dc.creator.ID |
GOMES, T. G. M. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3064657871896431 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
MONTEIRO, João Arthur Brunet. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
MONTEIRO, J. A. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7892247821251194 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
KELLY, Robert. |
|
dc.contributor.referee1ID |
KELLY, R. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
MASSONI, Tiago Lima. |
|
dc.contributor.referee2ID |
MASSONI, T. L. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3563923906851611 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Atualmente, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de
Campina Grande não possuem sistema para persistir os dados e
realizar operações, tudo é preenchido manualmente e armazenado
em papel. Esse tipo de prática demanda tempo, trabalho repetitivo
e tem riscos de perda dos dados. Nesse sentido, o presente
trabalho tem como objetivo desenvolver o HelpSUS!. Trata-se de
um sistema que funciona como prontuário eletrônico para as
UPAs. Através desse sistema os funcionários poderão cadastrar
pacientes, gerenciar atendimentos, adicionar dados vitais do
paciente, solicitar e gerenciar exames e medicamentos, emitir
atestado e visualizar histórico do paciente. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Ciência da Computação. |
pt_BR |
dc.title |
HelpSUS!: plataforma para auxiliar profissionais das Unidades de Pronto Atendimento a acelerar procedimentos burocráticos dos pacientes. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023-02-14 |
|
dc.description.abstract |
At the moment, the emergency care units (“Unidades de Pronto Atendimento” - UPA) of Campina Grande don’t have a system to
persist data and perform operations, everything is filled in manually and stored on paper. This practice requires time, repetitive
work and risk of losing data.Therefore, the present work aims to develop HelpSUS!. It’s a system that works as an electronic
medical record for the UPAs. Through this system, employees will be able to register patients, manage consultations, add patient
treatment data, request and manage exams and medications, issue sick-notes and view the patient’s history. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29352 |
|
dc.date.accessioned |
2023-04-11T16:14:47Z |
|
dc.date.available |
2023-04-11 |
|
dc.date.available |
2023-04-11T16:14:47Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Saúde e tecnologias |
pt_BR |
dc.subject |
Aplicativo HelpSUS |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema Único de Saúde |
pt_BR |
dc.subject |
Unidades de Pronto Atendimento |
pt_BR |
dc.subject |
Prontuário eletrônico |
pt_BR |
dc.subject |
Pacientes - prontuário eletrônico |
pt_BR |
dc.subject |
Health and technologies |
pt_BR |
dc.subject |
HelpSUS application |
pt_BR |
dc.subject |
Health Unic System |
pt_BR |
dc.subject |
Emergency Service Units |
pt_BR |
dc.subject |
Electronic medical record |
pt_BR |
dc.subject |
Patients - electronic medical record |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
GOMES, Tibério Gadelha Mahon. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
HelpSUS!: platform to help professionals from Emergency Care Units to speed up bureaucratic procedures for patients. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
GOMES, Tibério Gadelha Mahon. HelpSUS!: plataforma para auxiliar profissionais das Unidades de Pronto Atendimento a acelerar procedimentos burocráticos dos pacientes. 2023. 13f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29352 |
pt_BR |