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Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor.

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dc.creator.ID SOUZA, V. M. B. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.referee1 AGUIAR, Laura Maria Costa.
dc.contributor.referee2 ALMEIDA, Sídia Fonseca.
dc.description.resumo conteúdo no engajamento dos consumidores. Baseado na literatura sobre marketing digital, notadamente marketing de conteúdo e engajamento do consumidor, foi conduzido um quase experimento de desenho between subjects a um fator (Estratégias de Conteúdo: Emocional, Cognitivo, Comportamental e Controle) com uma amostra de 191 participantes, no período de outubro de 2022, em Campina Grande - PB e por meio digital. As hipóteses de pesquisa foram testadas por meio do teste estatístico de análise de variância (ANOVA). Os resultados evidenciaram que há significância estatística na aplicação de estratégia de conteúdo sobre o engajamento gerado em uma comunicação. Este trabalho contribui na medida em que auxilia tanto a nível gerencial, fornecendo informações relevantes para empresas, como também para a comunidade acadêmica do estudo sobre o engajamento e esse novo formato de marketing digital. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor. pt_BR
dc.date.issued 2023-02-07
dc.description.abstract This article aimed to verify the effect of different content marketing strategies on consumer engagement. Based on the literature on digital marketing, notably content marketing and consumer engagement, a quasi-experiment of design between subjects to one factor (Content Strategies: Emotional, Cognitive, Behavioral and Control) was conducted with a sample of 191 participants, in the period October 2022, in Campina Grande - PB and digitally. The research hypotheses were tested using the analysis of variance (ANOVA) statistical test. The results showed that there is statistical significance in the application of the content strategy on the engagement generated in a communication. This work contributes in that it helps both at a managerial level, providing relevant information for companies, as well as for the academic community of the study on engagement and this new format of digital marketing. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901
dc.date.accessioned 2023-02-23T17:59:07Z
dc.date.available 2023-02-23
dc.date.available 2023-02-23T17:59:07Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Marketing de conteúdo pt_BR
dc.subject Estratégia de conteúdo pt_BR
dc.subject Engajamento de consumidores pt_BR
dc.subject Teste estatístico de análise da variância pt_BR
dc.subject Digital marketing pt_BR
dc.subject Content marketing pt_BR
dc.subject Content strategy pt_BR
dc.subject Consumer engagement pt_BR
dc.subject Statistical analysis of variance test pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUZA, Victoria Maria Braga de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Content marketing strategies and their relationship with consumer engagement. pt_BR
dc.identifier.citation SOUZA, Victoria Maria Braga de. Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor. 2023. 30f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901 pt_BR


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