Repositorio Dspace/Manakin

O perfil teórico-temático do projeto pedagógico do curso de licenciatura em história do CFP/UFCG e sua influência na formação e atuação dos licenciados (2016-2020).

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID DANTAS, D. G. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6714605264232853 pt_BR
dc.contributor.advisor1 FREITAS, Camila Corrêa e Silva de.
dc.contributor.advisor1ID FREITAS, C. C. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5169338533705053 pt_BR
dc.contributor.referee1 SOUSA, Israel Soares de.
dc.contributor.referee2 SALES NETO, Francisco Firmo.
dc.description.resumo Os principais objetivos desse trabalho são investigar e analisar as orientações teórico-epistemológicas e temáticas do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em História do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) bem como suas possíveis influências no processo de formação acadêmica e atuação profissional dos licenciados em História pelo CFP/UFCG entre 2016 e 2020. Para tanto, nos utilizaremos, como fontes principais, do PPC vigente, das monografias dos licenciados apresentados entre 2016 e 2020 registradas na biblioteca de digital de teses e dissertações da UFCG e de um questionário aplicado junto a alguns desses licenciados. A análise das fontes será feita tanto nos utilizando de metodologia quantitativa como qualitativa, para a qual nos utilizaremos de teóricos e pesquisadores da área de teoria da História e de teorias curriculares, como Thomaz Tadeu Silva, Peter Burke e Ciro Flamarion Cardoso. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.title O perfil teórico-temático do projeto pedagógico do curso de licenciatura em história do CFP/UFCG e sua influência na formação e atuação dos licenciados (2016-2020). pt_BR
dc.date.issued 2022-11-23
dc.description.abstract The main objectives of this work are to investigate and analyze the theoretical-epistemological and thematic guidelines of the Pedagogical Project of the Course (PPC) of A Degree in History of the Teacher Training Center of the Federal University of Campina Grande (UFCG) as well as its possible influences on the process of academic training and professional performance of graduates in History by CFP/UFCG between 2016 and 2020. To this end, we will use, as main sources, the current PPC, the monographs of the licensees presented between 2016 and 2020 registered in the digital library of theses and dissertations of UFCG and a questionnaire applied to some of these licensees. The analysis of the sources will be made both using quantitative and qualitative methodology, for which we will use theorists and researchers in the area of history theory and curriculum theory, such as Thomaz Tadeu Silva, Peter Burke and Ciro Flamarion Cardoso. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28973
dc.date.accessioned 2023-03-06T14:21:15Z
dc.date.available 2023-03-06
dc.date.available 2023-03-06T14:21:15Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject Projeto Político Pedagógico pt_BR
dc.subject Formação de Professores pt_BR
dc.subject Produção monográfica pt_BR
dc.subject Licenciatura em História pt_BR
dc.subject História pt_BR
dc.subject Curriculum pt_BR
dc.subject Pedagogical Political Project pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Monographic production pt_BR
dc.subject Degree in History pt_BR
dc.subject History pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DANTAS, Denis Gonçalves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The theoretical-thematic profile of the pedagogical project of the CFP/UFCG history degree course and its influence on the training and performance of graduates (2016-2020). pt_BR
dc.identifier.citation DANTAS, Denis Gonçalves. O perfil teórico-temático do projeto pedagógico do curso de licenciatura em história do CFP/UFCG e sua influência na formação e atuação dos licenciados (2016-2020). 2022. 100f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2022. pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta