dc.description.resumo |
O presente artigo tem por objetivo aplicar um planejamento estratégico relacionado à
Gestão de Pessoas, a fim de melhorar o cenário de uma empresa de Call Center situada
na cidade de Governador Valadares - MG através da motivação de seus funcionários.
Motivar os colaboradores de uma organização é fundamental para que o desempenho
dos mesmos seja satisfatório e traga benefícios para a empresa. Cabe à Gestão de
Pessoas gerenciar os recursos humanos da empresa, criando e buscando mecanismos
que incentivem os funcionários a crescer profissionalmente junto com a organização.
Para realização do trabalho foram realizadas visitas à empresa para conhecer a realidade
da mesma e dos funcionários. Um levantamento de dados foi feito e a partir dos
resultados, um plano de motivação foi elaborado e aplicado na organização. Após a
aplicação do plano motivacional, foi feita uma análise dos novos dados obtidos e a
conclusão foi satisfatória e indicativa de que o plano de ação sugerido foi eficaz e
trouxe benefícios para a empresa e para os funcionários. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
3 |
pt_BR |
dc.title |
Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761 |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-16T11:19:33Z |
|
dc.date.available |
2023-05-16 |
|
dc.date.available |
2023-05-16T11:19:33Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento estratégico |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de pessoas |
pt_BR |
dc.subject |
Call center |
pt_BR |
dc.subject |
Governador Valadares - MG - Call Center |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta brainstorming |
pt_BR |
dc.subject |
Brainstorming |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade do atendimento - call center |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.subject |
Strategic planning |
pt_BR |
dc.subject |
People management |
pt_BR |
dc.subject |
Call center |
pt_BR |
dc.subject |
Governador Valadares - MG - Call Center |
pt_BR |
dc.subject |
Brainstorming tool |
pt_BR |
dc.subject |
Brainstorming |
pt_BR |
dc.subject |
Quality of service - call center |
pt_BR |
dc.subject |
Motivation |
pt_BR |
dc.subject |
Planificación estratégica |
pt_BR |
dc.subject |
Gestión de personas |
pt_BR |
dc.subject |
Centro de llamadas |
pt_BR |
dc.subject |
Governador Valadares - MG - Call Center |
pt_BR |
dc.subject |
Herramienta de lluvia de ideas |
pt_BR |
dc.subject |
lluvia de ideas |
pt_BR |
dc.subject |
Calidad de servicio - call center |
pt_BR |
dc.subject |
Motivación |
pt_BR |
dc.subject |
Planification stratégique |
pt_BR |
dc.subject |
Ressources humaines |
pt_BR |
dc.subject |
Centre d'appel |
pt_BR |
dc.subject |
Governador Valadares - MG - Centre d'appels |
pt_BR |
dc.subject |
Outil de remue-méninges |
pt_BR |
dc.subject |
Réflexion |
pt_BR |
dc.subject |
Qualité de service - centre d'appels |
pt_BR |
dc.subject |
Motivation |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
TOLENTINO, Lorena Meira Alves. |
|
dc.creator |
RIBEIRO, Erika Samara Campos. |
|
dc.creator |
ALVES, Karoline Garcia. |
|
dc.creator |
ALMEIDA, Laura Castro. |
|
dc.creator |
MELLO, Ândrea. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Application of a strategic planning of people management in the Call Center sector. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
TOLENTINO, Lorena Meira Alves; RIBEIRO, Erika Samara Campos; ALVES, Karoline Garcia; ALMEIDA, Laura Castro; MELLO, ndrea. Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 3., 2015, João Pessoa. Anais [...]. João Pessoa - PB: IESP, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761 |
pt_BR |