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Eu, marketing: marketing pessoal na percepção dos discentes de Administração de uma IES pública.

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dc.creator.ID SOUZA, V. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1 COSTA, Laura Maria Aguiar.
dc.contributor.advisor1ID COSTA, L. M. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8428274442746552 pt_BR
dc.contributor.referee1 VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de.
dc.contributor.referee1ID VASCONCELOS, A. C. F. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/6492366302935662 pt_BR
dc.contributor.referee2 ABRANTES, Luciene Alencar Firmo.
dc.contributor.referee2ID ABRANTES, L. A. F. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8402966533535337 pt_BR
dc.description.resumo Com a alta competitividade no mercado de trabalho, o indivíduo necessita buscar diferenciais que o levem a se destacar dos concorrentes. Nessa perspectiva, o marketing pessoal busca atuar surgindo como conjunto de ações estratégicas planejadas para facilitar o sucesso pessoal e profissional. Estudos ressaltam a relevância desse contexto para os universitários, tendo em vista que o marketing pessoal torna-se um bom diferencial competitivo no mercado de trabalho para os indivíduos que souberem colocar em prática as técnicas corretamente. Diante disso, o presente estudo teve como objetivo analisar como os discentes do curso de Administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) percebem o marketing pessoal como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional. Para tanto, utilizou-se o modelo proposto por Manai e Holmlund (2015). A pesquisa classifica-se como qualitativa, onde, a partir de um roteiro semiestruturado, envolveu a realização de entrevistas on-line com 15 respondentes, utilizando como técnica, para observação das respostas, a análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram que os respondentes não possuem conhecimento teórico sobre o assunto, no entanto praticam algumas ações de marketing pessoal de forma inconsciente. Com isso, o estudo mostrou também que há necessidade do curso tratar transversalmente ou de forma disciplinar o tema em discussão. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Eu, marketing: marketing pessoal na percepção dos discentes de Administração de uma IES pública. pt_BR
dc.date.issued 2023-02-08
dc.description.abstract With the high competitiveness in the job market, the individual needs to seek differentials that lead him to stand out from competitors. From this perspective, personal marketing seeks to act as a set of strategic actions planned to facilitate personal and professional success. Studies highlight the relevance of this context for university students, considering that personal marketing becomes a good competitive advantage in the labor market for individuals who know how to put the techniques into practice correctly. In view of this, the present study aimed to analyze how students of the Administration course at the Federal University of Campina Grande (UFCG) perceive personal marketing as a tool for personal and professional development. For that, the model proposed by Manai and Holmlund (2015) was used. The research is classified as qualitative, where, from a semi-structured script, it involved conducting online interviews with 15 respondents, using content analysis as a technique for observing the responses. The results showed that the respondents do not have theoretical knowledge on the subject, however they unconsciously practice some personal marketing actions. With this, the study also showed that there is a need for the course to deal transversally or in a disciplinary way with the topic under discussion. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28847
dc.date.accessioned 2023-02-15T18:47:34Z
dc.date.available 2023-02-15
dc.date.available 2023-02-15T18:47:34Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pessoal pt_BR
dc.subject Personal marketing pt_BR
dc.subject Estudo de percepção pt_BR
dc.subject Perception study pt_BR
dc.subject Empregabilidade pt_BR
dc.subject Employability pt_BR
dc.subject Discentes - marketing pessoal pt_BR
dc.subject Students - personal marketing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUZA, Viviane Fernandes de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Me, marketing: personal marketing in the perception of management students at a public hei. pt_BR
dc.identifier.citation SOUZA, Viviane Fernandes de. Eu, marketing: marketing pessoal na percepção dos discentes de Administração de uma IES pública. 2023. 29f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28847 pt_BR


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