dc.creator.ID |
SOUSA, J. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA COSTA, Rubenia de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
OLIVEIRA COSTA, R. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0790230556773806 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Com a facilidade de acessar à Internet, os consumidores estão cada vez mais decididos na
hora da compra, como o que desejam comprar, onde vão comprar e quanto estão dispostos
a pagar. As implicações da publicidade ao adolescente são objetos de estudo de diversos
juristas, instituições públicas e privadas, sociedade civil, tanto nacional quanto internacional.
Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral analisar a influência das mídias
sociais (You Tube) na decisão de compra dos consumidores universitários online. O universo
desta investigação correspondeu a 50 alunos do ensino médio com idade entre 14 e 18 anos,
considerados, para fins desta pesquisa como jovens adolescentes e a amostra foi de 43
pessoas que foram os respondentes. O instrumento de coleta de dados foi um questionário
semi-estruturado desenvolvido a partir de três temas/dimensões: processo de ensino
aprendizagem, acesso à tecnologias e dificuldades enfrentadas. O instrumento foi
apresentado aos alunos por meio de questionário eletrônico, desenvolvido a partir dos
formulários Google e encaminhados por e-mail e grupos de WhatsApp. A coleta de dados
foi realizada no segundo semestre de 2021 e a análise de dados utilizou estatística básica
descritiva com o apoio do software SPSS. Optou-se por utilizar medidas de posição como
mediana e moda, bem como frequência absoluta e relativa. O que se percebe, a partir deste
estudo, é que essa exposição, tão cedo às marcas, exerce influência direta nos hábitos e
escolhas destes jovens, podendo ser prejudicial em muitos casos, visto a enorme quantidade
de ofertas e conteúdo dos mais variados tipos que os alcançam todos os dias, sobretudo pelo
universo on-line. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
A influência das mídias digitais no comportamento de compra de adolescentes. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022-09-01 |
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dc.description.abstract |
With the ease of accessing the Internet, consumers are increasingly determined to
time of purchase, such as what they want to buy, where they are going to buy it and how much they are willing to
to switch off. The implications of advertising for teenagers are objects of study from several
jurists, public and private institutions, civil society, both national and international.
This course completion work has the general objective of analyzing the influence of media
(You Tube) in the purchase decision of university consumers online. The universe
of this investigation corresponded to 50 high school students aged between 14 and 18 years old,
considered, for the purposes of this research, as young adolescents and the sample was 43
people who were the respondents. The data collection instrument was a questionnaire
semi-structured developed from three themes/dimensions: teaching process
learning, access to technologies and difficulties faced. the instrument was
presented to the students through an electronic questionnaire, developed from the
Google forms and forwarded by email and WhatsApp groups. the data collection
was carried out in the second half of 2021 and data analysis used basic statistics
descriptive with the support of SPSS software. It was decided to use position measures such as
median and mode, as well as absolute and relative frequency. What can be seen from this
study, is that this early exposure to brands has a direct influence on habits and
choices of these young people, which can be harmful in many cases, given the enormous amount
of offers and content of the most varied types that reach them every day, above all through the
universe online.
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Painéis laterais |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29776 |
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dc.date.accessioned |
2023-05-16T13:40:21Z |
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dc.date.available |
2023-05-16 |
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dc.date.available |
2023-05-16T13:40:21Z |
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dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Mídias Sociais. |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação de Marca. |
pt_BR |
dc.subject |
Exposição de Mídia – Adolescentes. |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do Consumidor. |
pt_BR |
dc.subject |
Social media |
pt_BR |
dc.subject |
Media Exposure – Teens. |
pt_BR |
dc.subject |
Brand Communication. |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer behavior. |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUSA, João Filipe de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The influence of digital media on adolescent buying behavior. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUSA, João Filipe de. A influência das mídias digitais no comportamento de compra de
adolescentes. 2022, 41fl. - Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. -Sousa/PB - Brasil,2023. |
pt_BR |