DSpace/Manakin Repository

Gestão de pessoas e sua relação com a humanização na assistência e qualidade hospitalar.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUSA, C. C. O. / FARIAS, M. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7377387114867339 / http://lattes.cnpq.br/5904510175247398 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MACRI, Luma Michelly Soares Rodrigues.
dc.contributor.advisor1ID LUMA, L. M. S. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2227529296078320 pt_BR
dc.contributor.referee1 PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos.
dc.contributor.referee1ID PEREIRA, A. W. R. pt_BR
dc.contributor.referee2 OLIVEIRA, Marcos Macri.
dc.description.resumo O artigo discute a importância do setor de Gestão de Pessoas em um Hospital Público e os seus desafios que influenciam na prestação de uma assistência de qualidade ao usuário. Para tanto o objetivo geral da pesquisa é analisar quais os aspectos que atrapalham o desenvolvimento do profissional dentro do âmbito hospitalar e avaliar as perspectivas dos usuários. Como procedimentos metodológicos aplicados a pesquisa se configura como bibliográfica e de campo com abordagem qualitativa . A pesquisa escolheu como sujeitos 101 colaboradores, 116 usuários e a a Gestora de Recursos Humanos. Os resultados apontaram que fatores como motivação, remuneração, comunicação, treinamentos, capacitações, falhas do setor de Recursos Humanos, valorização e respeito pelo servidor afetam diretamente no nível de satisfação dentro do ambiente de trabalho.Como conclusão, indentificou-se que o Hospital precisa alinhar os fatores que dificultam o atendimento e elaborar práticas voltadas para o aprimoramento da qualidade e humanização dos serviços. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Artigo Administração pt_BR
dc.title Gestão de pessoas e sua relação com a humanização na assistência e qualidade hospitalar. pt_BR
dc.date.issued 2022-08-26
dc.description.abstract The article discusses the importance of the Personnel Management sector in a Public Hospital and its challenges that influence the provision of quality assistance to the user. For that the The general objective of the research is to analyze which aspects hinder the development of the within the hospital environment and evaluate the perspectives of users. As methodological procedures applied to the research is configured as bibliographic and field with qualitative approach . The research chose as subjects 101 collaborators, 116 users and the Human Resources Manager. The results showed that factors such as motivation, remuneration, communication, training, capacity building, failures in the Human Resources sector, appreciation and respect for the server directly affect the level of satisfaction within the work. As a conclusion, it was identified that the Hospital needs to align the factors that make the service and develop practices aimed at improving the quality and humanization of services. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27669
dc.date.accessioned 2022-10-20T19:25:30Z
dc.date.available 2022-10-20
dc.date.available 2022-10-20T19:25:30Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Gestão de Pessoas pt_BR
dc.subject Desenvolvimento do Profissional – Atendimento pt_BR
dc.subject Usuário – Assistência de Qualidade – Saúde Pública pt_BR
dc.subject Gestão da Qualidade pt_BR
dc.subject Gerenciamento de Pessoal pt_BR
dc.subject People management pt_BR
dc.subject Professional Development - Attendance pt_BR
dc.subject User – Quality Assistance – Public Health pt_BR
dc.subject Quality Management pt_BR
dc.subject Personnel Management pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA / FARIAS, Carla Caroline de Oliveira / Marcicleide de Sá.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative People management and its relationship with humanization in hospital care and quality. pt_BR
dc.identifier.citation SOUSA, Carla Caroline de Oliveira / FARIAS, Marcicleide de Sá. Gestão de pessoas e sua relação com a humanização na assistência e qualidade hospitalar, 2022. 32fl. -Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2022. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta