dc.creator.ID |
SILVA, A. C. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
RODRIGUES, Edileuza Custódio. |
|
dc.contributor.advisor1 |
ABREU, Ireneide Gomes de. |
|
dc.contributor.advisor1 |
FERNANDES, Maria Betania Sabino. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
RODRIGUES, E. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID |
ABREU, I. G. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
FERNANDES, M. B. S. |
|
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2062847108369493 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências no processo formativo no curso
de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Federal de Campina Grande, no que diz
respeito aos estágios em gestão escolar, educação infantil e anos iniciais do ensino
fundamental. O estágio em gestão escolar, tive a oportunidade de realizar aprofundamento
dos conhecimentos construídos, através da contextualização entre a prática da gestão e as
teorias estudadas ao longo do curso, possibilitando a construção de um novo olhar acerca da
gestão escolar. O estágio em educação infantil, teve como objetivo conhecer as histórias que
as crianças contam. Neste foram planejadas intervenções para serem executadas com as
crianças. O estágio nos anos iniciais do ensino fundamental, trabalhei com crianças do 5º ano,
cuja intervenção envolveu a área de História, tendo como referência os conteúdos definidos
pela professora da sala em que o estágio foi realizado. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Pedagogia
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Percurso trilhado no processo formativo de uma Pedagoga. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ILattes |
http://lattes.cnpq.br/7967580792029663 |
|
dc.contributor.advisor1ILattes |
http://lattes.cnpq.br/4154719055505498 |
|
dc.date.issued |
2022-08 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27870 |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-11T22:43:13Z |
|
dc.date.available |
2022-11-11 |
|
dc.date.available |
2022-11-11T22:43:13Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio curricular supervisionado - Pedagogia |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental - anos iniciais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História - ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
História no ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Supervised Curricular Internship - Pedagogy |
pt_BR |
dc.subject |
School management |
pt_BR |
dc.subject |
Child education |
pt_BR |
dc.subject |
Elementary school - early years |
pt_BR |
dc.subject |
History Teaching - Elementary School |
pt_BR |
dc.subject |
History in elementary school |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Ana Carolina Ferreira da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Path taken in the training process of a Pedagogue. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Ana Carolina Ferreira da. Percurso trilhado no processo formativo de uma Pedagoga. 2022. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relato de Experiência), Curso de Licenciatura em Pedagogia, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27870 |
pt_BR |