dc.creator.ID |
VIDAL, T. D. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
VASCONCELOS, A. C. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6492366302935662 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
CALDAS, Patrícia Trindade. |
|
dc.contributor.referee1ID |
CALDAS, P. T. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
FIRMO, Luciene Alencar. |
|
dc.contributor.referee2ID |
FIRMO, L. A. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O conceito de gestão de processos está diretamente ligado à qualidade e melhorias contínuas dos
processos. O setor funerário vem promovendo mudanças contínuas e consideráveis e vem
conseguindo uma evolução significativa nos últimos anos sempre em busca de alcançar a
excelência, e uma forma de alcançar tal excelência é a implementação de um modelo de gestão
orientado a processos. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo analisar a
implantação de gestão de processos em um grupo empresarial do setor funerário. Para tanto,
utilizou-se do modelo proposto por Kipper (2011), por meio de um roteiro semi-estruturado
aplicado aos colaboradores do grupo empresarial analisado que participaram da implantação. A
pesquisa classifica-se como qualitativa, utilizando-se como técnica a análise de conteúdo das
respostas dos respondentes. Observou-se que houveram desafios em todas as etapas da
implantação da gestão de processos, contudo, a necessidade do mesmo era evidente. A pesquisa
realizada proporcionou uma melhor compreensão sob o ponto de vista dos colaboradores, além
de indicar os pontos de possíveis melhorias para o grupo empresarial da cidade de Campina
Grande, conscientizando as pessoas da importância de processos para garantir a qualidade nos
serviços prestados. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Gestão de processos: excelência no trabalho vivo para viver em paz. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023-02-02 |
|
dc.description.abstract |
The concept of process management is directly linked to quality and continuous process
improvements. The funeral sector has been promoting continuous and considerable changes and
has developed a significant evolution in recent years, always in search of achieving excellence,
and one way to achieve such excellence is the implementation of a process-oriented management
model. In this sense, the present work aims to analyze the implementation of process management
in a business group in the funeral sector. For that, I used the model proposed by Kipper (2011),
through a semi-structured script applied to employees of the analyzed business group that
participated in the implementation. The research is classified as qualitative, using the content
analysis of the interviewees' responses as a technique. It should be noted that there were
challenges at all stages of the implementation of process management, however, the need for it
was evident. The research carried out included a better understanding from the point of view of
the employees, in addition to indicating the points of possible improvements for the business
group in the city of Campina Grande, making people aware of the importance of the processes to
guarantee the quality of the services provided. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28876 |
|
dc.date.accessioned |
2023-02-16T19:52:42Z |
|
dc.date.available |
2023-02-16 |
|
dc.date.available |
2023-02-16T19:52:42Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de processos |
pt_BR |
dc.subject |
Setor funerário |
pt_BR |
dc.subject |
Melhoria contínua |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão orientada a processos |
pt_BR |
dc.subject |
Grupo empresarial funerário |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços funerários |
pt_BR |
dc.subject |
Funerária |
pt_BR |
dc.subject |
Processes management |
pt_BR |
dc.subject |
Funeral sector |
pt_BR |
dc.subject |
Continuous improvement |
pt_BR |
dc.subject |
Process-oriented management |
pt_BR |
dc.subject |
Funeral business group |
pt_BR |
dc.subject |
Funeral services |
pt_BR |
dc.subject |
Funerary |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
VIDAL, Thaís Deyse Sousa. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Process management: excellence in live work to live in peace. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
VIDAL, Thaís Deyse Sousa. Gestão de processos: excelência no trabalho vivo para viver em paz. 2023. 28f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28876 |
pt_BR |