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dc.creator.ID ALMEIDA, G. G. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3730911838679168 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARROS, Marcelo Alves de.
dc.contributor.advisor1ID BARROS, M. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1101332313551029 pt_BR
dc.contributor.referee1 NICOLLETTI, Pedro Sérgio.
dc.contributor.referee1ID NICOLLETTI, P. S. pt_BR
dc.contributor.referee2 BRASILEIRO, Francisco Vilar.
dc.contributor.referee2ID BRASILEIRO, F. V. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5957855817378897 pt_BR
dc.description.resumo É fácil esquecer, em meio a crises mundiais, que a revolução digital dos últimos anos trouxe consigo, além de inovações e soluções tecnológicas, uma série de problemas e desafios. Um desses problemas é provavelmente o mais retratado nos últimos anos, tratando-se de uma nova modalidade de atividades ilícitas, os Crimes Cibernéticos. E esta nova prática de organizações criminosas na Internet possui diversas formas, dentre as quais se incluem as invasões a redes privadas de organizações e empresas, roubos e exposições de dados privados, discursos de ódio online, e estelionato, mediante fraude praticada com o uso de dispositivos eletrônicos. Acerca desses fatos, o presente trabalho visa, por meio da análise de dados estatísticos e de estudos bibliográficos, trazer uma exposição para a questão de Crimes Cibernéticos e gerar reflexões sobre este assunto através da criação de um jogo digital educativo, por meio do qual a sociedade será informada a respeito da problemática dos Crimes Cibernéticos mais comuns nos últimos anos. O jogo terá a finalidade de educar os usuários sobre os perigos e riscos presente nas redes, apresentando a temática de uma forma lúdica e de fácil entendimento para o público geral.
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciência da Computação. pt_BR
dc.title Crimes cibernéticos e segurança digital. pt_BR
dc.date.issued 2022-09-02
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29244
dc.date.accessioned 2023-04-04T22:00:29Z
dc.date.available 2023-04-04
dc.date.available 2023-04-04T22:00:29Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Crimes cibernéticos pt_BR
dc.subject Segurança digital pt_BR
dc.subject Jogos digitais pt_BR
dc.subject Jogo educativo pt_BR
dc.subject Cyber crimes pt_BR
dc.subject Digital security pt_BR
dc.subject Digital games pt_BR
dc.subject Educational game pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ALMEIDA, Gabriel Guimarães de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Cybercrime and digital security. pt_BR
dc.identifier.citation ALMEIDA, Gabriel Guimarães de. Crimes cibernéticos e segurança digital. 2022. 14f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29244 pt_BR


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