DSpace/Manakin Repository

Uma aplicação de análise de sentimentos para medir popularidade dos candidatos à presidência.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MOTA, L. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1 GOMES, Herman Martins.
dc.contributor.advisor1ID GOMES, H. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4223020694433271 pt_BR
dc.contributor.referee1 PEREIRA, Eanes Torres.
dc.contributor.referee1ID PEREIRA, E. T. pt_BR
dc.contributor.referee2 BRASILEIRO, Francisco Vilar
dc.contributor.referee2ID BRASILEIRO, F. V. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5957855817378897 pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho consistiu na criação de uma inteligência artificial para classificação de Tweets sobre os principais candidatos a presidência do Brasil no ano de 2022. O resultado foi uma inteligência artificial que para o conjunto de dados de teste atingiu um percentual de 93% de precisão, usando como modelo arvore de decisão. Também foi criada uma aplicação Web feita com as tecnologias Javascript, React, Python e Firebase, usada para exibir os resultados obtidos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciência da Computação. pt_BR
dc.title Uma aplicação de análise de sentimentos para medir popularidade dos candidatos à presidência. pt_BR
dc.date.issued 2022-09-02
dc.description.abstract This work consisted of creating an artificial intelligence to classify Tweets about the main candidates for the presidency of Brazil in the year 2022. The result was an artificial intelligence that for the test dataset reached a percentage of 93% accuracy, using as a decision tree model. A web application made with Javascript, React, Python and Firebase technologies was also created, used to display the results obtained. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29262
dc.date.accessioned 2023-04-05T15:54:42Z
dc.date.available 2023-04-05
dc.date.available 2023-04-05T15:54:42Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Rede social Twitter pt_BR
dc.subject Twitter pt_BR
dc.subject Redes sociais e eleições 2022 - Brasil pt_BR
dc.subject Eleições 2022 - Brasil pt_BR
dc.subject Classificador de sentimentos pt_BR
dc.subject Candidatos à presidência do Brasil - popularidade em redes sociais pt_BR
dc.subject Javascript pt_BR
dc.subject Python pt_BR
dc.subject Social network twitter pt_BR
dc.subject Social networks and elections 2022 - Brazil pt_BR
dc.subject Elections 2022 - Brazil pt_BR
dc.subject Feelings classifier pt_BR
dc.subject Candidates for the presidency of Brazil - popularity on social networks pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MOTA, Leonardo Rodrigues da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative A sentiment analysis application to measure the popularity of presidential candidates. pt_BR
dc.identifier.citation MOTA, Leonardo Rodrigues da. Uma aplicação de análise de sentimentos para medir popularidade dos candidatos à presidência. 2022. 12f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29262 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta