dc.creator.ID |
FARIAS, A. V. S. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9669585012859636 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
RODRIGUES, Edileuza Custódio. |
|
dc.contributor.advisor1 |
ABREU, Ireneide Gomes de. |
|
dc.contributor.advisor1 |
FERNANDES, Maria Betania Sabino. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
RODRIGUES, E. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID |
ABREU, I. G. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
FERNANDES, M. B. S. |
|
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2062847108369493 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente trabalho aborda as experiências vivenciadas durante os estágios curriculares
supervisionados do curso de Pedagogia no âmbito da gestão escolar, educação infantil e anos
iniciais do ensino fundamental, desenvolvidos em instituições públicas na cidade de Campina
Grande. O estudo apresenta todo o processo pelo qual o estágio foi realizado, isto é, as
atividades desenvolvidas e os resultados obtidos, com o intuito de demonstrar como a
intervenção pode ser um momento de experiências ricas, além de ser significativo e prazeroso
para os envolvidos. Também são tecidas reflexões sobre o processo de ensino e de
aprendizagem, bem como sobre a importância do estágio como articulador da teoria e da
prática, portanto, fundamental na minha formação enquanto futura docente. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Pedagogia
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Percurso de uma pedagoga em formação: experiências e construção de saberes. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ILattes |
http://lattes.cnpq.br/7967580792029663 |
|
dc.contributor.advisor1ILattes |
http://lattes.cnpq.br/4154719055505498 |
|
dc.date.issued |
2022-08 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27871 |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-11T22:56:06Z |
|
dc.date.available |
2022-11-11 |
|
dc.date.available |
2022-11-11T22:56:06Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio curricular supervisionado - Pedagogia |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental - anos iniciais |
pt_BR |
dc.subject |
Berçário - educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ciências naturais - ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Supervised Curricular Internship - Pedagogy |
pt_BR |
dc.subject |
School management |
pt_BR |
dc.subject |
Child education |
pt_BR |
dc.subject |
Elementary school - early years |
pt_BR |
dc.subject |
Nursery - early childhood education |
pt_BR |
dc.subject |
Natural Sciences - Elementary School |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FARIAS, Ana Vitória Silva de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Path of a pedagogue in training: experiences and construction of knowledge. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FARIAS, Ana Vitória Silva de. Percurso de uma pedagoga em formação: experiências e construção de saberes. 2022. 68f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relato de Experiência), Curso de Licenciatura em Pedagogia, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27871 |
pt_BR |