois a procura excedia a oferta. Esse estado de coisas gerou tremendo desenvolvimento industrial. Todos queriam produzir para esse voraz mercado. A excessiva produção que se seguiu levou os Estados Unidos à depressão de 29, quando a produção passou a exceder o consumo. Verificou-se então que era necessário inverter os pólos do problema, e todos os esforços dos homens de negócios e a tecnologia voltaram-se para o problema da distribuição, pois era necessário "criar e buscar" o consumidor onde quer que ele estivesse. Pode dizer-se que data dessa época o florescimento da ciência do Marketing." |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciências econômicas
Economia |
pt_BR |
dc.title |
Relatório do estágio supervisionado. |
pt_BR |
dc.date.issued |
1987-07 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26889 |
|
dc.date.accessioned |
2022-09-05T11:16:19Z |
|
dc.date.available |
2022-09-05 |
|
dc.date.available |
2022-09-05T11:16:19Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado - Ciências Econômicas |
pt_BR |
dc.subject |
Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA |
pt_BR |
dc.subject |
Cerveja Brahma Chopp |
pt_BR |
dc.subject |
Brahma Chopp - Distribuidora em Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Supervised Internship - Economic Sciences |
pt_BR |
dc.subject |
Brazil Distribuidora de Bebidas LTDA |
pt_BR |
dc.subject |
Company Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA |
pt_BR |
dc.subject |
Brahma Chopp - Distributor in Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BEZERRA, Carlos Marcelo. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Supervised internship report. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BEZERRA, Carlos Marcelo. Relatório de estágio supervisionado. 1987. 32f. (Relatório de Estágio) Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba - Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1987. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26889 |
pt_BR |