DSpace/Manakin Repository

A contribuição da metodologia do projeto CAT para a construção de políticas públicas de Educação do Campo no Território Sisal - Bahia.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID CARNEIRO, V. M. O. pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Maria do Socorro.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, M. S. pt_BR
dc.contributor.referee1 MENEZES, Marilda Aparecida de.
dc.contributor.referee2 REIS, Edmerson dos Santos.
dc.description.resumo Este trabalho é o resultado da pesquisa realizada sobre uma experiência de educação do campo, Projeto CAT - Conhecer, Analisar e Transformar a realidade, desenvolvida no Território do Sisal, no semi-árido da Bahia, analisando porque, apesar de existir há mais 12 anos, ainda é um projeto e não se transforma numa política pública. A pesquisa participante envolveu gestores, educadores e educadoras, representantes da sociedade civil, equipe de assessoria do CAT. O resultado desta busca contribuir com o processo de desenvolvimento rural sustentável, através da construção de políticas públicas de educação do campo de qualidade nos municípios e no Território do Sisal. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title A contribuição da metodologia do projeto CAT para a construção de políticas públicas de Educação do Campo no Território Sisal - Bahia. pt_BR
dc.date.issued 2007-11
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27754
dc.date.accessioned 2022-11-07T23:10:37Z
dc.date.available 2022-11-07
dc.date.available 2022-11-07T23:10:37Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Desenvolvimento rural sustentável pt_BR
dc.subject Sociologia rural pt_BR
dc.subject Desenvolvimento territorial pt_BR
dc.subject Território Sisal - BA pt_BR
dc.subject Educação do Campo pt_BR
dc.subject Políticas educacionais do campo pt_BR
dc.subject Projeto Conhecer Analisar e Transformar - CAT pt_BR
dc.subject Sustainable rural development pt_BR
dc.subject Sociology rural pt_BR
dc.subject Territorial development pt_BR
dc.subject Territory Sisal - BA pt_BR
dc.subject Field Education pt_BR
dc.subject Policies field education pt_BR
dc.subject CAT Project - Education of the Field pt_BR
dc.subject Knowing, Analyzing and Transforming Project - CAT pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CARNEIRO, Vera Maria Oliveira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The contribution of the CAT project methodology to the construction of public policies for Rural Education in the Sisal Territory - Bahia. pt_BR
dc.identifier.citation CARNEIRO, Vera Maria Oliveira. A contribuição da metodologia do projeto CAT para a construção de políticas públicas de Educação do Campo no Território Sisal - Bahia. 2007. 98f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) - Universidade Federal de Campina Grande; Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido; Curso de Especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRUS). Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27754 pt_BR
dc.description.resumen fEste trabajo es el resultado de Ia investigación realizada sobre una experiencia de edueación ddel campo, Proyecto CAT- Conocer, A n a liza r y Transformar la realidad, desarrollada en el territorio dei Sisal, en el semiárido de Bahia, buscando saber porque, a pesar de sus 12 años de existência, todavia es un proyecto y no se cambia en una política pública. La investigación (participante envuelve gestores, profesores y profesoras, representantes de la sociedad civil, eequipo de asesoría del CAT. El resultado de esta, busca contribuir con un proceso de desarrollo rural sustentable, a través de la construcción de políticas públicas de edueación dei campo de calidad en los municípios y en el território del Sisal. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta