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Práticas de Responsabilidade Social Corporativa e sua relação com o comportamento do consumidor.

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dc.creator.ID SOUSA, F. R. L. pt_BR
dc.creator.ID SOUSA, FRANCISCA ROZÂNGELA LOPES DE. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7564029475757969 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, Edvan Cruz. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, EDVAN CRUZ. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, E.C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.contributor.referee1 CÂNDIDO, Gesinaldo Ataíde.
dc.contributor.referee1ID CÂNDIDO, G. A. pt_BR
dc.contributor.referee1ID CÂNDIDO, GESINALDO ATAÍDE. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/2771934125977891 pt_BR
dc.contributor.referee2 MELO, Francisco Vicente Sales.
dc.contributor.referee2ID MELO, F. V. S. pt_BR
dc.contributor.referee2ID MELO, FRANCISCO VICENTE SALES. pt_BR
dc.contributor.referee2ID MELO, VICENTE FRANCISCO SALES. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/6073389370524247 pt_BR
dc.description.resumo Esta dissertação objetivou investigar a influência de práticas de Responsabilidade Social Corporativa na imagem de marca, valor percebido, confiança e sua relação com intenção de compra e de recomendação de produtos cosméticos. A partir da base teórica sobre Teoria dos Stakeholders, Gestão Ambiental, Práticas de Responsabilidade Social Corporativa e comportamento de compra, foi elaborado um modelo conceitual, verificado empiricamente a partir da aplicação de um survey junto a 343 respondentes e análise dos dados com o uso da Modelagem de Equações Estruturais. Os resultados apontam as práticas como um fator relevante na intenção de compra e de recomendação, influenciando-os de forma positiva; e que a confiança e o valor percebido mediaram significativamente as relações entre as práticas de RSC. Os achados sugerem que para as empresas aumentarem a intenção de compra, considerando o posicionamento voltado paras as práticas de RSC, devem criar uma imagem positiva e estratégias que o clientes percebam. Ademais, quando o cliente confia e percebe o valor oferecido, tende não só a comprar seus produtos como recomendá-los. O estudo amplia o conhecimento teórico ao fornecer evidências para o entendimento do comportamento do consumidor em relação às práticas de RSC, imagem de marca, confiança e valor percebido na intenção de compra e de recomendação, colaborando com a literatura e o avanço nas pesquisas relacionadas à temática. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Práticas de Responsabilidade Social Corporativa e sua relação com o comportamento do consumidor. pt_BR
dc.date.issued 2022-03-16
dc.description.abstract This dissertation aimed to investigate the influence of Corporate Social Responsibility practices on brand image, perceived value, trust and its relationship with purchase intention and recommendation of cosmetic products. From the theoretical basis on Stakeholder Theory, Environmental Management, Corporate Social Responsibility Practices and purchasing behavior, a conceptual model was elaborated, empirically verified from the application of a survey with 343 respondents and data analysis using the Modeling Structural Equations. The results point to the practices as a relevant factor in the purchase and recommendation intention, influencing them in a positive way; and that trust and perceived value significantly mediated the relationships between CSR practices. The findings suggest that for companies to increase purchase intention, considering the positioning focused on CSR practices, they must create a positive image and strategies that customers perceive. Furthermore, when the customer trusts and perceives the value offered, they tend not only to buy your products but also to recommend them. The study expands theoretical knowledge by providing evidence for understanding consumer behavior in relation to CSR practices, brand image, trust and perceived value in purchase and recommendation intentions, collaborating with the literature and advancing research related to thematic. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29426
dc.date.accessioned 2023-04-20T11:55:45Z
dc.date.available 2023-04-20
dc.date.available 2023-04-20T11:55:45Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Responsabilidade social corporativa pt_BR
dc.subject Responsabilidade social corporativa - práticas pt_BR
dc.subject Intenção de compra pt_BR
dc.subject Intenção de recomendação pt_BR
dc.subject Corporate social responsibility pt_BR
dc.subject Social responsibility corporate - practices pt_BR
dc.subject Purchase intention pt_BR
dc.subject Intention of recommendation pt_BR
dc.subject Responsabilidad Social Corporativo - Prácticas pt_BR
dc.subject Intención de compra pt_BR
dc.subject Intención de Recomendación. pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA, Francisca Rozangela Lopes de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Corporate Social Responsibility practices and their relationship with consumer behavior. pt_BR
dc.title.alternative Prácticas de Responsabilidad Social Empresarial y su relación con el comportamiento del consumidor. pt_BR
dc.identifier.citation SOUSA, Francisca Rozangela Lopes de. Práticas de Responsabilidade Social Corporativa e sua relação com o comportamento do consumidor. 2022. 106 fl. Dissertação (Mestrado em Administração), Programa de Pós-Graduação em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29426 pt_BR
dc.description.resumen Esta disertación tuvo como objetivo investigar la influencia de las prácticas de Responsabilidad Social Corporativo sobre la imagen de marca, el valor percibido, la confianza y su relación con la intención compra y recomendación de productos cosméticos. Desde la base teórica sobre Teoría de las Partes Interesadas, Gestión Ambiental, Prácticas de Responsabilidad Social Comportamiento corporativo y de compras, se elaboró ​​un modelo conceptual, se verificó empíricamente a partir de la aplicación de una encuesta con 343 encuestados y análisis de la datos usando el Modelado de Ecuaciones Estructurales. Los resultados señalan la prácticas como factor relevante en las intenciones de compra y recomendación, influir en ellos de manera positiva; y que la confianza y el valor percibido mediados significativamente las relaciones entre las prácticas de RSE. Los hallazgos sugieren que para empresas a incrementar la intención de compra, considerando el posicionamiento buscado para las prácticas de RSE, deben crear una imagen positiva y estrategias que los clientes Consíguelo. Además, cuando el cliente confía y percibe el valor ofrecido, tiende no sólo a compre sus productos como los recomiende. El estudio amplía los conocimientos teóricos a la Proporcionar evidencia para comprender el comportamiento del consumidor en relación con a las prácticas de RSE, imagen de marca, confianza y valor percibido en la intención de compra y recomendación, colaborando con la literatura y los avances en investigaciones relacionadas al tema. pt_BR


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