DSpace/Manakin Repository

Projeto - 2º Estágio - O computador como instrumento de ensino.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID BENTO, S. pt_BR
dc.creator.ID MARTINS, V.
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6245886824246632 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LUIZ NETO, José.
dc.contributor.advisor1ID LUIZ NETO, J. pt_BR
dc.description.resumo Uma função e uma aplicação entre conjuntos. As funções descrevem fenômenos numéricos e podem representar-se através de gráficos sobre eixos cartesianos. O gráfico de uma função permite ver, muito facilmente, toda a sua evolução. A seguir serão descritas mais detalhadamente as principais características referentes as seguintes funções: função do quarto grau, função cosseno e função arco tangente. No ensino de funções, e comum trabalhar suas construções gráficas de forma puramente mecânica. Constrói-se uma tabela em que são escolhidos valores do domínio e obtêm-se suas respectivas imagens. Uma vez conhecida esta receita, todos os demais gráficos podem ser assim obtidos. 0 que ocorre e que em virtude da quantidade de valores escolhida, pode-se obter um gráfico impreciso e incoerente com o modelo sugerido pela função. Por este motivo, faz-se, a seguir, uso do software Winplot, uma ferramenta computacional capaz de auxiliar nessa análise, já que executa com rapidez e eficiência essas construções gráficas, permitindo verificar imediatamente os efeitos produzidos no gráfico, quando modificações são introduzidas na lei dessa função. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências e Tecnologia - CCT pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Matemática pt_BR
dc.title Projeto - 2º Estágio - O computador como instrumento de ensino. pt_BR
dc.date.issued 2009-10-27
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27565
dc.date.accessioned 2022-10-07T22:11:06Z
dc.date.available 2022-10-07
dc.date.available 2022-10-07T22:11:06Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.subject Computador e ensino de matemática pt_BR
dc.subject Scientific workplace pt_BR
dc.subject Sistema algébrico de fácio uso pt_BR
dc.subject Software Winplot pt_BR
dc.subject Função do quarto grau pt_BR
dc.subject Função cosseno pt_BR
dc.subject Função arcotangente pt_BR
dc.subject Tecnologia e ensino de matemática pt_BR
dc.subject Relatório de estágio - licenciatura em matemática pt_BR
dc.subject Ensino de funções - matemática pt_BR
dc.subject Teaching math pt_BR
dc.subject Computer and math teaching pt_BR
dc.subject Scientific workplace pt_BR
dc.subject Useful algebraic system pt_BR
dc.subject Winplot software pt_BR
dc.subject Fourth degree function pt_BR
dc.subject Cosine function pt_BR
dc.subject Arctangent function pt_BR
dc.subject Mathematics technology and teaching pt_BR
dc.subject Internship report - degree in mathematics pt_BR
dc.subject Teaching Functions - Mathematics pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BENTO, Serilany.
dc.creator MARTINS, Vilma.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Project - 2nd Stage - The computer as a teaching tool. pt_BR
dc.identifier.citation BENTO, Serilany; MARTINS, Vilma. Projeto - 2º Estágio - O computador como instrumento de ensino. 2009. 14f. (Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27565 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta