dc.creator.ID |
SILVA, B. I. C. M. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1837336909400478 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BEZERRA, Maria Auxiliadora. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BEZERRA, M. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8478129683261997 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
RAFAEL, Edmilson Luiz. |
|
dc.description.resumo |
Os livros didáticos de português nas escolas guineenses são produzidos em
Portugal sem se levar em conta o público a que eles se destinam. Nesse
sentido observa-se dificuldade entre professor-aluno guineense em
desenvolver seu ensino-aprendizagem. Nesse contexto realizamos nossa
pesquisa com objetivo observar “a abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros
de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau”. Para isso
analisamos seis (6) livros didáticos de 5ª classe/série a 10ª classe/série
observando como o verbo é explorado nesses livros e a proposta
metodológica. Os resultados obtidos mostram que o ensino do verbo é feito
através da memorização. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Linguística |
pt_BR |
dc.title |
A abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28484 |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-27T11:12:14Z |
|
dc.date.available |
2022-12-27 |
|
dc.date.available |
2022-12-27T11:12:14Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Português africano - Guiné-Bissau |
pt_BR |
dc.subject |
Guiné-Bissau - ensino de língua portuguesa |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de verbo - Guiné-Bissau |
pt_BR |
dc.subject |
Escolas Guineenses - África - ensino de português |
pt_BR |
dc.subject |
Livros de português no ensino básico - Guiné-Bissau |
pt_BR |
dc.subject |
Guiné-Bissau - sistema educacional |
pt_BR |
dc.subject |
African Portuguese - Guinea-Bissau |
pt_BR |
dc.subject |
Guinea-Bissau - Portuguese language teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Verb teaching - Guinea-Bissau |
pt_BR |
dc.subject |
Guinean Schools - Africa - Teaching Portuguese |
pt_BR |
dc.subject |
Portuguese books in basic education - Guinea-Bissau |
pt_BR |
dc.subject |
Guinea-Bissau - educational system |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Brinsam Imelda Clotilde Mendes. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The approach to teaching the 'verb' in Portuguese books in basic and fundamental education in Guinea-Bissau. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Brinsam Imelda Clotilde Mendes. A abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau. 2011. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28484 |
pt_BR |