DSpace/Manakin Repository

Lealdade à marca: um estudo no varejo atacadista.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID VICENTE, L. P. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5196653802693164 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, E. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.contributor.referee1 VASCONCELOS, Cecília Feitosa de.
dc.contributor.referee2 POLICARPO, Manoela Costa.
dc.description.resumo Este artigo objetivou analisar a lealdade à marca dos consumidores do varejo calçadista, considerando design, percepção de qualidade, preço e satisfação enquanto seus antecedentes. À luz da literatura sobre marca, foi conduzido um estudo quantitativo de caráter descritivo, por meio de um survey junto a 183 respondentes. Através de análise de regressão, verificou-se que a qualidade do produto e a satisfação do consumidor possuem forte relação positiva com a lealdade à marca. Por outro lado, foi observado que o design não tem uma relação significativa com a lealdade à marca. Esta pesquisa traz contribuições no sentido de ajudar empresas do setor a compreender os fatores determinantes da lealdade à sua marca. O estudo também consubstancia achados empíricos de pesquisas anteriores sobre a temática, o que ajuda a consolidar o campo teórico de conhecimento na área. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Lealdade à marca: um estudo no varejo atacadista. pt_BR
dc.date.issued 2023-02-07
dc.description.abstract This article aimed to analyze brand loyalty among footwear retail consumers, considering design, perception of quality, price and satisfaction as antecedents. In the light of the literature on branding, a quantitative study of a descriptive nature was conducted through a survey with 183 respondents. Through regression analysis, it was found that product quality and consumer satisfaction have a strong positive relationship with brand loyalty. On the other hand, it was observed that design does not have a significant relationship with brand loyalty. This research makes contributions towards helping companies in the sector to understand the determinants of loyalty to their brand. The study also substantiates empirical findings from previous research on the subject, which helps to consolidate the theoretical field of knowledge in the area. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28841
dc.date.accessioned 2023-02-15T14:12:19Z
dc.date.available 2023-02-15
dc.date.available 2023-02-15T14:12:19Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Lealdade à marca - calçados pt_BR
dc.subject Brand loyalty - footwear pt_BR
dc.subject Varejo atacadista pt_BR
dc.subject Wholesale retail pt_BR
dc.subject Calçados - lealdade à marca pt_BR
dc.subject Footwear - brand loyalty pt_BR
dc.subject Imagem da marca pt_BR
dc.subject Brand image pt_BR
dc.subject Setor calçadista pt_BR
dc.subject Footwear sector pt_BR
dc.subject Consumidores do varejo atacadista pt_BR
dc.subject Wholesale retail consumers pt_BR
dc.subject Marca pt_BR
dc.subject Brand pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VICENTE, Laís Pereira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Brand loyalty: a study in footwear retail. pt_BR
dc.identifier.citation VICENTE, Laís Pereira. Lealdade à marca: um estudo no varejo atacadista. 2023. 24f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28841 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta