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Recortes sobre a qualidade no atendimento público do Hospital Regional de Monteiro - PB.

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dc.description.resumo No Brasil, as politicas públicas criadas com o objetivo de modernizar a gestão publica tiveram inicio já na década de 1990. Trata-se de uma proposta pautada no Plano Diretor, no governo do então Presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1995, e que colocou em evidencia a administração gerencial, a qual surge da ampla necessidade do Estado em minimizar custos e garantir melhorias na qualidade dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos, com o intuito de tornar o Estado mais forte e eficiente. Neste sentido, observa-se que a gestão de pessoas no serviço publico tem um papel fundamental, pois objetiva (re) alinhar as estrategias da organização publica e as politicas de desenvolvimento de pessoas. Com base nas discussões, estabeleceu-se como problema central deste estudo: Qual (is) o (s) principal motivo (s) que causa(m) a satisfação ou insatisfação da população em relação ao atendimento publico do hospital de Monteiro- PB, considerando a possível inserção de melhorias na qualidade do atendimento nos serviços oferecidos na administração publica? Propõem-se como objetivo geral, analisar a qualidade do atendimento publico no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro — PB, no primeiro semestre de 2017, considerando como medida a satisfação da população. E como objetivos específicos: Avaliar a satisfação dos servidores do Hospital Regional de Monteiro - PB, em relação as suas atribuições e ao ambiente de trabalho, verificando como tais questões podem influenciar no atendimento ao público; Verificar como ocorre o gerenciamento dos funcionários na sede do Hospital Regional de Monteiro — PB, com direcionamento para a analise dos mecanismos de formação, inclusão e motivação desses profissionais; Demonstrar como a gestão da qualidade pode trazer a satisfação do atendimento ao publico, reduzindo possíveis índices de insatisfação dos pacientes em relação aos serviços oferecidos nas instituições públicas; e Sugerir melhorias no que se refere a qualidade do atendimento ao publico e da organização da gestão de pessoas, com base nos resultados coletados. A presente pesquisa almeja contribuir com os estudos em torno da qualidade do atendimento nas repartições publicas, e de modo especifico avaliar o critério da gestão de pessoas no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro - PB, que atende uma grande demanda de cidadãos de diversas cidades do Cariri Paraibano, todos os dias. Metodologicamente, este estudo segue características de natureza bibliográfica, e pode ser classificada como pesquisa descritivo-exploratória e qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se questionários com questões abertas e de múltipla escolha, com os funcionários e pacientes do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro - PB, com a finalidade de verificar a qualidade do atendimento ao publico, e como se da a organização da gestão de pessoas. Os principais autores tratados nessa pesquisa são: Chiavenato (2011 e 2008); Cunha (2008), Lima (2007); Normando (2009) e Tschohl (1996). pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração Pública. pt_BR
dc.title Recortes sobre a qualidade no atendimento público do Hospital Regional de Monteiro - PB. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29550
dc.date.accessioned 2023-05-04T22:06:15Z
dc.date.available 2023-05-04
dc.date.available 2023-05-04T22:06:15Z
dc.type Capítulo de Livro pt_BR
dc.subject Hospital Regional de Monteiro - PB pt_BR
dc.subject Atendimento público em hospitais pt_BR
dc.subject Qualidade no atendimento público pt_BR
dc.subject Satisfação dos Servidores - Hospital Regional de Monteiro - PB pt_BR
dc.subject Gestão de pessoas pt_BR
dc.subject Administração Pública - qualidade pt_BR
dc.subject Atendimento ao público e gestão de pessoas pt_BR
dc.subject Monteiro Regional Hospital - PB pt_BR
dc.subject Public service in hospitals pt_BR
dc.subject Quality in public service pt_BR
dc.subject Server Satisfaction - Regional Hospital of Monteiro - PB pt_BR
dc.subject People management pt_BR
dc.subject Public Administration - quality pt_BR
dc.subject Customer service and people management pt_BR
dc.subject Hospital Comarcal de Monteiro - PB pt_BR
dc.subject Servicio publico en hospitales pt_BR
dc.subject Calidad en el servicio público pt_BR
dc.subject Satisfacción del Servidor - Hospital Comarcal de Monteiro - PB pt_BR
dc.subject Gestión de personas pt_BR
dc.subject Administración Pública - calidad pt_BR
dc.subject Atención al cliente y gestión de personas. pt_BR
dc.subject Hôpital régional de Monteiro - PB pt_BR
dc.subject Service public dans les hôpitaux pt_BR
dc.subject La qualité dans la fonction publique pt_BR
dc.subject Satisfaction du serveur - Hôpital régional de Monteiro - PB pt_BR
dc.subject Ressources humaines pt_BR
dc.subject Administration publique - qualité pt_BR
dc.subject Service à la clientèle et gestion des personnes pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Ana Cecilia Coelho da Silva.
dc.creator OLIVEIRA, Rafaelle Mariana de Medeiros.
dc.creator VELOSO, Junior Cesar dos Santos.
dc.creator FARIAS NETO, Jose Rodrigues de.
dc.creator SILVA, Luiz Antonio Coêlho da.
dc.creator SILVA, Tiago Belinho da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Excerpts on the quality of public care at the Hospital Regional de Monteiro - PB. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Cecília Coêlho da Silva; OLIVEIRA, Rafaelle Mariana de Medeiros; VELOSO, Júnior César dos Santos; FARIAS NETO, José Rodrigues de; SILVA, Luiz Antônio Coêlho da; SILVA, Tiago Belinho da. Recortes sobre a qualidade no atendimento público do Hospital Regional de Monteiro - PB.. In: SILVA, Allan Jones Andreza; MOURA, Assis Souza de; BRITO JÚNIOR, Ozonias de Oliveira (organizadores). Pesquisas: teorias e práticas. Sapé - PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. (Série Pesquisas, V.8). ISBN: 978-85-94055-05-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29550 pt_BR


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  • Capítulos de Livros - CDSA
    Esta coleção, destina-se à publicação de capítulos de livros em separado, produzidos por membros da comunidade acadêmica do CDSA UFCG

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