DSpace/Manakin Repository

Transferência de conhecimento em rede de franquia e sua relação com a satisfação dos franqueados: um estudo no segmento de presentes.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, L. G. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0879922178689066 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, E. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.contributor.referee1 POLICARPO, Manoela Costa.
dc.contributor.referee1ID POLICARPO, M. C. pt_BR
dc.contributor.referee2 MACHADO, Petruska de Araujo.
dc.contributor.referee2ID MACHADO, P. A. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/6865841533859571 pt_BR
dc.description.resumo O presente artigo teve por objetivo analisar a satisfação dos franqueados da rede objeto de estudo, em relação ao suporte contínuo e o processo de transferência de conhecimento da franqueadora. A partir da literatura teórica sobre o franchising, e abordando os conceitos referente à transferência de conhecimento e satisfação dos franqueados, foi realizado um estudo quantitativo de caráter descritivo. Este estudo teve como base uma rede de franquias que atua no segmento de presentes criativos, por questões éticas o nome da marca não foi divulgado. Aplicou-se um questionário online com todos os 50 franqueados que fazem parte da marca objeto de estudo. A análise envolveu estatísticas descritivas (medidas de tendência central e variabilidade), inferenciais (correlação e regressão) e regressão linear. Os resultados evidenciam que a capacidade da franqueadora em transferir conhecimento tem uma associação positiva na satisfação dos franqueados. O trabalho contribui ao passo em que evidencia o quão importante é a relação existente entre franqueadora e seus franqueados para o bom desempenho e expansão da marca. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Transferência de conhecimento em rede de franquia e sua relação com a satisfação dos franqueados: um estudo no segmento de presentes. pt_BR
dc.date.issued 2022-08-24
dc.description.abstract This article aimed to analyze the satisfaction of franchisees of the network object of study, in relation to the continuous support and the franchisor's knowledge transfer process. Based on the theoretical literature on franchising, and addressing the concepts related to knowledge transfer and franchisee satisfaction, a descriptive quantitative study was carried out. This study was based on a franchise network that operates in the creative gifts segment, for ethical reasons the brand name was not disclosed. An online questionnaire was applied to all 50 franchisees that are part of the brand object of study. The analysis involved descriptive statistics (measures of central tendency and variability), inferential (correlation and regression) and linear regression. The results show that the franchisor's ability to transfer knowledge has a positive association with franchisee satisfaction. The work contributes to the extent that it highlights how important the relationship between the franchisor and its franchisees is for the good performance and expansion of the brand. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27483
dc.date.accessioned 2022-09-28T17:44:22Z
dc.date.available 2022-09-28
dc.date.available 2022-09-28T17:44:22Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Franquias pt_BR
dc.subject Rede de franquias pt_BR
dc.subject Presentes criativos - segmento pt_BR
dc.subject Franchising pt_BR
dc.subject Satisfação de franqueados pt_BR
dc.subject Transferência de conhecimento - franquias pt_BR
dc.subject Suporte contínuo - franquias pt_BR
dc.subject Regressão linear pt_BR
dc.subject Estatística descritiva pt_BR
dc.subject Franqueadora e franqueados - relação pt_BR
dc.subject Deductibles pt_BR
dc.subject Franchise network pt_BR
dc.subject Creative gifts - segment pt_BR
dc.subject Franchisee satisfaction pt_BR
dc.subject Knowledge transfer - franchising pt_BR
dc.subject Ongoing support - franchises pt_BR
dc.subject Linear regression pt_BR
dc.subject Descriptive statistics pt_BR
dc.subject Franchisor and franchisees - relationship pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Laise Gomes de Souza.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Knowledge transfer in a franchise network and its relationship with franchisee satisfaction: a study in the gift segment. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Laise Gomes de Souza. Transferência de conhecimento em rede de franquia e sua relação com a satisfação dos franqueados: um estudo no segmento de presentes. 2022. 23f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27483 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta