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Análise da satisfação com atendimento em Unidade Básica de Saúde: um estudo de caso na UBS Maria do Carmo Ramos em Sumé - PB.

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dc.creator.ID MAYER, H. L. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1045471783301347 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Allan Gustavo Freire da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, A. G. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0886300382020774 pt_BR
dc.contributor.referee1 NASCIMENTO, Alex Bruno Ferreira Marques do.
dc.contributor.referee2 LIMA FILHO, Gilvan Dias de.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2023.tccartigo.mayer
dc.description.resumo A prestação de serviços públicos necessita de constante avaliação dos usuários, no tocante à qualidade e nível de satisfação dos serviços A presente pesquisa tem como escopo central a avaliação da satisfação dos usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria do Carmo Ramos do município de Sumé PB, no que tange ao atendimento médico, e profissional, e regularidade dos serviços ofertados. Como problema de pesquisa, tem-se: qual o nível de satisfação dos usuários do serviço de saúde básica com o atendimento e os serviços que têm sido ofertados pela Unidade Básica de Saúde Maria do Carmo Ramos? Trata-se de uma pesquisa empírica e bibliográfica, exploratória e descritiva com análise qualitativa. Como instrumento de coleta de dados utilizamos questionário semi-estruturado, os quais foram aplicados em uma amostragem de 10% dos usuários atendidos semanalmente pelo médico, cirurgião dentista e enfermeiro, no total participaram da pesquisa 52 usuários em UBS no município de Sumé - PB. Dentre os resultados da pesquisa, destacamos: A maioria dos usuários tiveram suas expectativas atendidas no tocante aos serviços e atendimentos da UBS, avaliando como satisfeito e muito satisfeito (98%); os pontos negativos da referida UBS, na opinião dos usuários, se refere no sentido que poderia ter uma maior agilidade na demora no atendimento e ter um quantitativo maior do número de fichas para a demanda; e às sugestões e possíveis melhorias a serem realizadas no sentido de ter uma climatização melhor, na organização (disponibilização de mais fichas diárias) e de pessoal (contratação de mais profissionais). pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Gestão Pública. pt_BR
dc.title Análise da satisfação com atendimento em Unidade Básica de Saúde: um estudo de caso na UBS Maria do Carmo Ramos em Sumé - PB. pt_BR
dc.date.issued 2023-02-23
dc.date.issued 2015-03
dc.description.abstract The provision of public services requires constant evaluation by users, with regard to the quality and level of satisfaction of the services. Sumé PB, with regard to medical and professional care, and the regularity of the services offered. As a research problem, we have: what is the level of satisfaction of users of the basic health service with the care and services that have been offered by the Basic Health Unit Maria do Carmo Ramos? This is an empirical and bibliographical, exploratory and descriptive research with qualitative analysis. As a data collection instrument, we used a semi-structured questionnaire, which were applied to a sample of 10% of the users assisted weekly by the doctor, dentist and nurse. Among the results of the survey, we highlight: most users had their expectations met with regard to the UBS services and assistance, evaluating them as satisfied and very satisfied (98%); the negative points of the aforementioned UBS, in the opinion of the users, refer to the fact that it could have greater agility in the delay in service and have a greater number of tokens for the demand; and the suggestions and possible improvements to be made in order to have a better climate, in the organization (providing more daily sheets) and in personnel (hiring more professionals). pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29025
dc.date.accessioned 2023-03-09T19:09:52Z
dc.date.available 2023-03-09
dc.date.available 2023-03-09T19:09:52Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Satisfação do usuário - saúde pt_BR
dc.subject Unidade Básica de Saúde Enfermeira Maria do Carmo Ramos - Sumé - PB pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Atenção básica em saúde - Sumé - PB pt_BR
dc.subject Atendimento em unidades básicas de saúde - Sumé - PB pt_BR
dc.subject Sumé - PB - atenção básica em saúde pt_BR
dc.subject User satisfaction - public health services pt_BR
dc.subject Basic Health Unit Nurse Maria do Carmo Ramos - Sumé - PB pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.subject Basic health care - Sumé - PB pt_BR
dc.subject Assistance in basic health units - Sumé - PB pt_BR
dc.subject Sumé - PB - primary health care pt_BR
dc.subject Satisfacción del usuario - servicios de salud pública pt_BR
dc.subject Estudio de caso pt_BR
dc.subject Atención básica de salud - Sumé - PB pt_BR
dc.subject Asistencia en unidades básicas de salud - Sumé - PB pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MAYER, Henrique de Lima.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Satisfaction analysis with at a primary health unit: A case study of UBS Maria do Carmo Ramos in Sumé-PB (Brazil). pt_BR
dc.identifier.citation MAYER, Henrique de Lima. Análise da satisfação com atendimento em Unidade Básica de Saúde: um estudo de caso na UBS Maria do Carmo Ramos em Sumé - PB. 2023. 32f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, – Sumé - Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29025 pt_BR


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