dc.creator.ID |
CAMILO, W. P. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2848783632315228 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
COSTA, Laura Maria Aguiar. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
COSTA, L. M. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8428274442746552 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
CALDAS, Patrícia Trindade. |
|
dc.contributor.referee2 |
LEAL, Janayna Souto. |
|
dc.description.resumo |
Para uma marca manter-se competitiva, tornou-se imprescindível a adoção de estratégias que
reverberem em destaque mercadológico. A implementação de um rebranding surge como
estratégia essencial para criar uma nova percepção e relação com seus consumidores, além de
impulsionar suas vendas. Este estudo tem como objetivo analisar a percepção dos consumidores
sobre os aspectos de rebranding realizados pela Avon Brasil. A partir de uma abordagem
qualitativa, a técnica de coleta de dados adotada, sob intermédio da técnica visual (fotoelicitação),
foi a de entrevistas individuais semiestruturadas. As entrevistas ocorreram de forma
presencial e virtual, obtendo-se uma amostra de 15 consumidores da marca. O método analítico
utilizado foi o de análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram como as estratégias de
reposicionamento da marca foram eficazes e conseguiram ressignificar a percepção dos
consumidores, sobretudo, em virtude do seu potencial de adaptação e valorização da beleza e
diversidade humana. Além disso, em decorrência de tais estratégias, a marca passou a ter maior
destaque e, consequentemente, atrair novos consumidores. O estudo contribui para uma melhor
compreensão de como estratégias de rebranding interferem na percepção dos consumidores e
no brand equity de uma marca, sobretudo, gerando insights para pesquisas futuras envolvendo
temas relacionados, bem como a aplicação da técnica visual adotada. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Olha de novo! A percepção do consumidor sobre as estratégias de rebranding da Avon Brasil. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023-02-09 |
|
dc.description.abstract |
Look again! The consumer's perception of Avon Brasil's rebranding strategies. For a brand to remain competitive, it has become essential to adopt strategies that reverberate
in market prominence. The implementation of a rebranding appears as an essential strategy to
create a new perception and relationship with its consumers, in addition to boosting its sales.
This study aims to analyze the perception of consumers about the aspects of rebranding carried
out by Avon Brasil. From a qualitative approach, the adopted data collection technique, through
the visual technique (photo-elicitation), was the semi-structured individual interviews. The
interviews took place in person and virtually, obtaining a sample of 15 consumers of the brand.
The analytical method used was the content analysis. The results showed how the brand's
repositioning strategies were effective and managed to reframe consumers' perceptions,
especially due to their potential for adapting and valuing beauty and human diversity. In
addition, as a result of such strategies, the brand became more prominent and, consequently,
attracted new consumers. The study contributes to a better understanding of how rebranding
strategies interfere with consumers' perception and brand equity, above all, generating insights
for future research involving related topics, as well as the application of the adopted visual
technique. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28837 |
|
dc.date.accessioned |
2023-02-15T11:52:08Z |
|
dc.date.available |
2023-02-15 |
|
dc.date.available |
2023-02-15T11:52:08Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Percepção do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Estudos e percepção |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa Avon Brasil |
pt_BR |
dc.subject |
Avon Brasil |
pt_BR |
dc.subject |
Rebranding - Avon Brasil |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de rebranding - Avon Brasil |
pt_BR |
dc.subject |
Reposicionamento de marca - Avon |
pt_BR |
dc.subject |
Foto-elicitação |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer perception |
pt_BR |
dc.subject |
Studies and perception |
pt_BR |
dc.subject |
Avon Brazil company |
pt_BR |
dc.subject |
Rebranding - Avon Brazil |
pt_BR |
dc.subject |
Rebranding Strategies - Avon Brazil |
pt_BR |
dc.subject |
Brand repositioning - Avon |
pt_BR |
dc.subject |
Photo-elicitation |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CAMILO, Waléria Pereira. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Look again! The consumer's perception of Avon Brasil's rebranding strategies. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CAMILO, Waléria Pereira. Olha de novo! A percepção do consumidor sobre as estratégias de rebranding da Avon Brasil. 2023. 31f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28837 |
pt_BR |