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Olha de novo! A percepção do consumidor sobre as estratégias de rebranding da Avon Brasil.

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dc.creator.ID CAMILO, W. P. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2848783632315228 pt_BR
dc.contributor.advisor1 COSTA, Laura Maria Aguiar.
dc.contributor.advisor1ID COSTA, L. M. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8428274442746552 pt_BR
dc.contributor.referee1 CALDAS, Patrícia Trindade.
dc.contributor.referee2 LEAL, Janayna Souto.
dc.description.resumo Para uma marca manter-se competitiva, tornou-se imprescindível a adoção de estratégias que reverberem em destaque mercadológico. A implementação de um rebranding surge como estratégia essencial para criar uma nova percepção e relação com seus consumidores, além de impulsionar suas vendas. Este estudo tem como objetivo analisar a percepção dos consumidores sobre os aspectos de rebranding realizados pela Avon Brasil. A partir de uma abordagem qualitativa, a técnica de coleta de dados adotada, sob intermédio da técnica visual (fotoelicitação), foi a de entrevistas individuais semiestruturadas. As entrevistas ocorreram de forma presencial e virtual, obtendo-se uma amostra de 15 consumidores da marca. O método analítico utilizado foi o de análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram como as estratégias de reposicionamento da marca foram eficazes e conseguiram ressignificar a percepção dos consumidores, sobretudo, em virtude do seu potencial de adaptação e valorização da beleza e diversidade humana. Além disso, em decorrência de tais estratégias, a marca passou a ter maior destaque e, consequentemente, atrair novos consumidores. O estudo contribui para uma melhor compreensão de como estratégias de rebranding interferem na percepção dos consumidores e no brand equity de uma marca, sobretudo, gerando insights para pesquisas futuras envolvendo temas relacionados, bem como a aplicação da técnica visual adotada. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Olha de novo! A percepção do consumidor sobre as estratégias de rebranding da Avon Brasil. pt_BR
dc.date.issued 2023-02-09
dc.description.abstract Look again! The consumer's perception of Avon Brasil's rebranding strategies. For a brand to remain competitive, it has become essential to adopt strategies that reverberate in market prominence. The implementation of a rebranding appears as an essential strategy to create a new perception and relationship with its consumers, in addition to boosting its sales. This study aims to analyze the perception of consumers about the aspects of rebranding carried out by Avon Brasil. From a qualitative approach, the adopted data collection technique, through the visual technique (photo-elicitation), was the semi-structured individual interviews. The interviews took place in person and virtually, obtaining a sample of 15 consumers of the brand. The analytical method used was the content analysis. The results showed how the brand's repositioning strategies were effective and managed to reframe consumers' perceptions, especially due to their potential for adapting and valuing beauty and human diversity. In addition, as a result of such strategies, the brand became more prominent and, consequently, attracted new consumers. The study contributes to a better understanding of how rebranding strategies interfere with consumers' perception and brand equity, above all, generating insights for future research involving related topics, as well as the application of the adopted visual technique. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28837
dc.date.accessioned 2023-02-15T11:52:08Z
dc.date.available 2023-02-15
dc.date.available 2023-02-15T11:52:08Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Percepção do consumidor pt_BR
dc.subject Estudos e percepção pt_BR
dc.subject Empresa Avon Brasil pt_BR
dc.subject Avon Brasil pt_BR
dc.subject Rebranding - Avon Brasil pt_BR
dc.subject Estratégias de rebranding - Avon Brasil pt_BR
dc.subject Reposicionamento de marca - Avon pt_BR
dc.subject Foto-elicitação pt_BR
dc.subject Consumer perception pt_BR
dc.subject Studies and perception pt_BR
dc.subject Avon Brazil company pt_BR
dc.subject Rebranding - Avon Brazil pt_BR
dc.subject Rebranding Strategies - Avon Brazil pt_BR
dc.subject Brand repositioning - Avon pt_BR
dc.subject Photo-elicitation pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CAMILO, Waléria Pereira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Look again! The consumer's perception of Avon Brasil's rebranding strategies. pt_BR
dc.identifier.citation CAMILO, Waléria Pereira. Olha de novo! A percepção do consumidor sobre as estratégias de rebranding da Avon Brasil. 2023. 31f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28837 pt_BR


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