DSpace/Manakin Repository

Análise do período extraordinário de ensino remoto com os alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UFCG - CES.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID LIMA, A. M. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7710689319103351 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SOUZA, Glageane da Silva.
dc.contributor.advisor1ID SOUZA, Glageane S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3393468945301497 pt_BR
dc.contributor.referee1 NASCIMENTO, Josevandro Barros.
dc.contributor.referee1ID NASCIMENTO, Josevandro Barros. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/8729489608618628 pt_BR
dc.contributor.referee2 CASADO, Wellison Gomes.
dc.contributor.referee2ID CASADO, W. G. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5918770916990317 pt_BR
dc.description.resumo Com a pandemia de Covid-19, a modalidade de ensino presencial em todos os níveis de ensino foi substituída pelo ensino remoto, diante disso, este trabalho pretende mostrar a visão dos alunos do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Campina Grande do Centro de Educação e Saúde localizado na cidade de Cuité/PB sobre o período de ensino remoto, denominado Regime Acadêmico Extraordinário (RAE). Além disso, foi pesquisado as diferenças entre ensino remoto e ensino a distância e a exclusão digital no Brasil. A elaboração deste trabalho se deu por leitura de trabalhos acadêmicos e aplicação de questionário com os discentes do curso de matemática. Diante do questionário aplicado, nota-se que o período de ensino remoto para os alunos foi muito importante, mas os discentes tiveram que se reinventar e se adaptar a essa nova forma de ensino. Com isso, durante a pandemia de covid-19 o ensino remoto foi a forma encontrada para manter o sistema de educação funcionando. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Matemática pt_BR
dc.title Análise do período extraordinário de ensino remoto com os alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UFCG - CES. pt_BR
dc.date.issued 2022-08-19
dc.description.abstract With the Covid-19 pandemic, the presential teaching modality at all levels of education was replaced by remote teaching, in view of that, this work intends to show the vision of the students of the degree in mathematics at the Federal University of Campina Grande, Center of Education and Health located in the city of Cuité/Pb over the period of remote teaching, called Extraordinary Academic Regime (EAR). In addition, the differences between remote and distance learning and the digital divide in Brazil were researched. The elaboration of this work was done by reading academic works and applying a questionnaire with the math course students. In view of the questionnaire applied, it is noted that the period of remote teaching for students was very important, but students had to reinvent themselves and adapt to this new form of teaching. With this, during the covid-19 pandemic, remote teaching was the way found to keep the education system working. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27043
dc.date.accessioned 2022-09-09T11:50:16Z
dc.date.available 2022-09-09
dc.date.available 2022-09-09T11:50:16Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação à distância pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Matemática - ensino remoto pt_BR
dc.subject Ensino remoto - Covid-19 pt_BR
dc.subject Exclusão digital pt_BR
dc.subject Distance education pt_BR
dc.subject Mathematics - remote teaching pt_BR
dc.subject Digital divide pt_BR
dc.subject Remote teaching pt_BR
dc.subject Remote teaching - Covid-19 pt_BR
dc.subject Educación a distancia pt_BR
dc.subject Matemáticas - enseñanza a distancia pt_BR
dc.subject Divisoria digital pt_BR
dc.subject Enseñanza remota pt_BR
dc.subject Enseñanza remota - Covid-19 pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Antonio Marcos da Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of the extraordinary period of remote teaching with students of the Degree in Mathematics at UFCG - CES. pt_BR
dc.title.alternative Análisis del periodo extraordinario de docencia a distancia con alumnos de la Licenciado en Matemáticas en la UFCG - CES. pt_BR
dc.identifier.citation LIMA, Antonio Marcos da Silva. Análise do período extraordinário de ensino remoto com os alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UFCG - CES. 2022. 35 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2022. pt_BR
dc.description.resumen Con la pandemia del Covid-19, la modalidad de enseñanza presencial en todos los niveles educativos fue sustituida por la enseñanza a distancia, antes de eso, este trabajo pretende mostrar la visión de los estudiantes licenciatura en matemáticas en la Universidad Federal de Campina Grande do Centro de Educación y Salud ubicada en la ciudad de Cuité/PB en el período de enseñanza a distancia, denominado Régimen Académico Extraordinario (RAE). Además, se investigaron las diferencias entre la enseñanza a distancia y la educación a distancia y la brecha digital en Brasil. La elaboración de este El trabajo se realizó mediante la lectura de trabajos académicos y la aplicación de un cuestionario con los estudiantes. del curso de matemáticas. A la vista del cuestionario aplicado, se observa que el periodo de docencia a distancia para los alumnos era muy importante, pero los alumnos tenían que reinventarse y adaptarse a esta nueva forma de enseñar. Así, durante la pandemia del covid-19, la enseñanza a distancia fue la camino encontrado para mantener el sistema educativo funcionando. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta