DSpace/Manakin Repository

Utilização das mídias sociais como estratégia de marketing digital no ramo de vestuário feminino em Pombal-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MATOS, I. F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5676271928253508 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
dc.contributor.advisor1ID BARBOSA, M. F. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 pt_BR
dc.contributor.referee1 COSTA, Rubenia de Oliveira.
dc.contributor.referee1ID COSTA, R. O. pt_BR
dc.contributor.referee2 ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.referee2ID ALVES. V. Q. pt_BR
dc.description.resumo O marketing digital vem modernizando a forma e o modo de se fazer marketing nas empresas, pois exige uma maneira diferente de planejar e executar ações em busca de divulgar produtos, serviços e manter um relacionamento com os consumidores por meio dos canais digitais. O presente artigo busca compreender a utilização das mídias sociais como estratégia de marketing digital nas empresas do setor de vestuário feminino na cidade de Pombal-PB. A pesquisa é de caráter exploratório e descritivo e a abordagem metodológica de natureza quantitativa, utilizando como instrumento de coleta de dados, um questionário estruturado com questões objetivas. Os principais resultados obtidos apontam que a maioria das empresas que atuam no setor de vestuário feminino na cidade de Pombal-PB, empreendem há mais de 10 anos e investem no marketing digital para promover seu negócio, buscando, principalmente, aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com os clientes e obter vantagem competitiva. Observou-se também que os gestores enfrentam algumas dificuldades para gerenciar o marketing digital, tais como a disponibilidade de tempo e a dificuldade em planejar estratégias direcionadas ao público-alvo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Artigo Administração pt_BR
dc.title Utilização das mídias sociais como estratégia de marketing digital no ramo de vestuário feminino em Pombal-PB. pt_BR
dc.date.issued 2022-09-01
dc.description.abstract Digital marketing has been modernizing the way and the way of doing marketing in companies, because it requires a different way of planning and executing actions in order to promote products, services and maintain a relationship with consumers through digital channels. O This article seeks to understand the use of social media as a marketing strategy digital in companies in the women's clothing sector in the city of Pombal-PB. The search is from exploratory and descriptive character and the methodological approach of a quantitative nature, using as a data collection instrument, a structured questionnaire with questions objective. The main results obtained indicate that most companies operating in the women's clothing sector in the city of Pombal-PB, have been undertaking for over 10 years and invest in digital marketing to promote their business, mainly seeking to increase sales, improve customer relationships and gain competitive advantage. it was observed also that managers face some difficulties to manage digital marketing, such as the availability of time and the difficulty in planning strategies aimed at the target Audience. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27672
dc.date.accessioned 2022-10-21T12:57:04Z
dc.date.available 2022-10-21
dc.date.available 2022-10-21T12:57:04Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing Digital pt_BR
dc.subject Mídias Sociais pt_BR
dc.subject Empreendedorismo Feminino pt_BR
dc.subject Digital marketing pt_BR
dc.subject Social Media pt_BR
dc.subject Entrepreneurship Feminine pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MATOS, Iara Freires de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Use of social media as a digital marketing strategy in the women's clothing industry in Pombal-PB. pt_BR
dc.identifier.citation MATOS, Iara Freires de. Utilização das mídias sociais como estratégia de marketing digital no ramo de vestuário feminino em Pombal-PB, 2022. 27fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2022. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta