DSpace/Manakin Repository

Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O presente artigo tem por objetivo aplicar um planejamento estratégico relacionado à Gestão de Pessoas, a fim de melhorar o cenário de uma empresa de Call Center situada na cidade de Governador Valadares - MG através da motivação de seus funcionários. Motivar os colaboradores de uma organização é fundamental para que o desempenho dos mesmos seja satisfatório e traga benefícios para a empresa. Cabe à Gestão de Pessoas gerenciar os recursos humanos da empresa, criando e buscando mecanismos que incentivem os funcionários a crescer profissionalmente junto com a organização. Para realização do trabalho foram realizadas visitas à empresa para conhecer a realidade da mesma e dos funcionários. Um levantamento de dados foi feito e a partir dos resultados, um plano de motivação foi elaborado e aplicado na organização. Após a aplicação do plano motivacional, foi feita uma análise dos novos dados obtidos e a conclusão foi satisfatória e indicativa de que o plano de ação sugerido foi eficaz e trouxe benefícios para a empresa e para os funcionários. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761
dc.date.accessioned 2023-05-16T11:19:33Z
dc.date.available 2023-05-16
dc.date.available 2023-05-16T11:19:33Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Planejamento estratégico pt_BR
dc.subject Gestão de pessoas pt_BR
dc.subject Call center pt_BR
dc.subject Governador Valadares - MG - Call Center pt_BR
dc.subject Ferramenta brainstorming pt_BR
dc.subject Brainstorming pt_BR
dc.subject Qualidade do atendimento - call center pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Strategic planning pt_BR
dc.subject People management pt_BR
dc.subject Call center pt_BR
dc.subject Governador Valadares - MG - Call Center pt_BR
dc.subject Brainstorming tool pt_BR
dc.subject Brainstorming pt_BR
dc.subject Quality of service - call center pt_BR
dc.subject Motivation pt_BR
dc.subject Planificación estratégica pt_BR
dc.subject Gestión de personas pt_BR
dc.subject Centro de llamadas pt_BR
dc.subject Governador Valadares - MG - Call Center pt_BR
dc.subject Herramienta de lluvia de ideas pt_BR
dc.subject lluvia de ideas pt_BR
dc.subject Calidad de servicio - call center pt_BR
dc.subject Motivación pt_BR
dc.subject Planification stratégique pt_BR
dc.subject Ressources humaines pt_BR
dc.subject Centre d'appel pt_BR
dc.subject Governador Valadares - MG - Centre d'appels pt_BR
dc.subject Outil de remue-méninges pt_BR
dc.subject Réflexion pt_BR
dc.subject Qualité de service - centre d'appels pt_BR
dc.subject Motivation pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator TOLENTINO, Lorena Meira Alves.
dc.creator RIBEIRO, Erika Samara Campos.
dc.creator ALVES, Karoline Garcia.
dc.creator ALMEIDA, Laura Castro.
dc.creator MELLO, Ândrea.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Application of a strategic planning of people management in the Call Center sector. pt_BR
dc.identifier.citation TOLENTINO, Lorena Meira Alves; RIBEIRO, Erika Samara Campos; ALVES, Karoline Garcia; ALMEIDA, Laura Castro; MELLO, ndrea. Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 3., 2015, João Pessoa. Anais [...]. João Pessoa - PB: IESP, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta