DSpace/Manakin Repository

Estéticas da sociedade de hiperconsumo e do capitalismo artista: um estudo de caso do site Happy Hair e os dispositivos de poder dos influenciadores digitais.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID TAVARES, M. D. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1250082590745981 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Silêde Leila Oliveira.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, S. L. O. pt_BR
dc.contributor.referee1 AGRA DO Ó, Alarcon.
dc.contributor.referee2 NASCIMENTO, Celso Gestermeier do.
dc.description.resumo A presente pesquisa tem como objetivo analisar o site Happy Hair e influenciadora digital Virginia Fonseca em 2022, na promoção “dobrou” e seus mecanismos de influências através do Marketing e da Propaganda para alimentar a sociedade do consumo, que se expandiu através da internet e demais mídias digitais, tendo como a mais nova ferramenta do mercado os influenciadores digitais. O método de pesquisa aplicado é o descritivo e qualitativo, apresentado por meio de uma análise bibliográfica com panorama em obras e artigos que apresentaram pertinência temática. Empós, foi feito o levantamento de questionamentos e reflexões diante das propagandas elaboradas pelo site e pela influenciadora de veracidade questionável. Conclui-se, portanto, que através das novas formas de propagar produtos e serviços dentro da sociedade capitalista promove expectativas e frustações nos consumidores atuais que são instigados pelas propagandas e pela indicação do produto feita através do digital influencer. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História pt_BR
dc.title Estéticas da sociedade de hiperconsumo e do capitalismo artista: um estudo de caso do site Happy Hair e os dispositivos de poder dos influenciadores digitais. pt_BR
dc.date.issued 2023-02-15
dc.description.abstract This research aims to analyze the Happy Hair website and digital influencer Virginia Fonseca in 2022, in the promotion "doubled" and its mechanisms of influence through Marketing and Advertising to feed the consumer society, which expanded through the internet and other digital media, having as the newest tool of the market the digital influencers. The research method applied is descriptive and qualitative, presented through a bibliographic analysis with a panorama in works and articles that present thematic pertinence. After that, a survey of questions and reflections was made in face of the advertisements prepared by the site and by the influencer of questionable veracity. It is concluded, therefore, that through the new forms of advertising products and services within the capitalist society promotes expectations and frustrations in current consumers who are instigated by advertisements and by the indication of the product made through the digital influencer. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28993
dc.date.accessioned 2023-03-07T19:29:07Z
dc.date.available 2023-03-07
dc.date.available 2023-03-07T19:29:07Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Sociedade de hiperconsumo pt_BR
dc.subject Capitalismo artista pt_BR
dc.subject Site Happy Hair pt_BR
dc.subject Influenciadores digitais - dispositivos de poder pt_BR
dc.subject Virginia Fonseca - influenciadora digital pt_BR
dc.subject Mídias digitais pt_BR
dc.subject Mediações sociais e de consumo pt_BR
dc.subject Estéticas midiáticas pt_BR
dc.subject virtualkização dos corpos pt_BR
dc.subject Digital influencer pt_BR
dc.subject Revoluções técnico-informacionais pt_BR
dc.subject Hyperconsumption society pt_BR
dc.subject Artist capitalism pt_BR
dc.subject Happy Hair Website pt_BR
dc.subject Digital influencers - power devices pt_BR
dc.subject Digital media pt_BR
dc.subject Social and consumer mediations pt_BR
dc.subject Media aesthetics pt_BR
dc.subject Virtualization of bodies pt_BR
dc.subject Digital influencer pt_BR
dc.subject Technical-informational revolutions pt_BR
dc.subject Sociedad de hiperconsumo pt_BR
dc.subject Influenciadores digitales - dispositivos de poder pt_BR
dc.subject Medios digitales pt_BR
dc.subject Mediaciones sociales y de consumo pt_BR
dc.subject Estética de los medios pt_BR
dc.subject Virtualización de cuerpos pt_BR
dc.subject Revoluciones técnico-informativas pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator TAVARES, Mikaela Dantas.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Aesthetics of hyperconsumption society and artist capitalism: a case study of the Happy Hair website and the power devices of digital influencers. pt_BR
dc.identifier.citation TAVARES, Mikaela Dantas. Estéticas da sociedade de hiperconsumo e do capitalismo artista: um estudo de caso do site Happy Hair e os dispositivos de poder dos influenciadores digitais. 2023. 56f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28993 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta