dc.creator.ID |
MATOS, I. F. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5676271928253508 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BARBOSA, M. F. N. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
COSTA, Rubenia de Oliveira. |
|
dc.contributor.referee1ID |
COSTA, R. O. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
ALVES, Vorster Queiroga. |
|
dc.contributor.referee2ID |
ALVES. V. Q. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O marketing digital vem modernizando a forma e o modo de se fazer marketing nas empresas, pois exige uma maneira diferente de planejar e executar ações em busca de divulgar produtos, serviços e manter um relacionamento com os consumidores por meio dos canais digitais. O presente artigo busca compreender a utilização das mídias sociais como estratégia de marketing digital nas empresas do setor de vestuário feminino na cidade de Pombal-PB. A pesquisa é de caráter exploratório e descritivo e a abordagem metodológica de natureza quantitativa, utilizando como instrumento de coleta de dados, um questionário estruturado com questões objetivas. Os principais resultados obtidos apontam que a maioria das empresas que atuam no setor de vestuário feminino na cidade de Pombal-PB, empreendem há mais de 10 anos e investem no marketing digital para promover seu negócio, buscando, principalmente, aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com os clientes e obter vantagem competitiva. Observou-se também que os gestores enfrentam algumas dificuldades para gerenciar o marketing digital, tais como a disponibilidade de tempo e a dificuldade em planejar estratégias direcionadas ao público-alvo. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Artigo Administração |
pt_BR |
dc.title |
Utilização das mídias sociais como estratégia de marketing digital no ramo de vestuário feminino em Pombal-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022-09-01 |
|
dc.description.abstract |
Digital marketing has been modernizing the way and the way of doing marketing in companies,
because it requires a different way of planning and executing actions in order to promote products,
services and maintain a relationship with consumers through digital channels. O
This article seeks to understand the use of social media as a marketing strategy
digital in companies in the women's clothing sector in the city of Pombal-PB. The search is from
exploratory and descriptive character and the methodological approach of a quantitative nature,
using as a data collection instrument, a structured questionnaire with questions
objective. The main results obtained indicate that most companies operating in the
women's clothing sector in the city of Pombal-PB, have been undertaking for over 10 years and
invest in digital marketing to promote their business, mainly seeking to increase
sales, improve customer relationships and gain competitive advantage. it was observed
also that managers face some difficulties to manage digital marketing,
such as the availability of time and the difficulty in planning strategies aimed at the
target Audience. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27672 |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-21T12:57:04Z |
|
dc.date.available |
2022-10-21 |
|
dc.date.available |
2022-10-21T12:57:04Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Mídias Sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Empreendedorismo Feminino |
pt_BR |
dc.subject |
Digital marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Social Media |
pt_BR |
dc.subject |
Entrepreneurship Feminine |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MATOS, Iara Freires de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Use of social media as a digital marketing strategy in the women's clothing industry in Pombal-PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MATOS, Iara Freires de. Utilização das mídias sociais como estratégia de marketing digital no ramo de vestuário feminino em Pombal-PB, 2022. 27fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2022. |
pt_BR |