DSpace/Manakin Repository

A abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, B. I. C. M. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1837336909400478 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BEZERRA, Maria Auxiliadora.
dc.contributor.advisor1ID BEZERRA, M. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8478129683261997 pt_BR
dc.contributor.referee1 RAFAEL, Edmilson Luiz.
dc.description.resumo Os livros didáticos de português nas escolas guineenses são produzidos em Portugal sem se levar em conta o público a que eles se destinam. Nesse sentido observa-se dificuldade entre professor-aluno guineense em desenvolver seu ensino-aprendizagem. Nesse contexto realizamos nossa pesquisa com objetivo observar “a abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau”. Para isso analisamos seis (6) livros didáticos de 5ª classe/série a 10ª classe/série observando como o verbo é explorado nesses livros e a proposta metodológica. Os resultados obtidos mostram que o ensino do verbo é feito através da memorização. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Linguística pt_BR
dc.title A abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau. pt_BR
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28484
dc.date.accessioned 2022-12-27T11:12:14Z
dc.date.available 2022-12-27
dc.date.available 2022-12-27T11:12:14Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Português africano - Guiné-Bissau pt_BR
dc.subject Guiné-Bissau - ensino de língua portuguesa pt_BR
dc.subject Ensino de verbo - Guiné-Bissau pt_BR
dc.subject Escolas Guineenses - África - ensino de português pt_BR
dc.subject Livros de português no ensino básico - Guiné-Bissau pt_BR
dc.subject Guiné-Bissau - sistema educacional pt_BR
dc.subject African Portuguese - Guinea-Bissau pt_BR
dc.subject Guinea-Bissau - Portuguese language teaching pt_BR
dc.subject Verb teaching - Guinea-Bissau pt_BR
dc.subject Guinean Schools - Africa - Teaching Portuguese pt_BR
dc.subject Portuguese books in basic education - Guinea-Bissau pt_BR
dc.subject Guinea-Bissau - educational system pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Brinsam Imelda Clotilde Mendes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The approach to teaching the 'verb' in Portuguese books in basic and fundamental education in Guinea-Bissau. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Brinsam Imelda Clotilde Mendes. A abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau. 2011. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28484 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta