DSpace/Manakin Repository

Percepção dos usuários de serviços de atendimento via chatbot no setor bancário.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID CLEMENTE, D. C. P. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5345125693980516 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, E. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.contributor.referee1 CHAGAS, Gabrielle Maria de Oliveira.
dc.contributor.referee1ID CHAGAS, G. M. O. pt_BR
dc.contributor.referee2 COSTA, Laura Maria Aguiar.
dc.contributor.referee2ID COSTA, L. M. A. pt_BR
dc.description.resumo O presente artigo teve por objetivo analisar a satisfação dos usuários de serviços de chatbot no setor bancário e entender quais os fatores que mais impactam na satisfação. Foi realizado uma revisão teórica sobre inteligência artificial, teoria TAM (Modelo de Aceitação de Tecnologia), foi realizado um estudo quantitativo de caráter descritivo. Para tanto, aplicou-se um survey junto a 224 pessoas, e a análise envolveu estatísticas descritivas (medidas de tendência central e variabilidade) e inferenciais (correlação e regressão). Os resultados evidenciaram que facilidade é o fator que mais influência na satisfação do usuário. Ademais, observou que consumidores tendem a reutilizar esse tipo de serviço quando se sentem seguros de repassarem informações pessoais, como também satisfeitos com o uso do serviço. O trabalho contribui ao passo em que contribui com empresas mostrando aspectos que são relevantes para os usuários desses tipos de serviço no setor bancário. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Percepção dos usuários de serviços de atendimento via chatbot no setor bancário. pt_BR
dc.date.issued 2022-08-25
dc.description.abstract This article aimed to analyze the satisfaction of users of chatbot services in the banking sector and to understand which factors most impact satisfaction. A theoretical review was carried out on artificial intelligence, TAM theory (Technology Acceptance Model), a quantitative study of descriptive character was carried out. For that, a survey was applied to 224 people, and the analysis involved descriptive statistics (measures of central tendency and variability) and inferential (correlation and regression). The results showed that ease is the factor that most influences user satisfaction. Furthermore, he observed that consumers tend to reuse this type of service when they feel safe to pass on personal information, as well as satisfied with the use of the service. The work contributes as it contributes to companies showing aspects that are relevant to users of these types of service in the banking sector. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27479
dc.date.accessioned 2022-09-28T16:54:40Z
dc.date.available 2022-09-28
dc.date.available 2022-09-28T16:54:40Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Atendimento via chatbot pt_BR
dc.subject Chatbot pt_BR
dc.subject Setor bancário - chatbot pt_BR
dc.subject Estudo de percepção pt_BR
dc.subject Satisfação de usuário - serviço chatbot pt_BR
dc.subject Inteligência artificial pt_BR
dc.subject Teoria TAM pt_BR
dc.subject Modelo de aceitação de tecnologia pt_BR
dc.subject Service via chatbot pt_BR
dc.subject Banking sector - chatbot pt_BR
dc.subject Perception study pt_BR
dc.subject User satisfaction - chatbot service pt_BR
dc.subject Artificial intelligence pt_BR
dc.subject TAM theory pt_BR
dc.subject Technology acceptance model pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CLEMENTE, Déborah Cristine Pedrosa Santos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Users' perception of customer service via chatbot in the banking sector. pt_BR
dc.identifier.citation CLEMENTE, Déborah Cristine Pedrosa Santos. Percepção dos usuários de serviços de atendimento via chatbot no setor bancário. 2022. 25f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27479 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta