dc.creator.ID |
OLIVEIRA, R. S. P. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1492745647027556 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
DANTAS, Aloísio de Medeiros. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
DANTAS, A. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1108640517726697 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
CARNEIRO, Ana Paula Sarmento. |
|
dc.contributor.referee1ID |
CARNEIRO, A. P. S. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9572257868187885 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este estudo teve como objeto investigativo verificar se a propaganda produz um
efeito duradouro na constituição do discurso sobre bebida alcoólica, enfatizando
que as propagandas televisivas são apelativas e chamativas no sentido de
relacioná-las a pessoas felizes, ao universo feminino e às festividades, e assim,
influenciar o consumo. Os recursos metodológicos para a realização desta arte
configuram-se em uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório. O processo
de coleta de dados foi realizado por meio de duas etapas: a primeira, centrada na
pesquisa bibliográfica, para levantamento de informações, e a segunda foi
realizada a análise de duas propagandas da cerveja Skol® veiculadas na televisão
e seus efeitos argumentativos. Ao analisarmos as propagandas, observamos que
o discurso publicitário contido busca o equilíbrio entre a criatividade e as vivências
do consumidor. Nesse sentido, o discurso deste tipo de propaganda impõe de
forma consciente e/ou inconsciente valores sociais ao telespectador,
convencendo-o, seduzindo-o e persuadindo-o a consumir o produto. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Linguística |
pt_BR |
dc.title |
Publicidade e produção de discurso: uma análise de propagandas de cerveja. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28563 |
|
dc.date.accessioned |
2023-01-02T20:48:24Z |
|
dc.date.available |
2023-01-02 |
|
dc.date.available |
2023-01-02T20:48:24Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Advertising |
pt_BR |
dc.subject |
Produção de discurso |
pt_BR |
dc.subject |
Speech production |
pt_BR |
dc.subject |
Propagandas de cerveja |
pt_BR |
dc.subject |
Beer advertisements |
pt_BR |
dc.subject |
Sujeito - discurso |
pt_BR |
dc.subject |
Subject - speech |
pt_BR |
dc.subject |
Análise do discurso |
pt_BR |
dc.subject |
Speech analysis |
pt_BR |
dc.subject |
Bebidas alcoólicas - discurso - propaganda |
pt_BR |
dc.subject |
Alcoholic beverages - speech - advertisement |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Rochele Sidartha Pimenta de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Advertising and speech production: an analysis of beer advertisements. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Rochele Sidartha Pimenta de. Publicidade e produção de discurso: uma análise de propagandas de cerveja. 2013. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28563 |
pt_BR |