dc.creator.ID |
VICENTE, L. P. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5196653802693164 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AGUIAR, Edvan Cruz. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
AGUIAR, E. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
VASCONCELOS, Cecília Feitosa de. |
|
dc.contributor.referee2 |
POLICARPO, Manoela Costa. |
|
dc.description.resumo |
Este artigo objetivou analisar a lealdade à marca dos consumidores do varejo calçadista,
considerando design, percepção de qualidade, preço e satisfação enquanto seus antecedentes.
À luz da literatura sobre marca, foi conduzido um estudo quantitativo de caráter descritivo,
por meio de um survey junto a 183 respondentes. Através de análise de regressão,
verificou-se que a qualidade do produto e a satisfação do consumidor possuem forte relação
positiva com a lealdade à marca. Por outro lado, foi observado que o design não tem uma
relação significativa com a lealdade à marca. Esta pesquisa traz contribuições no sentido de
ajudar empresas do setor a compreender os fatores determinantes da lealdade à sua marca. O
estudo também consubstancia achados empíricos de pesquisas anteriores sobre a temática, o
que ajuda a consolidar o campo teórico de conhecimento na área. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Lealdade à marca: um estudo no varejo atacadista. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023-02-07 |
|
dc.description.abstract |
This article aimed to analyze brand loyalty among footwear retail consumers, considering
design, perception of quality, price and satisfaction as antecedents. In the light of the literature
on branding, a quantitative study of a descriptive nature was conducted through a survey with
183 respondents. Through regression analysis, it was found that product quality and consumer
satisfaction have a strong positive relationship with brand loyalty. On the other hand, it was
observed that design does not have a significant relationship with brand loyalty. This research
makes contributions towards helping companies in the sector to understand the determinants of
loyalty to their brand. The study also substantiates empirical findings from previous research
on the subject, which helps to consolidate the theoretical field of knowledge in the area. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28841 |
|
dc.date.accessioned |
2023-02-15T14:12:19Z |
|
dc.date.available |
2023-02-15 |
|
dc.date.available |
2023-02-15T14:12:19Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Lealdade à marca - calçados |
pt_BR |
dc.subject |
Brand loyalty - footwear |
pt_BR |
dc.subject |
Varejo atacadista |
pt_BR |
dc.subject |
Wholesale retail |
pt_BR |
dc.subject |
Calçados - lealdade à marca |
pt_BR |
dc.subject |
Footwear - brand loyalty |
pt_BR |
dc.subject |
Imagem da marca |
pt_BR |
dc.subject |
Brand image |
pt_BR |
dc.subject |
Setor calçadista |
pt_BR |
dc.subject |
Footwear sector |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidores do varejo atacadista |
pt_BR |
dc.subject |
Wholesale retail consumers |
pt_BR |
dc.subject |
Marca |
pt_BR |
dc.subject |
Brand |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
VICENTE, Laís Pereira. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Brand loyalty: a study in footwear retail. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
VICENTE, Laís Pereira. Lealdade à marca: um estudo no varejo atacadista. 2023. 24f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28841 |
pt_BR |