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Utilização da metodologia lesson study no ensino da condição de alinhamento de três pontos: uma experiência desenvolvida no estágio curricular supervisionado.

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dc.creator.ID MEDEIROS, C. B.S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Aluska Dias Ramos de Macedo.
dc.contributor.advisor1ID MACEDO SILVA, A. D. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3897860267687210 pt_BR
dc.contributor.referee1 MARTINS, Fabíola da Cruz.
dc.contributor.referee1ID MARTINS, F. C. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/1613723905926538 pt_BR
dc.contributor.referee2 BRITO, Leonardo Lira de.
dc.contributor.referee2ID BRITO, L. L. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3696932840476955 pt_BR
dc.description.resumo Esta pesquisa tem como objetivo analisar como a Lesson Study pode contribuir para o ensino da condição de alinhamento de três pontos no contexto do Estágio Curricular Supervisionado. As regências foram realizadas em agosto de 2022 em uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola na cidade de Cuité - PB. Para atingir o objetivo proposto, utilizamos a Lesson Study (LS) cujo ciclo contém três etapas: estudo e planejamento colaborativo; desenvolvimento das aulas na escola com observação de colegas; e reflexão conjunta sobre o que aconteceu durante as aulas ministradas. Utilizamos uma abordagem qualitativa nesta pesquisa e os resultados mostraram que a LS contribuiu para aprendizagem dos alunos e o desenvolvimento profissional dos estagiários. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Métodos e Técnicas de Ensino pt_BR
dc.title Utilização da metodologia lesson study no ensino da condição de alinhamento de três pontos: uma experiência desenvolvida no estágio curricular supervisionado. pt_BR
dc.date.issued 2022-12-20
dc.description.abstract This research aims to analyze how the Lesson Study can contribute to the teaching of the three-point alignment condition in the context of the Supervised Curricular Stage. The regencies were held in August 2022 in a third year high school class at a school in Cuité – PB city. To achieve the proposed objective, we used the Lesson Study (LS) whose cycle contains three steps: study and collaborative planning; development of classes at school with peer observation; and joint reflection on what happened during the classes taught. We used a qualitative approach in this research and the results showed that SL contributed to student learning and the professional development of interns. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28826
dc.date.accessioned 2023-02-13T17:49:06Z
dc.date.available 2023-02-13
dc.date.available 2023-02-13T17:49:06Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject Lesson study pt_BR
dc.subject Lesson study - ensino médio - Cuité - PB pt_BR
dc.subject Estágio curricular supervisionado pt_BR
dc.subject Estágio curricular supervisionado - Cuité - PB pt_BR
dc.subject Matemática - estágio curricular supervisionado pt_BR
dc.subject Condição de alinhamento de três pontos pt_BR
dc.subject Mathematics pt_BR
dc.subject Lesson study - high school - Cuité - PB pt_BR
dc.subject Supervised internship pt_BR
dc.subject Supervised curricular internship - Cuité - PB pt_BR
dc.subject Mathematics - supervised curricular internship pt_BR
dc.subject Three-point alignment condition pt_BR
dc.subject Matemáticas pt_BR
dc.subject Estudio de la lección pt_BR
dc.subject Estudio de lecciones - bachillerato - Cuité - PB pt_BR
dc.subject Pasantía supervisada pt_BR
dc.subject Práctica curricular supervisada - Cuité - PB pt_BR
dc.subject Matemáticas - pasantía curricular supervisada pt_BR
dc.subject Condición de alineación de tres puntos pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MEDEIROS, Camila Buena Salustiano de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Use of the lesson study methodology in teaching the three-point alignment condition: an experience developed in the supervised curricular internship. pt_BR
dc.title.alternative Uso de la metodología de estudio de lecciones en la enseñanza de la condición de alineación de tres puntos: una experiencia desarrollada en la pasantía curricular supervisada. pt_BR
dc.identifier.citation MEDEIROS, Camila Buena Salustiano de. Utilização da metodologia lesson study no ensino da condição de alinhamento de três pontos: uma experiência desenvolvida no estágio curricular supervisionado. 2022. 23 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2022. pt_BR
dc.description.resumen Esta investigación tiene como objetivo analizar cómo el Estudio de Lección puede contribuir a la enseñanza de la condición de alineación de tres puntos en el contexto de la Práctica Curricular Supervisada. Las regencias se llevaron a cabo en Agosto de 2022 en una clase de tercer año de secundaria en una escuela de la ciudad de Cuité - PB. Para Para lograr el objetivo propuesto se utilizó el Lesson Study (LS) cuyo ciclo contiene tres etapas: estudio y planificación colaborativo; desarrollo de clases en la escuela con observación de pares; y reflexión conjunta sobre lo que tuvo lugar durante las clases impartidas. Utilizamos un enfoque cualitativo en esta investigación y los resultados mostró que SL contribuyó al aprendizaje de los estudiantes y al desarrollo profesional de los pasantes. pt_BR


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