dc.creator.ID |
LIMA, A. M. S. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7710689319103351 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SOUZA, Glageane da Silva. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SOUZA, Glageane S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3393468945301497 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
NASCIMENTO, Josevandro Barros. |
|
dc.contributor.referee1ID |
NASCIMENTO, Josevandro Barros. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8729489608618628 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
CASADO, Wellison Gomes. |
|
dc.contributor.referee2ID |
CASADO, W. G. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5918770916990317 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Com a pandemia de Covid-19, a modalidade de ensino presencial em todos os níveis de ensino
foi substituída pelo ensino remoto, diante disso, este trabalho pretende mostrar a visão dos alunos
do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Campina Grande do Centro
de Educação e Saúde localizado na cidade de Cuité/PB sobre o período de ensino remoto,
denominado Regime Acadêmico Extraordinário (RAE). Além disso, foi pesquisado as diferenças
entre ensino remoto e ensino a distância e a exclusão digital no Brasil. A elaboração deste
trabalho se deu por leitura de trabalhos acadêmicos e aplicação de questionário com os discentes
do curso de matemática. Diante do questionário aplicado, nota-se que o período de ensino remoto
para os alunos foi muito importante, mas os discentes tiveram que se reinventar e se adaptar a
essa nova forma de ensino. Com isso, durante a pandemia de covid-19 o ensino remoto foi a
forma encontrada para manter o sistema de educação funcionando. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
Análise do período extraordinário de ensino remoto com os alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UFCG - CES. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022-08-19 |
|
dc.description.abstract |
With the Covid-19 pandemic, the presential teaching modality at all levels of education was
replaced by remote teaching, in view of that, this work intends to show the vision of the students
of the degree in mathematics at the Federal University of Campina Grande, Center of Education
and Health located in the city of Cuité/Pb over the period of remote teaching, called
Extraordinary Academic Regime (EAR). In addition, the differences between remote and
distance learning and the digital divide in Brazil were researched. The elaboration of this work
was done by reading academic works and applying a questionnaire with the math course students.
In view of the questionnaire applied, it is noted that the period of remote teaching for students
was very important, but students had to reinvent themselves and adapt to this new form of
teaching. With this, during the covid-19 pandemic, remote teaching was the way found to keep
the education system working. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27043 |
|
dc.date.accessioned |
2022-09-09T11:50:16Z |
|
dc.date.available |
2022-09-09 |
|
dc.date.available |
2022-09-09T11:50:16Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação à distância |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - ensino remoto |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto - Covid-19 |
pt_BR |
dc.subject |
Exclusão digital |
pt_BR |
dc.subject |
Distance education |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics - remote teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Digital divide |
pt_BR |
dc.subject |
Remote teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Remote teaching - Covid-19 |
pt_BR |
dc.subject |
Educación a distancia |
pt_BR |
dc.subject |
Matemáticas - enseñanza a distancia |
pt_BR |
dc.subject |
Divisoria digital |
pt_BR |
dc.subject |
Enseñanza remota |
pt_BR |
dc.subject |
Enseñanza remota - Covid-19 |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LIMA, Antonio Marcos da Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Analysis of the extraordinary period of remote teaching with students of the Degree in Mathematics at UFCG - CES. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Análisis del periodo extraordinario de docencia a distancia con alumnos de la Licenciado en Matemáticas en la UFCG - CES. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LIMA, Antonio Marcos da Silva. Análise do período extraordinário de ensino remoto com os alunos do
curso de Licenciatura em Matemática da UFCG - CES. 2022. 35 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2022. |
pt_BR |
dc.description.resumen |
Con la pandemia del Covid-19, la modalidad de enseñanza presencial en todos los niveles educativos
fue sustituida por la enseñanza a distancia, antes de eso, este trabajo pretende mostrar la visión de los estudiantes
licenciatura en matemáticas en la Universidad Federal de Campina Grande do Centro
de Educación y Salud ubicada en la ciudad de Cuité/PB en el período de enseñanza a distancia,
denominado Régimen Académico Extraordinario (RAE). Además, se investigaron las diferencias
entre la enseñanza a distancia y la educación a distancia y la brecha digital en Brasil. La elaboración de este
El trabajo se realizó mediante la lectura de trabajos académicos y la aplicación de un cuestionario con los estudiantes.
del curso de matemáticas. A la vista del cuestionario aplicado, se observa que el periodo de docencia a distancia
para los alumnos era muy importante, pero los alumnos tenían que reinventarse y adaptarse a
esta nueva forma de enseñar. Así, durante la pandemia del covid-19, la enseñanza a distancia fue la
camino encontrado para mantener el sistema educativo funcionando. |
pt_BR |