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Aprimoramento de um método híbrido de localização de faltas em linhas de transmissão com dados de um terminal.

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dc.creator.ID SILVEIRA, M. I. P. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0341519550011359 pt_BR
dc.contributor.advisor1 NEVES, Washington Luiz Araujo.
dc.contributor.advisor1ID NEVES, W. L. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3107104665517286 pt_BR
dc.contributor.advisor2 REIS, Raphael Leite de Andrade.
dc.contributor.advisor2ID REIS, R. L. A. pt_BR
dc.contributor.advisor2Lattes http://lattes.cnpq.br/1139577841043865 pt_BR
dc.contributor.referee1 COSTA, Flavio Bezerra.
dc.contributor.referee1ID COSTA, F. B. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/7510091283933216 pt_BR
dc.contributor.referee2 FERNANDES JÚNIOR, Damásio.
dc.contributor.referee2ID FERNANDES JÚNIOR, D. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3630883713661678 pt_BR
dc.description.resumo Métodos híbridos de localização de faltas de um terminal normalmente utilizam funções ba- seadas em componentes fundamentais para criar uma janela de busca que contém o ponto de defeito, e funções baseadas na teoria de ondas viajantes para detectar a onda refletida à partir do curto-circuito. Um dos desafios que envolvem essas técnicas está no modo em que a janela de busca é definida, uma vez que em sua maioria é determinada empiricamente e a onda refletida do ponto de falta pode se encontrar além dos limites da janela, proporcio- nando erros de estimação. Dessa forma, propõe-se neste trabalho o aprimoramento de um método híbrido clássico reportado na literatura, em que uma nova formulação para calcular a janela de busca é apresentada. A janela de busca proposta é baseada no erro combinado da resistência de falta e da corrente de carga. Para tanto, avaliações do método proposto e do método clássico foram realizadas por meio de simulações de curtos-circuitos no Alterna- tive Transients Program (ATP). O método proposto apresentou um melhor desempenho para os cenários avaliados. Além disso, uma avaliação do impacto dos modelos de Bergeron e JMarti em técnicas de localização de faltas foi realizada. Para tanto, vários algoritmos de localização de faltas de um e dois terminais, baseados em componentes fundamentais e na teoria de ondas viajantes, foram considerados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Elétrica pt_BR
dc.title Aprimoramento de um método híbrido de localização de faltas em linhas de transmissão com dados de um terminal. pt_BR
dc.date.issued 2022-08-11
dc.description.abstract Hybrid terminal fault location methods typically use functions based on fundamental compo- nents to create a search window that contains the fault point, and functions based on traveling wave theory to detect the reflected wave from the short circuit. One of the challenges involv- ing these techniques is the way in which the search window is defined, since most of it is empirically determined and the wave reflected from the fault point can be found beyond the limits of the window, causing estimation errors. Thus, this work proposes the improvement of a classic hybrid method reported in the literature, in which a new formulation to calculate the search window is presented. The proposed search window is based on the combined error of fault resistance and load current. Therefore, evaluations of the proposed method and the classical method were carried out through short-circuit simulations in the Alterna- tive Transients Program (ATP). The proposed method presented a better performance for the evaluated scenarios. In addition, an evaluation of the impact of the Bergeron and JMarti models on fault location techniques was carried out. For that, several one- and two-terminal fault location algorithms, based on fundamental components and traveling wave theory, were considered. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29304
dc.date.accessioned 2023-04-10T13:50:38Z
dc.date.available 2023-04-10
dc.date.available 2023-04-10T13:50:38Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Ondas viajantes pt_BR
dc.subject Linhas de transmissão pt_BR
dc.subject Componentes fundamentais pt_BR
dc.subject Localização de faltas pt_BR
dc.subject Traveling waves pt_BR
dc.subject Transmission lines pt_BR
dc.subject Fundamental components pt_BR
dc.subject Fault location pt_BR
dc.subject Ondas viajeras pt_BR
dc.subject Lineas de transmisión pt_BR
dc.subject Componentes fundamentales pt_BR
dc.subject Localización de fallos pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVEIRA, Mirella Ilka Pereira da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Improvement of a hybrid fault location method in transmission lines with data from a terminal. pt_BR
dc.title.alternative Mejora de un método híbrido de localización de fallas en líneas de transmisión con datos de un terminal. pt_BR
dc.identifier.citation SILVEIRA, Mirella Ilka Pereira da. Aprimoramento de um método híbrido de localização de faltas em linhas de transmissão com dados de um terminal. 2022. 133 fl. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica), Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Engenharia Elétrica e informática, Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em:http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29304 pt_BR
dc.description.resumen Los métodos híbridos de localización de fallas de un terminal suelen utilizar funciones básicas. cosido en componentes fundamentales para crear una ventana de búsqueda que contiene el punto defecto y funciones basadas en la teoría de ondas viajeras para detectar la onda reflejada en del cortocircuito. Uno de los retos que implican estas técnicas es la forma en que la ventana de búsqueda está definida, ya que en su mayoría se determina empíricamente y la onda reflejada desde el punto de falla puede estar más allá de los límites de la ventana, siempre que nombrando errores de mascotas. Por lo tanto, este trabajo propone la mejora de un método híbrido clásico reportado en la literatura, en el cual se presenta una nueva formulación para calcular se muestra la ventana de búsqueda. La ventana de búsqueda propuesta se basa en el error combinado Resistencia de falla y corriente de carga. Por lo tanto, las evaluaciones del método propuesto y del método clásico se llevaron a cabo a través de simulaciones de cortocircuitos en Alterna- Tenía Programa de Transitorios (ATP). El método propuesto funcionó mejor para los escenarios evaluados. Además, una evaluación del impacto de los modelos de Bergeron y Se realizó JMarti en técnicas de localización de fallas. Para ello, varios algoritmos Localización de fallas de uno y dos terminales basada en componentes fundamentales y la Se consideró la teoría de las ondas viajeras. pt_BR


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