DSpace/Manakin Repository

Consumo colaborativo em plataformas de social commerce: investigando o impacto das motivações na relação entre confiança e experiências sociais.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID FRANÇA, R. O. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6017116057338040 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, Edvan Cruz. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, EDVAN CRUZ. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, E.C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.contributor.referee1 VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de.
dc.contributor.referee1ID VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de. pt_BR
dc.contributor.referee1ID VASCONCELOS, ANA CECÍLIA FEITOSA DE. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/6492366302935662 pt_BR
dc.contributor.referee2 CORREIA NETO, Jorge da Silva.
dc.contributor.referee2ID CORREIA NETO, J. S. pt_BR
dc.contributor.referee2ID CORREIA NETO, JORGE DA SILVA. pt_BR
dc.contributor.referee2ID CORREIA NETO, JORGE S. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/6369240444943934 pt_BR
dc.description.resumo Esta dissertação objetivou investigar como as práticas de consumo colaborativo se configuram em plataformas de social commerce na relação com confiança e a experiência social. Com base na literatura os ambientes de social commerce são facilitadores e propulsores na construção de práticas de consumo colaborativo. Em termos metodológicos corresponder à aplicação de um survey e uso de modelagem de equações estruturais que se propôs a investigar os fatores que conduzem a confiança e por consequência estimulam as experiências sociais em serviços de transporte compartilhado. Os resultados evidenciaram que a confiança é estimulada pelos comentários e avaliações dos ambientes de social commerce e por aspectos relacionados a consciência ambiental, evidenciam também que os aspectos financeiros impactam na decisão de uso das práticas de consumo colaborativo, mas não é uma variável base para a construção da confiança e da experiência social. Os resultados do presente estudo podem contribuir para compreender como os aspectos ligados a motivação do consumo colaborativo impactam na confiança e estimulam melhores experiencias sociais. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Consumo colaborativo em plataformas de social commerce: investigando o impacto das motivações na relação entre confiança e experiências sociais. pt_BR
dc.date.issued 2022-08-12
dc.description.abstract This dissertation aimed to investigate how collaborative consumption practices are configured in social commerce platforms in the relationship with trust and social experience. Based on the literature, social commerce environments are facilitators and drivers in the construction of collaborative consumption practices. In methodological terms, it corresponds to the application of a survey and the use of structural equation modeling that aimed to investigate the factors that lead to trust and, consequently, stimulate social experiences in shared transport services. The results showed that trust is stimulated by the comments and evaluations of social commerce environments and by aspects related to environmental awareness, they also show that the financial aspects impact on the decision to use collaborative consumption practices, but it is not a base variable for the building trust and social experience. The results of the present study can contribute to understanding how aspects related to the motivation of collaborative consumption impact on trust and stimulate better social experiences. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27654
dc.date.accessioned 2022-10-17T11:54:04Z
dc.date.available 2022-10-17
dc.date.available 2022-10-17T11:54:04Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Social commerce pt_BR
dc.subject Consumo colaborativo pt_BR
dc.subject Confiança e experiência social pt_BR
dc.subject Transporte compartilhado pt_BR
dc.subject Social commerce pt_BR
dc.subject Collaborative consumption pt_BR
dc.subject Trust and experience pt_BR
dc.subject Shared transport pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FRANÇA, Rosimara Oliveira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Collaborative imput on social commerse platforms: reseorching the impact of motivations on the relationship between trust and social experiences. pt_BR
dc.identifier.citation FRANÇA, Rosimara Oliveira. Consumo colaborativo em plataformas de social commerce: investigando o impacto das motivações na relação entre confiança e experiências sociais. 2022. 88 fl. Dissertação (Mestrado em Administração), Programa de Pós-Graduação em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27654 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta