dc.creator.ID |
SOUZA, V. M. B. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AGUIAR, Edvan Cruz. |
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dc.contributor.referee1 |
AGUIAR, Laura Maria Costa. |
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dc.contributor.referee2 |
ALMEIDA, Sídia Fonseca. |
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dc.description.resumo |
conteúdo no engajamento dos consumidores. Baseado na literatura sobre marketing digital,
notadamente marketing de conteúdo e engajamento do consumidor, foi conduzido um quase
experimento de desenho between subjects a um fator (Estratégias de Conteúdo: Emocional,
Cognitivo, Comportamental e Controle) com uma amostra de 191 participantes, no período de
outubro de 2022, em Campina Grande - PB e por meio digital. As hipóteses de pesquisa foram
testadas por meio do teste estatístico de análise de variância (ANOVA). Os resultados
evidenciaram que há significância estatística na aplicação de estratégia de conteúdo sobre o
engajamento gerado em uma comunicação. Este trabalho contribui na medida em que auxilia
tanto a nível gerencial, fornecendo informações relevantes para empresas, como também para
a comunidade acadêmica do estudo sobre o engajamento e esse novo formato de marketing
digital. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023-02-07 |
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dc.description.abstract |
This article aimed to verify the effect of different content marketing strategies on consumer
engagement. Based on the literature on digital marketing, notably content marketing and
consumer engagement, a quasi-experiment of design between subjects to one factor (Content
Strategies: Emotional, Cognitive, Behavioral and Control) was conducted with a sample of
191 participants, in the period October 2022, in Campina Grande - PB and digitally. The
research hypotheses were tested using the analysis of variance (ANOVA) statistical test. The
results showed that there is statistical significance in the application of the content strategy on
the engagement generated in a communication. This work contributes in that it helps both at a
managerial level, providing relevant information for companies, as well as for the academic
community of the study on engagement and this new format of digital marketing. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901 |
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dc.date.accessioned |
2023-02-23T17:59:07Z |
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dc.date.available |
2023-02-23 |
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dc.date.available |
2023-02-23T17:59:07Z |
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dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de conteúdo |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégia de conteúdo |
pt_BR |
dc.subject |
Engajamento de consumidores |
pt_BR |
dc.subject |
Teste estatístico de análise da variância |
pt_BR |
dc.subject |
Digital marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Content marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Content strategy |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer engagement |
pt_BR |
dc.subject |
Statistical analysis of variance test |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUZA, Victoria Maria Braga de. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Content marketing strategies and their relationship with consumer engagement. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUZA, Victoria Maria Braga de. Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor. 2023. 30f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901 |
pt_BR |