DSpace/Manakin Repository

Análise das dificuldades enfrentadas durante a pandemia do COVID- 19 na educação: uma visão voltada para a adoção da metodologia de ensino remoto e suas tecnologias.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID DANTAS, J. S. C. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0050862373447623 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Paulo Sérgio Gomes da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, P. S .G. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9463069127508798 pt_BR
dc.contributor.referee1 SANTOS, José Carlos Oliveira.
dc.contributor.referee1ID SANTOS, J. C. O. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/1930225459216232 pt_BR
dc.contributor.referee2 COSTA, Nayara Tatianna Santos da.
dc.contributor.referee2ID COSTA, Nayara Tatianna Santos da. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/7350830233040297 pt_BR
dc.description.resumo A utilização da metodologia de ensino remota foi a principal alternativa para que se pudesse dar continuidade às aulas devido o surgimento da pandemia do COVID-19, escolas/instituições se viram na necessidade de utilizar as mais diferentes Tecnologias de Comunicações (TIC’s) para realização das aulas remotas, foi de suma importância a incorporação de plataformas como Google Meet e Google Classroom para execução de aulas ao vivo e envio de materiais e notas respectivamente. Nessa perspectiva, o presente trabalho buscou analisar quais foram as principais dificuldades enfrentadas durante esse período de pandemia na educação, salientando como foi migrar do ensino tradicional para a metodologia de ensino remoto e as tecnologias de comunicação necessárias para a continuidade das aulas. A entrevista semi - estruturada foi a metodologia utilizada para obtenção dos dados, fez-se uso também da metodologia de amostragem simples (AAS) para seleção de alunos entrevistados, uso do site “Sorteador.com.br” para realização de sorteio e Whatsapp como principal meio de comunicação. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação pt_BR
dc.title Análise das dificuldades enfrentadas durante a pandemia do COVID- 19 na educação: uma visão voltada para a adoção da metodologia de ensino remoto e suas tecnologias. pt_BR
dc.date.issued 2022-08-16
dc.description.abstract The use of the remote teaching methodology was the main alternative so that classes could be continued due to the emergence of the COVID-19 pandemic, schools/institutions found themselves in the need to use the most different Communication Technologies (ICT’s) to carry out the remote classes, it was extremely important to incorporate platforms such as Google Meet and Google Classroom to run live classes and send materials and notes respectively. In this perspective, the present work sought to analyze the main difficulties faced during this period of pandemic in education, highlighting what it was like to migrate from traditional teaching to the remote modality and the communication technologies necessary for the continuity of classes. The semi-structured interview was the methodology used to obtain the data, the simple sampling methodology (AAS) was also used to select the interviewed students, use the website “Sorteador.com.br” to perform a draw and whatsapp as main means of communication. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27407
dc.date.accessioned 2022-09-22T20:20:52Z
dc.date.available 2022-09-22
dc.date.available 2022-09-22T20:20:52Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Educação à distância pt_BR
dc.subject Educação - Covid-19 - dificuldades pt_BR
dc.subject Ensino remoto - metodologias pt_BR
dc.subject TIC’S pt_BR
dc.subject Pandemia - ensino remoto pt_BR
dc.subject Educação à distância - Covid-19 pt_BR
dc.subject Educational technology pt_BR
dc.subject Remote teaching pt_BR
dc.subject Distance education pt_BR
dc.subject Education - Covid-19 - difficulties pt_BR
dc.subject Remote teaching - methodologies pt_BR
dc.subject Pandemic - remote teaching pt_BR
dc.subject Distance education - Covid-19 pt_BR
dc.subject Enseñanza remota pt_BR
dc.subject Educación a distancia pt_BR
dc.subject Educación - Covid-19 - dificultades pt_BR
dc.subject Enseñanza a distancia - metodologías pt_BR
dc.subject Pandemia - enseñanza remota pt_BR
dc.subject Educación a distancia - Covid-19 pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DANTAS, Jessica Samara Costa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of the difficulties faced during the COVID-19 pandemic in education: a vision focused on the adoption of remote teaching methodology and its Technologies. pt_BR
dc.title.alternative Análisis de las dificultades enfrentadas durante la pandemia de COVID-19 19 en educación: una visión enfocada en la adopción de la metodología de La enseñanza a distancia y sus tecnologías. pt_BR
dc.identifier.citation DANTAS, Jessica Samara Costa. Análise das dificuldades enfrentadas durante a pandemia do COVID- 19 na educação: uma visão voltada para a adoção da metodologia de ensino remoto e suas tecnologias. 2022. 43 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Química, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2022. pt_BR
dc.description.resumen El uso de la metodología de enseñanza a distancia fue la principal alternativa para pudo continuar las clases debido al surgimiento de la pandemia del COVID-19, las escuelas/instituciones se vieron en la necesidad de utilizar las más diversas tecnologías de Comunicaciones (TIC´s) para realizar clases a distancia, fue de suma importancia incorporación de plataformas como Google Meet y Google Classroom para ejecutar clases en vivo y envío de materiales y notas respectivamente. Desde esta perspectiva, el presente Este trabajo buscó analizar cuáles fueron las principales dificultades enfrentadas durante este período de pandemia en la educación, destacando cómo fue migrar de la educación tradicional a la metodología de enseñanza a distancia y las tecnologías de la comunicación necesarias para la continuidad de clases. La entrevista semiestructurada fue la metodología utilizada para recolección de datos, también se utilizó la metodología de muestreo simple (AAS) para la selección de los estudiantes entrevistados, uso del sitio web “Sorteador.com.br” para realizar sorteo y whatsapp como principal medio de comunicación. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta