dc.description.resumo |
Nos dias atuais a qualidade surge como um diferencial para que as empresas se mantenham
dentro do mercado competitivo. Uma das visões no âmbito da qualidade é voltada ao foco no
cliente. Neste sentido, torna-se necessário não somente atrair novos clientes como também
manter a fidelidade dos antigos à compra de produtos e serviços oferecidos pela empresa. O
conhecimento do cliente é fundamental para que as companhias possam satisfazem suas
expectativas de forma adequada. Neste sentido, o artigo busca avaliar a qualidade do serviço
prestado a partir da classificação dos tipos de clientes de uma empresa por meio de um estudo
de caso no setor de corte e dobra de aço para a construção civil. Realizou-se então um estudo de
caso através de um questionário, obtendo escalas de satisfação do cliente com produtos e
serviços ofertados pela empresa. Os resultados mostram um elevado grau de satisfação dos
clientes com a companhia quando comparada a outras unidades de corte e dobra de aço por todo
Brasil. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
2 |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação do sistema de gestão da qualidade de acordo com a tipologia dos clientes: um estudo de caso de uma empresa de corte e dobra de aço para construção civil. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29700 |
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dc.date.accessioned |
2023-05-12T17:22:25Z |
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dc.date.available |
2023-05-12 |
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dc.date.available |
2023-05-12T17:22:25Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema de gestão da qualidade - avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão da qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa de dobra e corte de aço - Pernambuco |
pt_BR |
dc.subject |
Siderurgia |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelidade |
pt_BR |
dc.subject |
Tipologia do cliente |
pt_BR |
dc.subject |
Quality |
pt_BR |
dc.subject |
Quality management system - evaluation |
pt_BR |
dc.subject |
Quality management |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.subject |
Steel bending and cutting company - Pernambuco |
pt_BR |
dc.subject |
Steel industry |
pt_BR |
dc.subject |
Loyalty |
pt_BR |
dc.subject |
Customer typology |
pt_BR |
dc.subject |
Qualité |
pt_BR |
dc.subject |
Système de gestion de la qualité - évaluation |
pt_BR |
dc.subject |
Gestion de la qualité |
pt_BR |
dc.subject |
Étude de cas |
pt_BR |
dc.subject |
Entreprise de cintrage et de découpe d'acier - Pernambuco |
pt_BR |
dc.subject |
Industrie sidérurgique |
pt_BR |
dc.subject |
Loyauté |
pt_BR |
dc.subject |
Typologie client |
pt_BR |
dc.subject |
Calidad |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema de gestión de la calidad - evaluación |
pt_BR |
dc.subject |
Gestión de la calidad |
pt_BR |
dc.subject |
Estudio de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa de plegado y corte de acero - Pernambuco |
pt_BR |
dc.subject |
Industria metalúrgica |
pt_BR |
dc.subject |
Lealtad |
pt_BR |
dc.subject |
Tipología de clientes |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MELO, Fagner José Coutinho de. |
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dc.creator |
CLAUDINO, Calline Neves de Queiroz. |
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dc.creator |
JERÔNIMO, Taciana de Barros. |
|
dc.creator |
FAMÁ, Camila Campos Gómez. |
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dc.creator |
AQUINO, Joás Tomaz de. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Evaluation of the quality management system according to the type of customers: a case study of a steel cutting and bending company for civil construction. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MELO, Fagner José Coutinho de; CLAUDINO, Calline Neves de Queiroz; JERÔNIMO, Taciana de Barros; FAMÁ, Camila Campos Gómez; AQUINO, Joás Tomaz de. Avaliação do sistema de gestão da qualidade de acordo com a tipologia dos clientes: um estudo de caso de uma empresa de corte e dobra de aço para construção civil. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 3., 2015, Sumé- PB. Anais [...]. João Pessoa - PB: IESP, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29700 |
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