dc.creator.ID |
ALMEIDA, G. G. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3730911838679168 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BARROS, Marcelo Alves de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BARROS, M. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1101332313551029 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
NICOLLETTI, Pedro Sérgio. |
|
dc.contributor.referee1ID |
NICOLLETTI, P. S. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
BRASILEIRO, Francisco Vilar. |
|
dc.contributor.referee2ID |
BRASILEIRO, F. V. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5957855817378897 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
É fácil esquecer, em meio a crises mundiais, que a
revolução digital dos últimos anos trouxe consigo, além
de inovações e soluções tecnológicas, uma série de
problemas e desafios. Um desses problemas é
provavelmente o mais retratado nos últimos anos,
tratando-se de uma nova modalidade de atividades
ilícitas, os Crimes Cibernéticos. E esta nova prática de
organizações criminosas na Internet possui diversas
formas, dentre as quais se incluem as invasões a redes
privadas de organizações e empresas, roubos e
exposições de dados privados, discursos de ódio online, e
estelionato, mediante fraude praticada com o uso de
dispositivos eletrônicos. Acerca desses fatos, o presente
trabalho visa, por meio da análise de dados estatísticos e
de estudos bibliográficos, trazer uma exposição para a
questão de Crimes Cibernéticos e gerar reflexões sobre
este assunto através da criação de um jogo digital
educativo, por meio do qual a sociedade será informada a
respeito da problemática dos Crimes Cibernéticos mais
comuns nos últimos anos. O jogo terá a finalidade de
educar os usuários sobre os perigos e riscos presente nas
redes, apresentando a temática de uma forma lúdica e de
fácil entendimento para o público geral. |
|
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciência da Computação. |
pt_BR |
dc.title |
Crimes cibernéticos e segurança digital. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022-09-02 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29244 |
|
dc.date.accessioned |
2023-04-04T22:00:29Z |
|
dc.date.available |
2023-04-04 |
|
dc.date.available |
2023-04-04T22:00:29Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Crimes cibernéticos |
pt_BR |
dc.subject |
Segurança digital |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Jogo educativo |
pt_BR |
dc.subject |
Cyber crimes |
pt_BR |
dc.subject |
Digital security |
pt_BR |
dc.subject |
Digital games |
pt_BR |
dc.subject |
Educational game |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ALMEIDA, Gabriel Guimarães de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Cybercrime and digital security. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ALMEIDA, Gabriel Guimarães de. Crimes cibernéticos e segurança digital. 2022. 14f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29244 |
pt_BR |